Pessoal, alguém sabe se existe um eixo entalhado específico para adaptar o Clark 3 marchas na reduzida do Jeep sem precisar cortar e soldar ponta entalhada da Enfer? Para o Clark 4 marchas eu sei que tem porque tenho um já com este kit. O câmbio que tenho é de um Dodge, portanto possui aquele canhão ou rabeta sendo diferente do da C10.
Oba, valeu por se manifestar! Bom, eu trabalho com a net, então fica mais fácil...rs..mas eu postei este tópico ontem sob título diferente na seção dos willys....só obtive uma resposta até agora...eu não gostaria de ter que cortar e soldar a ponteira no câmbio, mas que já fez ajudaria muito dizendo se aguentou um 6 cilindros GM 250-s na frente dela....uso pneu de 800mm de diâmetro, em um CJ6.
De qualquer forma, obrigado pelo incentivo e paciência.
Tio, já pesquisei, gritei, esperneei, fiz de tudo...niguém potou fotos da adaptação, comentou se quebrou ou não, fotos ajudariam muito....quando tem algo que eu possa fazer pelo pessoal aqui, posto foto, ligo pra pessoa, mando mail, foço o que for possível pra ajudar....agora eu estou precisando de auxílio porque tem muita gente rodando com esta adaptação que foi uma das primeiras que foram feitas antes da chegada de kit como DEEP TEC e outros...mas agradeço a sua vontade de ajudar
Fala Elemer! Bom, já tenho este câmbio de Dodge, não quero adquirir outro ( é pessoal, gosto de 3 marchas ) e também gosto muito da Spicer 18, tenho tomada de força Willys para ela, polia traseira e outros bichos, pretendo adquir uma overdrive Advance Adapters ( só Deus sabe quando $$$...rs )...e porquê gosto de solucionar problemas...você já viu meu ex-carro ( uma ambulância Dogde Power wagom WM 300 1966 que está aqui no forum, o Guto Cerulli a conhece e já andou com ela )
Este é o meu câmbio de Dodge, já com garfo e rolamentos da F1000 e capa seca da C20...quero manter este cãmbio e o trambulador que adaptei nele, trambula bem e 1ª e Ré estão como num de Jeep 3 marchas.
Segue meu motor.
olha, meu cambio é da C10 e nao tem esta rabeta, mas eu tbem nao queria cortar e soldar, entao comprei uma engrenagem ja com as estrias original do cambio da c10!
Comprei a flange, alavanca e esta engrenagem nas recuperg ( www.recuperg.com.br).
Ligue lá, talvez eles tenham este eixo já pronto!!
Valeu Kinho, meu câmbio tem o eixo de saída maior...ou corto, ou compro um de C10 ou acho que fabrica o eixo mais curto a exemplo do que acontece com o Clark 4 marchas
Sempre tem mais gente pra tirar sarro do que para ajudar, né? Já havia postado esta questão ontem durante a noite em outro tópico mas ninguém tinha se manifestado, como acontece com outros colegas quando postam dúvidas e ficam lá mofando sem resposta alguma. acho que o intuito aqui é para crescermos e evoluirmos, principalmente nó quesito técnico. para outras coisa tem Caceta e Planeta, CQC, Pânico e outros bichos. pronto, está dito.