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Convex Datacenter
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  • #1
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    Exclamation O Clark 2205 aguenta o V8?




    Pessoal,

    Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8. No caso além dele, me indicaram o 240V, esse eu sei que aguenta, mas não tem 5a overdrive, e também parece-me que a furação do 2205 é a mesma da capa seca do V8 292 que quero colocar...
    E também como identificar os diferentes 2205 que existem? Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20?

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Caro ZOEGA, o meu 2205 não aguentou o motor4.9i com relação 3.54 e pneus 33x12.5. O cambio abriu no meio fazendo uma manobra de ré na frente da minha casa. O meca disse q não foi o primeiro caso q ele viu.
    Agora estou usando cambio de Maverick V8. É muito forte.

  • #3
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    Mas segundo o que soube, tem 2205 de Chevette, esse não aguenta mesmo, tem de F1000, C-20, etc... O teu era de C-20 ou similar?
    O cambio do Maverick é 4 marchas, certo? No caso eu queria um 5 marchas pra poder pegar uma estrada também e ter um escalonamento bacana, então creio que vou ter que partir pro 240V mesmo...

  • #4
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    " ... Gostaria de saber de o Clarck 2205 aguentaria um motor V8 ...
    ... como identificar os diferentes 2205 que existem? ...
    ... Tem diferença entre o 2205 de F1000 3.6 falcon e da C-20? ... "
    CAmaRAda Zoega, dá uma sacada nesse link: http://www.eaton.com.br/imagens/manu...As_English.zip .

    Ele leva a o Download do manual de especificações/aplcações do CL2205 (Portugês e inglês, em .pdf, "zipado") !
    (Extraído de http://www.eaton.com.br/truck/manuais_servicos.asp .)

    Acho que lá aí você encontra a resposta às suas perguntas !

    []'s

  • #5
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    Muito bom Luciano! Obrigado!

    Bom, pelo jeito o 2205, seja qual for, está descartado já que o torque de 257 lbpé do v8 292,, excedem bem a especificação do 2205-A e B são os que aguentam o maior torque de 220 lbpé...

    O negócio vai ser o Clarck 240V mesmo... Por acaso alguém teria o manual dele?

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, por que voce n'ao coloca o cambio do 4.9(interrogacao)
    Alem de caber certinho no v8 302, guenta bem o 4.9 e eh cinco marchas.


    abs

  • #7
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    Opa Zepi!

    O cambio da 4.9 é aquele que tem capa seca junto, serve certinho no 302 mesmo, mas o meu não é o 302, é um V8 292, então a capa seca é diferente...

    []'s

  • #8
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    Bem, de qualquer forma o 2205 ou 2215 mal guenta o 4.1, que dirá um v8!
    Você poderia pensar no auto de landau...esse tem capa seca para seu motor!

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Caro ZOEGA o meu cambio era de C20, o escalonamento dele é muito bom pena que não aguentou. Com este motor você poderia usar um cambio de 4 marchas ou o automático de landau e acertar as relações de diferencial levando em conta a medida dos pneus, recurso tem de sobra.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Zoega
    Já pensou num cambio/reduz de band ? Ou de Hilux ? Outro não citado , mas que deve aguentar é o 260F.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
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    Cambio auto eu não quero... Estou preferindo um manual mesmo...
    E como já vou sair de um 3 marchas, gostaria muito de que o próximo fosse 5 marchas. Segundo uma pesquisa que fiz, o pessoal fala bem do 240v, que aguenta bem a porrada, e além de ser 5 marchas, é clarck (peças relativamente fáceis) e não é um câmbio caro de se comprar...

    João o de band e o 260F são 4m certo? Por enquanto vou ver se consigo um 5 mesmo, estou deixando os 4m de lado...

    Alguém teria algum dado do 240V? Alguém usa?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    Não sei bem o que te atrai no câmbio cinco marchas, mas em alguns desses câmbios (240v) fortes não têm overdrive.Ou seja, a velocidade final será a mesma que um 4 marchas!Qual diferença de usar um 4 marchas e um 5 marchas com relação da 5º de 1:1?
    Eles têm a primeira bem reduzida...

    Abs

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