x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Veículo para expedição!

Pessoal, to com umas ideias meio malucas, de fazer uma viagem para a patagonia em julho do ano que vem (eu e minha namorada) e para isso estava pensando em adquirir um vitara (nao sei se duas ou quatro portas)... A principio sou mais propenso ao 4 portas, em razao do espaço, mas um amigo meu tem uma loja de automoveis e disse que para vender depois o 2 portas é bem mais facil...
    A ideia era a seguinte... comprar o veículo (pagar no maximo uns 17000) dar uma revisada e fazer a viagem...
    Chegando aqui, venderia a viatura.... Pensei justamente no vitara por ser um carro relativamente barato, resistente, economico e 4x4...
    Será que é uma boa alternativa ou é loucura?
    Descarto desde já as hipoteses relativas aos veiculos com motores diesel, tanto pelo preço, como pelo custo do seguro!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Até pensei na hipotese de ir com minha ranger, mas como ela é muito bebada, descartei a opção!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Dei uma fuçada e encontrei os seguintes precos da gasolina na argentina (buenos aires) e a diferenca das mesmas diz respeito a octanagem

ultra super comum
    Shell 1.964 1.864 1.684
    Esso 1.944 1.864 1.684
    Petrobras 1.949 1.864 1.684

Entao o combustivel lá tá mais barato que aqui (se for o comum...)

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Entre Vitara e Samurai eu fico com o Samuca

[]'s

Estou com umas ideias a esse respeito, quem sabe a ideia não amadurece......

[ ]´s Querendo rodar uns 15.000 km

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Salve Vinícius,

Havia planejado uma viagem para la nesse começo de ano, iria até San Pedro de Atacama e depois iria descendo até Ushuaia pelo Chile e voltaria pela Argentina.

Deixa eu te dar primeiro um toque meio fundamental: julho é inverno, ou seja muuuuita neve, gelo, frio que pode chegar a -20 e muitas estradas interditadas. Se vc for pensar em cruzar os andes nesta época vai precisar de muito mais logistica e investimento, e ainda corre o risco de ficar preso no meio de uma tempestade... Ou seja, não seria tanto uma viagem mas uma baita expedição e uma prova de sobrevivência, algo tipo cruzar o atlantico a Remo... De Viatara então, sozinho e com um budget limitado.... algo tipo cruzar o atlântico a nado. Em uma expedição deste tipo, vc simplesmente não pode econimizar, pois pode sair muuuuuuuito mais caro no final.

Quer uma dica, va em dezembro que tudo fica bem mais fácil e da pra ir de Vitara sem muitos incrementos. Mas ainda assim tome cuidado, pois uma quebra no meio da Ruta Austral pode sair bem caro. Como disse pra mim uma vez o Tito Rosemberg, leve metade da bagagem e o dobro de dinheiro que vc prevê gastar. Tome cuida do com o carro que vc vai comprar, revise muito bem e leve peças sobresalentes, um step a mais e de preferência um galão de gasosa reserva. Escolha uma rota mais tranquila e seje feliz!

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    É verdade, acho que o melhor é ir no verao mesmo....
    Já fiz essa viagem, quando tinha 16 anos e achei o máximo e por isso pensei em ir no inverno.... fomos até santiago, descemos para osorno no chile e depois passamos para bariloche e subimos em direcao a buenos aires...
    Na volta, passamos em montevideu e punta del leste....
    Mas realmente, se for para chegar ate a patagonia, no inverno nao dá mesmo....Já vi aqui no forum que um pessoal foi de ranger pra patagonia...
    Bem, o plano continua, mas acho que sera necessario mudar a data.....
    Ou mudar totalmente de rumo, em direcao ao norte do Brasil (lencoes maranhenses, chapada da diamantina, etc...)
    Abraço,
    Vinicius!

Citação Postado originalmente por Scacca
    Entre Vitara e Samurai eu fico com o Samuca

[]'s
    Scacca samuca pra longas viagens ??? vc num tem dó do colega ???sou fã do samuca , minha namorada tem um , mas recomendar samuca pra expedição é sacanagem
    vinicius vc deveria ver se num vale a pena ir de ranger mesmo , pense qto vai gastar em revisão do novo veiculo , transferencia , seguro ,perda na venda , etc e ve se num da mais que a diferença na economia de combustivel ao abandonar a Ranger , mas se ta afim de um zuki pra VIAJAR VAI DE VITARA , se a grana der um grand vitara , o Marcelo (megajabiraca) teve um e tirando a desvalorização com a saida da zuki do brasil o carro foi só alegria
    []'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Concordo com o Beto, Samuca não tem espaço suficiente para duas pessoas fazerem uma viagem dessas decentemente. Eu tb iria de Ranger, mas trocaria esses Muds por Ats. Se for o caso, procure alguns parceiros, tipo a Ford ou a Petrobrás.

Abraços

ihhh mais um para se juntar ao grupo que quer ir ao Ushuaia!!!!!!!

Bem vindo

Quanto a motorização estou entre um Trolha ou uma L200 (que mandaria colocar intercooler)

PS. No inverno vc corre grande risco de não conseguir chegar lá devido as nevascas na estrada.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Fiz uma longa viagem pelo Atacama e Patagônia com meu Ford Ka em Janeiroi de 2007, nenhum pneu furado
    Meu blog: http://pantanalpatagonia.zip.net

na próxima irei de Feroza

qualquer dúvida estou aqui para ajudar....

abraços

Usuário Avatar de mega
    Entrada
    18/06/2007
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Fiz uma longa viagem pelo Atacama e Patagônia com meu Ford Ka em Janeiroi de 2007, nenhum pneu furado
    Meu blog: http://pantanalpatagonia.zip.net

na próxima irei de Feroza

qualquer dúvida estou aqui para ajudar....

abraços
    Que bom saber que posso contar com sua ajuda, eu jja percebi que o problema não e nem o carro, em um outro relato aqui da net, fizeram o mesmo roteiro que eu pretendo porem num celta, o real problema e a epoca do ano, pois eu quero mesmo ir no inverno, alguem ja fez esse roteiro ou algum parecido no inverno?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73