x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Qual a diferença máxima tolerável para relação dos diferencias?




    Para um veículo 4x4 seria viável usar uma c&p 4.10 na dianteira e 3.90 na traseira sem qualquer problema de xabu? Isso dá uma diferença de 5,12%.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Alê
    Opinião minha : Usaria no máximo 0,5% de diferença , ou até 1 a 1,5% se fosse a mais curta na traseira e a mais longa na dianteira .
    Mesmo assim, tentando compensar um pouco com menor calibragem nos pneus do eixo com relação mais longa.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Acredito que em 4x4 no barro não daria muito problema, nas tolerâncias que falou o colega João.
    Agora dependendo do terreno...Se com a mesma relação já existe diferença imagine com relações diferentes...
    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olha, já vi aqui no tópico em algum lugar que relações diferentes não rolam. Até porque uma rotação na frente não seria igual a de trás. Já vi tb por aqui que teve gente com barulho no diferencial, parecendo que tava moendo tudo lá dentro, e foi ver, tinha relações diferentes nos dois diferenciais. Acredito que por mais que se tenha uma diferença pequena de rotação, ela existirá e poderá comprometer algumas peças, como caixa de transferencia, por exemplo, não? Se falei algo errado, me corrijam! Abraços!

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    X,

    li isso aqui um dia desses, espero que ajude:

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Leo,

    Já vi gente falando que ate 5% pode, eu não sei, mas de 5,86 para 5,89 só tem 0,5% de diferença e com certeza pode.
    Eu vejo direto no pirate4x4 os caras usando 5,29 de Toyota com 5,38 de D44, tem 1,7% de diferença.
    Convivemos com diferenças maiores nos diametros de pneu e nem percebemos, ou voce acha que os 4 pneus dos nossos 4x4 são exatamente iguais em diametro?

    Abraços,

  • #6
    Eu me lembro disso, mas já me convenci que não rola, ainda mais para rodar em pedra.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Cara, como é que funciona nos engesa que a dianteira é dana 30 e a trazeira dana 44, no final das contas a combinação dos R&P fica igual ?

    []'s

  • #8
    Qual seria a utilidade ?

    Abraços a todos...


    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Para um veículo 4x4 seria viável usar uma c&p 4.10 na dianteira e 3.90 na traseira sem qualquer problema de xabu? Isso dá uma diferença de 5,12%.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Julinot
    Não é utilidade , mas sim, necessidade.
    Temos caso de amigos que colocaram MWM em JPX e quebraram C&P traseiro 10:41, aconselhei a adaptar o traseiro Band com 9/37 (4,1:1 com 4,11:1 ) e estão rodando assim até hj . Se o de Rural fosse flutuante de série, poderia ser ele com 45:11 (4,09:1).

    Gbarros , diferença pequena como essa acima citada, não dá problema , senão em qq trecho meio seco entre uma lama e outra , assim que aparecesse qq curva , o zequinha teria que correr e desligar as RL , afinal , apenas em reta e sem ondulação os eixos dianteiro e traseiro rodam com a mesma velocidade.
    Em toda curva , a dianteira faz o percurso todo , enquanto o eixo traseiro vai "cortando caminho" e rodando menos que o dianteiro . Nesta hora , o cascalho , areia , etc faz as rodas escorregar e evita quebra da T-case. Por isso falei pro X que se puder escolher , o mais reduzido atrás seria ideal.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Em 4x4 na lama, esse pequeno escorregamento ou arraste de um não é sentido pelo outro porque a lama deixa o pneu girar e então a diferença some.

    MAS

    Não pode ser usado em asfalto. Neste caso, a diferença vai encavalar as engrenagens e forçar o conjunto. Os pneus cantam numa dessas por isso, um eixo quer ir mais rápido que outro. Isso estressa não só o cardans e cambio, mas as molas e demais itens da suspensão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o assunto e a presença do ilustre Leopoldo...
    Se eu colocar pneus 35" atrás e 33" na frente, andando 4x2, não há problemas correto?e na trilha 4x4 reduzida?

    Abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Supondo que os diferenciais possuem a mesma relação,

    e supondo vc em um jeep ford/willys, que obviamente não tem diferencial central,

    No 4x2 vc pode usar 44" e 22", ou inverso

    No 4x4 vc só pode usar SE estiver na lama, senão vc vai detonar alguma coisa. LAMA = terra enxarcada.

    Asfalto, areia, terra seca, pedregulho, cimento = prejuízo.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade