x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    que carburador ele usou zoega?? abs...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Ele colocou um quadrijet alemão que eu nunca ví por aqui, tem escrito ''Pierburg'' nele...

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Ele colocou um quadrijet alemão que eu nunca ví por aqui, tem escrito ''Pierburg'' nele...
    niiii

    []'s a procura de um cabura perfeito pro 292 original.....

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu estou usando um Holley Bijet na gasolina mesmo, só saio dele pra colocar outro Holley, porém quadrijet 600cfm...
    Tem muita gente que conheço também que utiliza sem problemas carburadores gasolina rodando no alcool, em V8 não conheço nenhum, mas em AP, Fusca e Opala, sei de gente que roda a algum tempo sem problemas...
    Outra opção mesmo seria a importação de um modelo alcool bijet, via Summit,ou E-bay...
    Ou até usar uma Weber 48 em pé... hehehe

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Outro dia vi em um tópico aqui do Fórum,algum dizendo que utilizava injeção eletrônica em um V8 antigo, não lembro em qual tópico e não lembro de qual motor se tratava...

    Será que existe para ser comercializada injeção eletrônica para esse motor??


    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Eu estou usando um Holley Bijet na gasolina mesmo, só saio dele pra colocar outro Holley, porém quadrijet 600cfm...
    Tem muita gente que conheço também que utiliza sem problemas carburadores gasolina rodando no alcool, em V8 não conheço nenhum, mas em AP, Fusca e Opala, sei de gente que roda a algum tempo sem problemas...
    Outra opção mesmo seria a importação de um modelo alcool bijet, via Summit,ou E-bay...
    Ou até usar uma Weber 48 em pé... hehehe

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    reslima,

    Esse kit de injeção que vc viu provavelmente é o Pandoo.
    No link abaixo estão falando sobre a injeção no GM 151, mas é só perguntar p/ o "rubensx" que ele te indica o kit p/ p V8itão!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52072


  • #19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Conversei com o Rubens a um tempo atrás e vou injetar esse motor... estou retificando ele... rebaixei os cabeçotes 0,4mm... se comparar o custo da instalação da injeção com o custo de comprar um motor já injetado, fazer as adaptações, esperar pela boa vontade dos torneiros daqui da região em fazer um serviço bem feito (lembrado que tbem não cobram barato), compensa instalar a injeção nesse motor mesmo... o único porém é desembolsar 3,5k de uma vez para essa instalação... vou juntar a grana....

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/07/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico ...<br><br>Alguém teve mais notícias dessas conversões?<br><br>Eu to querendo comprar um Galaxie 75.<br>V8 motor 292 gasolina.<br>O 292 é motor de torque, ou seja, bem pra mim que vou andar igual um velho kkkk<br>Um senhor amigo meu, que teve vários desses, inclusive dodge dart, landau, simca, c14, dkv, impala enfim e trabalhou muitos anos na chevrolet, VW e ford, comentou que se colocasse uma injeção eletrônica o consumo diminuiria consideravelmente.<br><br>Pra ser sincero, eu quero usar no dia a dia porque vai ser minha única opção.<br>Eu moro em Blumenau, meu filho em Floripa e eu vou no findi pra lá ver ele.<br><br>Aqui eu vou a pé pro trabalha porque dá 1km e a cidade é linda. De carro eu levo 30min por causa do transito.<br><br>Enfim ... eu não sou rico kkk ... mas tbm não sou pobre hasuhaush <br>Todo mundo diz que não é carro pro dia a dia porque consome muito, mas pra mim não é questão de luxo, de status, questão de potência ou todos esses estereótipos criados em torno desse carro.. é coisa de infância mesmo... de gosto ... de cara novo com alma de velho<br><br>Andei verificando preço de carros ... desde um 1.0 até um azera por exemplo ... todos na faixa de 35mil<br><br>Fato é: eu não gosto de carro pequeno, msa já pensei em pegar um clio, um palio, um gol, um voyage, quase comprei um grandtour, tive a fase de passat alemão variant 2006/2008 ... pensei em um jetta variant..<br>Comparei consumo, durabilidade, peças etc ... preço, ano, km <br>E acabava sendo a mesma coisa que comprar um galaxie (falando em longo prazo).<br><br>Aí eu apelei... pensei vou ver um carro diferente: vi um hb20 e esses carros de plástico ... broxei .. preço muito alto(mesmo sendo zero) consumo não é o basicamente o mesmo de um 2.0 dentro da cidade... a diferença se vê só na estrada.<br><br>daí fui pro oposto: olhei opala, caravan *-*&nbsp; ... vi uma por 9 mil 74 eu acho ... 3 marchas na coluna *_* <br>muito inteira ... 4 caneco .. fui pesquisar o conusmo -.- <br>mesma coisa que ter um galaxie, falando praticamente.<br>Pensei em um corcel 1 mas daí as gurias não iam sair cmg nem fudendo kkk <br><br>No fim das contas... só indecisão <br><br>Eu preciso do carro pra um rolê básico aqui dentro da cidade mas não todo dia ... uma ida ao mercado .. pegar uma mina pa...<br>a minha necessidade maior é buscar e levar meu filho pra floripa .. ou seja, 350 km ida e volta no findi ou durante a semana.<br><br>Alguém pode opinar sobre o galaxie? <br><br>converte pra alcool ... coloco uma injeção eletrônica nele ... faço rodar à hidrogênio kkk deixo na gasolina e troco o carbura ... regulo o giclet sei lá ... se meu pai fosse vivo ele faria mágica tenho certeza mas como não é ... conto com vocês.<br><br>abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/04/2017
    Local
    São Roque/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Meu 292 no álcool

    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Ae gente, por acaso alguem do fórum converteu o 272/292 para rodar no álcool?? quais as modificações e quais as impressões?? to pensando em converter o meu...
    Oii,eutenhoumacaminhonete 4x4qmonteiemcasafazuns16anoseuseiummotor292.
    à princípio eu rodava na gasolina e no GNV, PORÉM com a nova legislação de vistorías do inmetro ficou impraticável, pois tudo nela exigía um projeto de engenheiro.
    Por esse motivo tirei o GVV e TRANSFORMEI O 292 NO ÁLCOOL COM OS SEGUINTES PASSOS:
    1) Rebaixei 0,8 nos cabeçotes
    2) Transformei o mesmo dfv 444 para o álcool numa oficina especializada em giclagem e transformações
    3) Mudei de platinado para ignição magnética e o principal: ADIANTAR O PONTO!!! Pq o álcool é mais lento pra inflamar q a gasolina.

    Feito isso, ando normal com ela no álcool e a diferença de consumo vs a diferença do prêço dos dois combustível sempre compensou..... por enquanto!
    O 292 é um excellente motor em durabilidade e torque, pode ser comparado ao arquétipo de robustez do chevrolet brasil 261 6 cil usados até em caminhões grandes!!
    Não recomendaría trocar essa maravilha, o meu nunca quebra e raramente se surge um probleminha uma chave de fendas e uma boca 13 no porta luvas sempre funcionou!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade