x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FLAVIO ACCIOLI Ver Post
    Caro MarcosSJP,

Além de tudo isso que foi dito acima, acho que você deveria ter uma declaração para ser assinado por seus clientes antes de embarcarem na viatura, com local para você anotar o nº do RG , órgão e data de expedição, com dizeres mais ou menos assim:

DECLARAÇÃO

Eu, ..........................................., portador da carteira de identidade RG Nº .....................expedida em (data)...............pelo (orgão)............................, DECLARO, por mim, meus herdeiros e/ou sucessores, para todos os fins, que tenho plena ciência de que o auto placa ............., de propriedade de Marcos .................., e conduzido por..................., trata-se de veículo adaptado para passeios fora de estrada, incluído na categoria TRANSPORTE PRECÁRIO, conforme artigo ..... do Código Nacional de Trânsito, e que o meu embarque no citado veículo é decorrente de minha livre vontade e é de minha inteira e total responsabilidade, isentando seu proprietário e seu condutor de toda e qualquer responsabilidade, civil ou criminal em caso de qualquer evento ou acidente que porventura venha a ocorrer durante todo o tempo em que eu estiver a bordo do mesmo.
    SJP-PR, ...../......./........
    Ass............................
    Test...........................
    Test...........................

É só uma opinião - consulte antes um advogado de sua confiança - pois não sei se será suficiente para salvar a sua pele !

Opa, Valeu pela opinião Flavio!
    Já tinha em mente uma ficha de inscrição ao passeio, com alguns termos assim, mas não tão completa... valeu pela força, vou acrescer esses ítens e pesquisar com um advogado.
    []'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Marcos, onde é seu restaurante?

[]´s

Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Marcos, onde é seu restaurante?

[]´s
    Opa Fugger

São José dos Pinhais

[]'s

Exclamation

Citação Postado originalmente por MarcosSJP Ver Post
    Opa, Valeu pela opinião Flavio!
    Já tinha em mente uma ficha de inscrição ao passeio, com alguns termos assim, mas não tão completa... valeu pela força, vou acrescer esses ítens e pesquisar com um advogado.
    []'s
    Prezado Marcos e demais colegas foristas,

Antes do comentário uma breve apresentação...dentre outras atribuições minhas, sou auditor da ABNT NBR 15331, sistema de gestão da segurança, requisitos, e consultor de implantação do programa aventura segura da ABETA / Mtur / Sebrae.

Vamos lá:

Cada cliente deve preencher uma declaração de conhecimento de risco, onde os riscos devem ser infromados claramente e por escrito, neste documento deve haver a coleta de informações mínimas sobre o cliente como nome completo, endereço, informações médicas, pessoa para contato em caso de emergência, etc...

Neste documento NÃO pode aparecer isenção de responsabilidade, pois segundo o Cód de defesa do Consumidor (CDC) "ao prestador de serviços é imputado o dever de cuidado", e segundo o novo código civil, a responsabilidade pela prestação de serviço é OBJETIVA, não havendo mais a necessidade de nexo de causalidade para que seja inferida culpa/responsabilidade. Ou seja, se vc cobra por um serviço (relação de consumo estabelecida) A RESPONSABILIDADE PELO CLIENTE É SUA !!!!!

Como sugestão, dê uma olhada na NBR de turismo 4x4 ( www.abnt.net.com.br/mtur ) onde as normas referentes ao turismo de aventura podem ser impressas gratuitamente enquanto da vigência da parceria Mtur/ABNT.

Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos

Atenciosamente

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Valeu pela força Tio Eddie e toda a galera!

Já imprimi as normas da ABNT (NBR's 15.383 e 15.453), vai direcionar um pouco e fica clara a questão da responsabilidade da empresa sobre o cliente que contrata os seus serviços.
    Como estamos pensando em trilhas não muito radicais, mas também não é só um passeio por estradas de chão, acredito que não teremos problemas se levarmos a questão à serio.
    Nossos clientes do restaurante procuram fugir do stress das suas atividades urbanas, sendo que uma atividade dessas vai agregar mais atrativos ao meu empreendimento e com certeza vai atender à expectativa deles... (pessoas normais, talvez não as nossas, que somos loucos por trilhas cada vez mais difíceis! )
    Mas também é uma questão de iniciar né, com bom senso!
    []'s galera!

Marcos,

Sucesso na empreitada e mande os links fotos, etc do teu produto, ajeitamos uma inserção no Aventura Segura!

No mais, faça bem feito que todo mundo ganha!

Qualquer coisa, estou as ordens!

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcos!

Onde te acho em SJP?

Marcos,
    mesmo que vc faça tudo 100% e tome todas as precauções, sempre pode existir um mala a fim de aparecer, e num momento de distração sua, "o mala" enfia o chifre numa arvore ou cai da viatura.

Pra vc não ficar perdendo tempo, procure ver com quem já faz este tipo de atividade, quais as precauções que eles tomam, como contrato, seguro etc. Apenas como ex, aqule passeio nas cataratas em Foz.

Boa sorte

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Prezado Marcos e demais colegas foristas,

Antes do comentário uma breve apresentação...dentre outras atribuições minhas, sou auditor da ABNT NBR 15331, sistema de gestão da segurança, requisitos, e consultor de implantação do programa aventura segura da ABETA / Mtur / Sebrae.

Vamos lá:

Cada cliente deve preencher uma declaração de conhecimento de risco, onde os riscos devem ser infromados claramente e por escrito, neste documento deve haver a coleta de informações mínimas sobre o cliente como nome completo, endereço, informações médicas, pessoa para contato em caso de emergência, etc...

Neste documento NÃO pode aparecer isenção de responsabilidade, pois segundo o Cód de defesa do Consumidor (CDC) "ao prestador de serviços é imputado o dever de cuidado", e segundo o novo código civil, a responsabilidade pela prestação de serviço é OBJETIVA, não havendo mais a necessidade de nexo de causalidade para que seja inferida culpa/responsabilidade. Ou seja, se vc cobra por um serviço (relação de consumo estabelecida) A RESPONSABILIDADE PELO CLIENTE É SUA !!!!!

Como sugestão, dê uma olhada na NBR de turismo 4x4 ( www.abnt.net.com.br/mtur ) onde as normas referentes ao turismo de aventura podem ser impressas gratuitamente enquanto da vigência da parceria Mtur/ABNT.

Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos

Atenciosamente

Eddie
    Isto faz sentido, uma vez que o prestador de serviços está cobrando e, presumivelmente, lucrando com a atividade, deve ser responsável pela segurança do serviço prestado. É o mesmo raciocínio que torna um restaurante responsável por uma eventual intoxicação do cliente, a empresa de transporte responsável por ferimentos causados aos seus passageiros, etc...
    O negócio é tomar todas as precauções possíveis e imagináveis, inclusive, como foi frisado em outra mensagem, contra os "nós cegos" que, eventualmente, venham a participar de algum passeio!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Marcos, você já pensou em usar jipes normais (CJ, Engesa, Samurai, etc) da galera de SJP?
    Conversa com os jipeiros daí, faz um esquema de "alugar" um ou mais jipes da galera, assim os veículos já serão homologados...
    Aí é só deixar o povo de sobreaviso pra quando precisar. O Quindim daqui do fórum faz parte do Jeep Clube de Pinhais, é pertinho...
    Eu já fui na colônia Mergulhão, é lá seu restaurante?
    Bom, é uma idéia.

Opa, agora deu tempo, já estive em seu restaurante, mas estava tão cheio que desisti de esperar......só deu pra tomar uns aperitivos...

Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Opa Galera!
    Valeu pela força aí...
    Tio Eddie, Kim, Allan, Girti e Otávio, valeu mesmo, já peguei bastante informação, penso o mesmo sobre os nós-cegos da vida, e já estou pensando em usar CJ's...
    Meu irmão, que é meu sócio, já tem uma F-75 de trilha (já enchi o saco dele para abrir um tópico aqui no fórum, mas ele não fez, prefere ficar anônimo ), e a idéia era de arrumar outra para mim e fazer as duas, mas pensando na questão, de CJ fica bacana também e o bicho tá pronto, vou ver se compro o da minha tia, que fica parado por falta de tempo dela usar
    Kim, pra me achar aqui em sanjú é só me mandar uma mp!
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem