Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8. No caso além dele, me indicaram o 240V, esse eu sei que aguenta, mas não tem 5a overdrive, e também parece-me que a furação do 2205 é a mesma da capa seca do V8 292 que quero colocar...
E também como identificar os diferentes 2205 que existem? Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20?
Caro ZOEGA, o meu 2205 não aguentou o motor4.9i com relação 3.54 e pneus 33x12.5. O cambio abriu no meio fazendo uma manobra de ré na frente da minha casa. O meca disse q não foi o primeiro caso q ele viu.
Agora estou usando cambio de Maverick V8. É muito forte.
Mas segundo o que soube, tem 2205 de Chevette, esse não aguenta mesmo, tem de F1000, C-20, etc... O teu era de C-20 ou similar?
O cambio do Maverick é 4 marchas, certo? No caso eu queria um 5 marchas pra poder pegar uma estrada também e ter um escalonamento bacana, então creio que vou ter que partir pro 240V mesmo...
" ... Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8 ...
... como identificar os diferentes 2205 que existem? ...
... Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20? ... "
Bom, pelo jeito o 2205, seja qual for, está descartado já que o torque de 257 lbpé do v8 292,, excedem bem a especificação do 2205-A e B são os que aguentam o maior torque de 220 lbpé...
O negócio vai ser o Clarck 240V mesmo... Por acaso alguém teria o manual dele?
Caro ZOEGA o meu cambio era de C20, o escalonamento dele é muito bom pena que não aguentou. Com este motor você poderia usar um cambio de 4 marchas ou o automático de landau e acertar as relações de diferencial levando em conta a medida dos pneus, recurso tem de sobra.
Cambio auto eu não quero... Estou preferindo um manual mesmo...
E como já vou sair de um 3 marchas, gostaria muito de que o próximo fosse 5 marchas. Segundo uma pesquisa que fiz, o pessoal fala bem do 240v, que aguenta bem a porrada, e além de ser 5 marchas, é clarck (peças relativamente fáceis) e não é um câmbio caro de se comprar...
João o de band e o 260F são 4m certo? Por enquanto vou ver se consigo um 5 mesmo, estou deixando os 4m de lado...
Não sei bem o que te atrai no câmbio cinco marchas, mas em alguns desses câmbios (240v) fortes não têm overdrive.Ou seja, a velocidade final será a mesma que um 4 marchas!Qual diferença de usar um 4 marchas e um 5 marchas com relação da 5º de 1:1?
Eles têm a primeira bem reduzida...