x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom dia,
    estou com uma dúvida... meu gol g3 16v acabou de fazer o motor porem nenhuma bomba de oleo nova deu a pressão correta somente a bomba velha deu a devida pressao. No entanto a luz de oleo chegou a acender uma vez e o mecanico disse que iria interromper os jet coollers para dar mais pressão. Isso é correto?
    Grande abraço e obrigado!

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Dinastiadiniz Ver Post
    Bom dia,
    estou com uma dúvida... meu gol g3 16v acabou de fazer o motor porem nenhuma bomba de oleo nova deu a pressão correta somente a bomba velha deu a devida pressao. No entanto a luz de oleo chegou a acender uma vez e o mecanico disse que iria interromper os jet coollers para dar mais pressão. Isso é correto?
    Grande abraço e obrigado!
    Esse problema é bem comum e ronda sempre as oficinas.

    O procedimento de isolar os jets é gambiarra, não permita que o mecânico faça isso.

    Foi feito a retífica completa ?
    Foi trocado o pescador(captador) de óleo ?
    Foi trocado o jogo de tuchos ? (tem gente que acha caro e acaba não comprando, mas não existe milagre).
    Foi trocada a válvula de retenção do óleo que fica localizada no cabeçote ? (é uma peça que a maioria desconhece sua existência)
    Foi feito limpeza nos dutos do circuito de óleo que ficam no bloco do motor ?
    Foi colocado um sensor de óleo novo ?
    Foi testado a pressão com manômetro pra conferir o valor correto?

  • #51
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Elmer. Boa tarde...
    Tenho uma Parati 1.6 motor ap a alcool.
    Acontece o seguinte. Fiz o motor da Parati.....
    até a primeira troca do motor não aconteceu nada.
    Após a troca do oleo (Br Sj) e do filtro. e após mais ou menos 2 a 3000 km.... e quando fica parado por muito tempo (uma semana). ao dar partida a luz do óleo não apaga. E desliga o motor e dá outra partida e a luz não apaga.... Foi pro mecancico no reboque. Foi trocada a bomba de óleo e também o filtro de óleo... Novamente na mesma kilometragem volta o defeito. Outra bomba. foi colocada.....E acho que tem outros veiculos com o mesmo defeito. E revendo todo este defeito.. Foi constatado que o filtro de óleo era do motor de 1.8 e 2.0. que tem duas valvulas no filtro..... E o meu motor não aceita este tipo de filtro (duas valvulas) somente a de 1 valvula...Para poder funcionar quando a luz do óleo fica acesa. deram um palpite de soltar o filtro de óleo e dar partida(joga o oleo fora) desliga e reaperta o filtro de óleo e aí a luz apaga....
    Será que é poblema da bomba ,,, ou tem alguma coisa a ver com o cabeçote.
    O amigo tem alguma idei a respeito??
    Obrigado.... abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Elmer. Boa tarde...
    Tenho uma Parati 1.6 motor ap a alcool.
    Acontece o seguinte. Fiz o motor da Parati.....
    até a primeira troca do motor não aconteceu nada.
    Após a troca do oleo (Br Sj) e do filtro. e após mais ou menos 2 a 3000 km.... e quando fica parado por muito tempo (uma semana). ao dar partida a luz do óleo não apaga. E desliga o motor e dá outra partida e a luz não apaga.... Foi pro mecancico no reboque. Foi trocada a bomba de óleo e também o filtro de óleo... Novamente na mesma kilometragem volta o defeito. Outra bomba. foi colocada.....E acho que tem outros veiculos com o mesmo defeito. E revendo todo este defeito.. Foi constatado que o filtro de óleo era do motor de 1.8 e 2.0. que tem duas valvulas no filtro..... E o meu motor não aceita este tipo de filtro (duas valvulas) somente a de 1 valvula...Para poder funcionar quando a luz do óleo fica acesa. deram um palpite de soltar o filtro de óleo e dar partida(joga o oleo fora) desliga e reaperta o filtro de óleo e aí a luz apaga....
    Será que é poblema da bomba ,,, ou tem alguma coisa a ver com o cabeçote.
    O amigo tem alguma idei a respeito??
    Obrigado.... abçs
    Qual o ano do carro ?

    Já vi esse problema do filtro também, tem um modelo que não segura o óleo no circuito, mas se seu motor for de tucho hidráulico e os mesmos não foram substituídos o problema pode estar lá.
    Foi substituído o sensor da pressão de óleo?
    A pressão foi testada com manômetro pra saber se esta dentro da especificação ?

  • #53
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Não sei te informar se mediram a pressão do óleo, mas tinha um relogio ligado no motor.
    a parati é o do ano 87 1.6 a alcool.
    O motor é o original. e foi feita retifica completa..
    Como uso o filtro de uma válvula nunca mais aconteceu. se descuidar e colocar o filtro de 2 valvulas acho que não abre...
    Obrigado Elmer pela resposta...
    Ok. um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/06/2005
    Idade
    61
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    tabela de pressão de oleo

    Por favor, alguem ai sabe qual a pressão de oleo correta desse motores AP 1.8 e 2.0, quando estão em marcha lenta e em temperatura de trabalho?

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por silviopc Ver Post
    Por favor, alguem ai sabe qual a pressão de oleo correta desse motores AP 1.8 e 2.0, quando estão em marcha lenta e em temperatura de trabalho?
    Aqui tem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-de-oleo.html (Tabela Pressão de óleo)

    []'s

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/06/2005
    Idade
    61
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elmer.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    06/09/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal...

    Tudo bem?

    Galera reabrindo o tópico, por obséquio, estou passando por um problema parecido no meu Fiesta Rocam 2004.

    A luz do óleo só acende em baixa rotação, motor do carro continua silencioso.

    Foram trocado cebolinha original da Ford, o óleo e o filtro.

    O mecânico chegou a abrir o motor e a princípio não viu nada de anormal.

    Ainda não mediu a pressão do óleo, porque no momento não estava com o manômentro, mas após o feriado (7 de setembro) irá medir.

    Alguém tem alguma dica, pertinente ao Zetec Rocam?

    Obrigado!

  • #58
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Richard Lima Ver Post
    Fala pessoal...

    Tudo bem?

    Galera reabrindo o tópico, por obséquio, estou passando por um problema parecido no meu Fiesta Rocam 2004.

    A luz do óleo só acende em baixa rotação, motor do carro continua silencioso.

    Foram trocado cebolinha original da Ford, o óleo e o filtro.

    O mecânico chegou a abrir o motor e a princípio não viu nada de anormal.

    Ainda não mediu a pressão do óleo, porque no momento não estava com o manômentro, mas após o feriado (7 de setembro) irá medir.

    Alguém tem alguma dica, pertinente ao Zetec Rocam?

    Obrigado!
    Qual a viscosidade e marca do óleo que vc usa ?

    Pelo ano talvez tenha alguma obstrução na galeria de óleo do bloco do motor, na frente e na traseira do bloco tem um bujão que pode ser removido pra ser feita a limpeza, o cabeçote também tem um duto central que costuma acumular sujeira, em último caso a tela do pescador de óleo pode estar com algum vestígio de borra, isso foi verificado ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade