x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 208

Tópico: Hydro Assist

  • #13



    Será que para instalar o sistema Hydro Assist vai ser necessário resfriador/radiador de óleo no circuito ???



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #14
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Duas perguntinhas pertinentes, e que não querem calar-se! hehehe!

    Qual cilindro utilizar com a direção do opala?
    Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?


    Valew!


    []'s achando que já tinha visto de tudo!

  • #15
    Pessoal,

    A pergunta do Kako é bem interessante:

    "Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?"

    Tambem estou pensando neste caso, como sincronizar os dois?

    Abraço,
    MARILSON

  • #16
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Com uma Valvula reguladora de Fluxo ou chamada também de reguladora de vazão, os fabricantes no brasil:

    -PAKER
    http://www.parker.com/portal/site/PA...country=Brazil
    -FESTO
    http://www.festo.com/INetDomino/br/p..._portal_br.htm
    -BOSHREXROTH
    http://www.boschrexroth.com/country_...l/pt/index.jsp

    Aconselho abaixar os catálogos para verificar as conexões compatíveis, com certeza vai ter que ter algum nipe de adaptação.
    Até ai sem problema!!!

    Obs.: Não é possível comprar direto do fabricante a não ser que seja fabricante de máquinas ou empresa de automação industrial. Será necessário comprar de um distribuidor.

    []´s

    Alfredo

  • #17
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca Ver Post
    Com uma Valvula reguladora de Fluxo ou chamada também de reguladora de vazão, os fabricantes no brasil:

    -PAKER
    http://www.parker.com/portal/site/PA...country=Brazil
    -FESTO
    http://www.festo.com/INetDomino/br/p..._portal_br.htm
    -BOSHREXROTH
    http://www.boschrexroth.com/country_...l/pt/index.jsp

    Aconselho abaixar os catálogos para verificar as conexões compatíveis, com certeza vai ter que ter algum nipe de adaptação.
    Até ai sem problema!!!

    Obs.: Não é possível comprar direto do fabricante a não ser que seja fabricante de máquinas ou empresa de automação industrial. Será necessário comprar de um distribuidor.

    []´s

    Alfredo
    Esqueci de deixar um alerta.

    Estas valvulas reguladoras de fluxo, funcionam estrangulando o circuito e isto gera mais atrito do fluido hidráulico, por consequência gera mais calor...

    Então será provável a necessidade de um sistema de troca de calor para o circuito hidráulico. (Ex. Radiador Externo).

  • #18
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Duas perguntinhas pertinentes, e que não querem calar-se! hehehe!

    Qual cilindro utilizar com a direção do opala?
    Como equalizar o curso e velocidade da caixa e do cilindro?


    Valew!


    []'s achando que já tinha visto de tudo!

    Não precisa se preocupar com isso, o circuito faz a compensação automaticamente. A pressão do óleo indo para o cilindro é IGUAL a pressão para a caixa, então os volumes se ajustam para trabalharam juntos. Para ilustrar, pense em dois vazos de alturas iguais, interligados por baixo, um tendo 1000 litros, ou outro 500. Agora, comece a encher os dois vazos pelo tubo de interligação. Percebe que a altura do fluído dentro dos 02 vazos sempre é igual, mesmo com um dos vazos recebendo dobro do vulme do outrol??? Agora, imagine que estes dois vazos fossem cilindros.....

    Não era isso que queria, que o deslocamento dos dois cilindros fosse igual, mesmo com volumes diferentes???

    Abraços,

    Bill
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    É importante observar a vazão da bomba da direção hidraulica, que deve atender a vazão da caixa mais o cilindro.

    Em uma revista Petersen´s antiga lí uma matéria na qual o dono de uma pick up Dodge tinha instalado hidro assist e o sistema ficou muito lento, pois a bomba não tinha capacidade para atender todo o sistema.
    O motorista tinha que virar o volante lentamente, caso contrário ficava dura.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #20
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Não precisa se preocupar com isso, o circuito faz a compensação automaticamente. A pressão do óleo indo para o cilindro é IGUAL a pressão para a caixa, então os volumes se ajustam para trabalharam juntos. Para ilustrar, pense em dois vazos de alturas iguais, interligados por baixo, um tendo 1000 litros, ou outro 500. Agora, comece a encher os dois vazos pelo tubo de interligação. Percebe que a altura do fluído dentro dos 02 vazos sempre é igual, mesmo com um dos vazos recebendo dobro do vulme do outrol??? Agora, imagine que estes dois vazos fossem cilindros.....

    Não era isso que queria, que o deslocamento dos dois cilindros fosse igual, mesmo com volumes diferentes???

    Abraços,

    Bill
    Exatamente! Valew!

    Eu cheguei a desconfiar disso, mas, não manjo nada de hidráulica.
    Nada como ter certeza! hehehe!

  • #21
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    É importante observar a vazão da bomba da direção hidraulica, que deve atender a vazão da caixa mais o cilindro.

    Em uma revista Petersen´s antiga lí uma matéria na qual o dono de uma pick up Dodge tinha instalado hidro assist e o sistema ficou muito lento, pois a bomba não tinha capacidade para atender todo o sistema.
    O motorista tinha que virar o volante lentamente, caso contrário ficava dura.
    Pois é, essa éra minha primeira pergunta.
    A "vasão - da bomba", geralmente é calculada p/ atender somente a caixa de direção? ou tem "vasão" de sobra?

    O Alfredo, falou anteriormente, de uma "valvula de vazão", essas valvulas( se não me engano), já vem nas mangueiral certo? Limitando a vazão de oleo p/ a caixa.
    Então se vamos colocar um cilindro auxiliar à direção, não vamos mais precizar deles. ou estou enganado?

    Assim, logo após descobrirmos a capacidade total de vazão da bomba, faremos a subtração do que a caixa utilizará e o que sobrar vai p/ o cilindro auxiliar. Certo ou falei M#*#*A!

    A cabacidadede vazão, vem especificado na bomba, caixa e cilindro, ou tem que caucular?

    Valew Pessoal!

  • #22
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Pois é, essa éra minha primeira pergunta.
    A "vasão - da bomba", geralmente é calculada p/ atender somente a caixa de direção? ou tem "vasão" de sobra?

    O Alfredo, falou anteriormente, de uma "valvula de vazão", essas valvulas( se não me engano), já vem nas mangueiral certo? Limitando a vazão de oleo p/ a caixa.
    Então se vamos colocar um cilindro auxiliar à direção, não vamos mais precizar deles. ou estou enganado?

    Assim, logo após descobrirmos a capacidade total de vazão da bomba, faremos a subtração do que a caixa utilizará e o que sobrar vai p/ o cilindro auxiliar. Certo ou falei M#*#*A!

    A cabacidadede vazão, vem especificado na bomba, caixa e cilindro, ou tem que caucular?

    Valew Pessoal!

    http://www.woodwardsteering.com/Cat0...DF%2080-99.pdf

    E não...... Não vou traduzir.....


    Abraços,

    Bill

  • #23
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    onde eu faço esse furos no setor de landau???
    resposta

    http://www.therangerstation.com/tech...t_steering.htm

    agora se quiser um kit pronto...

    http://westtexasoffroad.homestead.co...osteering.html

    []´s procurando um cilindro...

  • #24
    JCJ,

    Já furou e deu certo?
    Quanto ao cilindro ainda não cheguei nesta parte, mas to com a caixa fora e já queria aproveitar.
    Acho que vou tentar com amortecedor de caminhão, mas vou desmontar primeiro e estudar bem como fazer e se dá certo.

    Abraço,
    MARILSON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade