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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de acqualoco
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    24/01/2010
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    Agradecimento: 1



    Ouvi tambem que motor sujo (por fora) é motivo de reprovação! Alguem tem uma explicação lógica?
    Muitos motores (injeção) hoje em dia não se recomenda lavar. E se lavar somente para a inspeção e der problema, quem paga o prejuizo?
    Boa sorte a todos nós!

  • #14

    aprovado na primeira

    Pessoal,
    só pra constar, levei semana passada meu Troller 2002 (2.8 tdi)

    como eu não estava a fim de ficar voltando lá e já pretendia regular meu carro fiz o seguinte

    1 - levei na oficina e pedi pra fazerem uma regulagem garantida, pelo que sei foi feito:
    lavagem do motor (já estava precisando)
    fechamento da bomba no limite possível
    regulagem da marcha lenta
    retirada do elemento filtro de ar
    colocação de todos os lacres exigidos

    2 - aprovação com grande margem

    3 - voltei na oficina e pedi pra regularem corretamente, pois antes de tudo o motor já estava mal regulado, então foi feito:
    abertura da bomba no limite de não soltar fumaça além do normal
    aumento da pressão da turbina
    regulagem pra tudo ficar redondinho

    agora o carro tá bem melhor, com mais força no motor e com um selinho laranja no vidro

    abraços
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #15
    Citação Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    Ouvi tambem que motor sujo (por fora) é motivo de reprovação! Alguem tem uma explicação lógica?
    Muitos motores (injeção) hoje em dia não se recomenda lavar. E se lavar somente para a inspeção e der problema, quem paga o prejuizo?
    Boa sorte a todos nós!
    acqua
    um amigo meu perguntou isso lá...
    disseram que se o carro estiver com muito barro e ele não puder verificar se tem vazamentos é reprovado porque não deu pra inspecionar...

    nesse caso acho que só tendo muuuuito barro pra reprovarem por isso

    abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #16
    Usuário
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    All o meu é gasolina , mas vi muitos diesel por lá , e o que pega mesmo são as aceleradas ate o max do motor diesel , isso doi , alem de vazamanetos , escapamentos furados e motor muito sujo ( com vazamanetos) isso reprova mesmo , pois tudo e visual ( 1 a parte da inspeção , mesmo antes de ligar o motor ) , mas como ja disse em outros posts , se vc faz manutenção 110% e leva a viatura , com certeza vai passar!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #17
    Usuário Avatar de Twix
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    Agradecimentos: 0
    Flavio,

    Aonde que vc levou pra fazer essas regulagens.

    Pois ate agora só ouvi gente reclamando que levou ao mecânico, ele cobrou uma nota, garantiu que ia passar, e não passou!


    []s


    Citação Postado originalmente por flavio11o Ver Post
    Pessoal,
    só pra constar, levei semana passada meu Troller 2002 (2.8 tdi)

    como eu não estava a fim de ficar voltando lá e já pretendia regular meu carro fiz o seguinte

    1 - levei na oficina e pedi pra fazerem uma regulagem garantida, pelo que sei foi feito:
    lavagem do motor (já estava precisando)
    fechamento da bomba no limite possível
    regulagem da marcha lenta
    retirada do elemento filtro de ar
    colocação de todos os lacres exigidos

    2 - aprovação com grande margem

    3 - voltei na oficina e pedi pra regularem corretamente, pois antes de tudo o motor já estava mal regulado, então foi feito:
    abertura da bomba no limite de não soltar fumaça além do normal
    aumento da pressão da turbina
    regulagem pra tudo ficar redondinho

    agora o carro tá bem melhor, com mais força no motor e com um selinho laranja no vidro

    abraços
    Flavio
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #18
    Twix, levei no Pavani, garagem 4x4
    e passou com folga
    não to com o papel aqui, mas um item que podia chegar em 4 (acho que é o co2) marcou 0,8

    e realmente dá dó ver os caras acelerando os diesel no talo...
    mas pelo que percebi no meu, dar umas bombadas no acelerador solta mais fumaça do que acelerar devagar até chegar no limite e segurar, que é o que eles fazem

    abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #19
    Aqui tem uma fonte OFICIAL sobre os parametros corretos para a inspeção :

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...ex.php?p=11467

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