é aquela película antiestilhaçante que alguns instaladores chamam de semiblindagem?
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Blindagem na trilha? Só maluco!!
Na trilha o carro torce e bye-bye vidros! Para se ter uma idéia, até em oficina tem que se ter cuidado com a torsão para não trincar os vidros...
cara, o nome qdo meu pai foi blindar era Blindagem Mínima (para proteção urbana), tipo, pra qlq pessoa que quer se proteger de trombadinhas e tal, se vc for famoso, a ponto de alguém querer te sequestrar apontando a arma para sua cara, não é essa sua blindagem, hehe, tanto que é SÓ nos vidros, não tem na lataria; e é verdade, tem uma revisão que tem que ser feita na loja QUE BLINDOU o carro, de alguns em alguns Km por conta da torção, que pode estragar a laminação do vidro; e se não me engano, quanto mais forte a blindagem, mais sussetiveis essas blindagens são à torção, portanto mais frenquentes as revisões; se um carro de uso em cidade/estrada tem torção, imagine um off-road.
não sei, não entendo de blindagem direito, mas o vidro é bem mais grosso que o convencional, e realmente dizeram: "Não segura bala da maioria das armas de fogo", mas vi um teste que os caras batiam MTO com um taco de baseball, e ele guentou
Prezados,
Sou mais um dos novatos no fórum e interssado em adquirir um SUV 4x4 diesel. Na minha procura, tenho uma oferta de uma sw4 98/99 diesel - Blindada.
Não entendo desse tipo de veículo, mas o mesmo apresenta-se muito bem conservado, sem barulhos, com as revisões em concessionária e com revisões da blindagem. Um único vidro delaminado(passageiro traseiro direito), que iriam me entregar com a reautoclavagem, que daria uma sobrevida de 2 a 3 anos.
Já pesquisei aqui no fórum sobre o tema e temos vários comentários sobre um blindado antigo ser algo de difícil negociação. Mas este ponto é um aspecto. O aspecto segurança pode ser um benefício importante em SP.
Mas vi que muito do que foi dito, tem mais de dois anos. Os preços desse tipo de serviço(manutenção de um blindado), pelo aumento da concorrência no mercado, podem estar atualmente em patamares mais "terrenos". Isso eu mesmo irei pesquisar, mas se alguém aqui possui essa informação, agradeço.
Moro em SP e teria um blindado sim, pois mesmo com o maior peso, uma vez validado o custo de manutenção, seria um custo benefício que assumiria.
Não pretendo fazer trilhas, mas viagens ou no final de semana ou nas férias, com no máximo algumas estradas de terra "comuns". A meta final é a Patagônia Chilena - Então pode aparecer algo "fora do comum" em termos de terreno. Então o 4x4 será pouco usado, mas se necessário, deverá funcionar e corretamente. Isso é comprometido pela blindagem?
As questões que gostaria de esclarecer aqui(fórum 4x4) são:
1)Se alguém possui esse tipo de veículo com blindagem e possui tb informações atuais sobre este tema, uma vez que o carro tem mais de 5 anos de blindagem. Seria o caso de "revalidar" a blindagem? O comportamento do carro muda muito? Consumo? Manutenção da viatura(não da blindagem), muda muito?
2)Questão mais simples: Alguma indicação de um bom mecanico em SP especializado nas sw4 que possa ser consultado. Tenho dúvidas sobre como "validar" a qualidade da traçao 4x4 no carro, inclusive a reduzida. Vejam o meu nível de conhecimento...Nunca engatei um 4x4...
Desculpem reabrir o tema aqui, e o texto longo.
Antecipadamente agradecido por mais informações sobre o tema.
JL
Prezados,
nestas negociaçoes de carro que me meto aparece de tudo. E vez que surge uma proposta de uma Xterra blindada (mas poderia ser qualquer SUV). Dai pergunto, ainda mais para nos que faremos uma trilha ou outra:
O quao mais pesado o carro fica?
O quao é maior o desgaste de combustivel/motor, suspençao, etc?
O quao prejudica em off road?
E os vidros abaixam?
Quem ja tiver alguma experiencia e puder comentar, fique a vontade, sem precisar necessariamente se ater as perguntas. Por favor, relate sua experiencia!!!
()s
Rafael,
Não entra nessa. Nunca tive experiência, mas pesquisei sobre o assunto. Primeiro, os vidros tem 5 anos de garantia, depois disso pode ocorrer a delaminação. Nada pior do que pensar que está protegido e não estar. Trocar é caro para KCT. Uma blindagem completa no Xterra, deve pesar uns 400kg ( tem umas modernas e caras que pesam menos, mas não deve ser o caso).É como andar o tempo todo com carga máxima. Imagina o efeito na suspensão, freios, transmissão, embreagem, consumo, desempenho ( NÉ ). Sobre desempenho na trilha, não vou nem comentar e não puxo essa jaca com meu guincho, de jeito nenhum huahuahua.
Sem citar os problemas na máquina dos vidros, dobradiças, buchas.
Não é atoa que um blindado usado, apesar da grana federal que foi gasta, vale até menos que um normal.
Bjunda
Boa Fá, ja pensava mais ou menos isso!
Rafael, x2 e mais: vidros traseiros lacrados, não pode bater as portas c os vidros entreabertos risco de trinca, é recomendado tb não andar c os vidros abertos pois pode acontecer o mesmo, somente a porta do motorista abre por fora, transf de doc por despachante e cara umas 1.500 latinhas fora o do despachante, pode conferir os preços, carros blindados usados são mais baratos, abraço.
Para fazer o seguro, algumas seguradoras não aceitam mesmo estando dentro dos 5 anos de fabricacão, após isso poucas seguradoras aceitaram e ainda assim deixaram de cobrir a blindagem.
Já tive caso de dois clientes que quebraram um pedaco do vidro ao fechar a porta com o vidro entreaberto e antes que falem que o vidro era de má qualidade, aviso que era uma das maiores blindadoras de São Paulo.
Para rodar com um carro blindado você precida ter uma autorizacão emitida pelo Ministério do Exercito, pois trata-se de veículo blindado, só essa autorizacão leva quase 6 meses para ser emitida e não é para o carro é para o proprietário.
Bandido acha que você é o CARA, então tem que tomar mais cuidado ainda.
Eu não compraria:discordo: