x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Radiador como intercooler

Ola galera
    eu tenho uma duvida, eu estou colocando motor a diesel no meu cje visto a dificuldade tanto de encontrar um intercooler no tamanho certo quanto o $$, eu queria saber se é possivel utilizar um radiador de agua de aluminio de carro comum como intercooler. será que aguenta?

valew

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    vc tem que observar dois pontos:

1- se a vazao será suficiente p/ seu motor
    2- se a pressao de trabalho do radiador é igual o maior a pressao que sua turbina trabalha

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

fabil

- No caso o motor em questão e um mwm sprint2.8
    - Eu não sei qual a pressão no sistema, mas eu acredito que um radiador trabalhe com mais pressão do que um intercooler. (Exceção de uns repotencializados)
    alguem tem essa informação?

valew

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Po, tem tanta S10 porai nos desmanches(desmaches legalizados que fique claro).
    Será que vc não encontra um intercooler desses ?

As frontier também usam, podia dar uma consultada com o Afonso da TT4 pra ver se tem algum por lá

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    era exatamente isso que iria falar.. com tanto mwm 2.8 em desmanche por ae é muito melhor pegar um intercooler original p/ ele...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

grande elmer

no caso eu ate ja tenho um da ranger igual a esse que esta a venda no mercadolivre.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...dinho-file-_JM

só que eu queria um mais fino que ficasse entre o radiador e a grade( frontier, L200, etc..) e os que eu achei o pessoal ta pedindo um absurdo. e como tem um amigo que possui algums radiadores de peugeot eu estava nessa duvida se da para adaptar um radiador desse como intercooler

valew

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o lance do intercooler é que tem muita exploracao por cima dele.. afinal, qualquer loja que faça radiador de agua pode tb fazer um intercooler..

a questao do intercooler é saber calcular a vazao e dimensoes adequadas p/ a colmeia p/ cada caso de motor..

eu alem de jipeiro tb gosto de carros de arracanda e turbinados e já procurei muito na net alguma literatura sobre como fazer um intercooler, calculos etc.. mas nao achei nada... alguem ae sabe me indicar uma boa fonte de informacao?

sei que existe um livro chamado "maximum boost" que é a biblia dos motores turbos e tem um capitulo dedicado a intercooler, mas já procurei em tudo quando é livraria aqui e nao existe.. só na amazon e custa uns U$30,00

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara, no Jeep do Folgado instalaram um ali naquele espaço dentro da grade mesmo, conversa com ele la no topico do Jipão pra ver qual foi usado.

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o lance do intercooler é que tem muita exploracao por cima dele.. afinal, qualquer loja que faça radiador de agua pode tb fazer um intercooler..

a questao do intercooler é saber calcular a vazao e dimensoes adequadas p/ a colmeia p/ cada caso de motor..

eu alem de jipeiro tb gosto de carros de arracanda e turbinados e já procurei muito na net alguma literatura sobre como fazer um intercooler, calculos etc.. mas nao achei nada... alguem ae sabe me indicar uma boa fonte de informacao?

sei que existe um livro chamado "maximum boost" que é a biblia dos motores turbos e tem um capitulo dedicado a intercooler, mas já procurei em tudo quando é livraria aqui e nao existe.. só na amazon e custa uns U$30,00

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem