Diferenciais de rotação reversa são diferentes de simplesmente se virar o diferencial comum, traseiro, de ponta-cabeça. São concebidos especialmente para prover o máximo de resistência no conjunto coroa e pinhão quando o veículo em questão se movimenta para frente. Antigamente, até por volta do final da década de 70, os fabricantes de veículos utilizavam, por questões de custos e intercambiabilidade, o mesmo conjunto coroa e pinhão nas aplicações dianteiras e traseiras. Na traseira, o pinhão ao se movimentar, aplica força sobre a parte côncava do dente da coroa e esta parte é muito mais resistente do que acontece no conjunto dianteiro, onde o pinhão desliza por sobre o convexo do dente da coroa. Para resolver isso, os fabricantes partiram para o Revese Rotation na dianteira dos 4x4....sendo assim, tanto na dianteira quanto na traseira o esforço sempre é aplicado na porção mais resistente do dente da coroa. Como 90% do tempo os veículos se movimentam para frente, a solução dá conta do recado, muito melhor do que o convencional. Só que quando se tem os Reverse Rotation, a intercambiabilidade entre relações dianteiras e traseiras deixa de existir, cada um no seu quadrado. O reverse Rotation tem como principal característica construtiva terem o pinhão acima do centro da coroa, ao contrário dos Standard Rotation. Muito gringo usa os RR por aliviarem os ãngulos de cardan em veículos de entre-eixos pequenos (a.k.a Jeeps).
Qualquer coisa, é só chamar.
Skull