Powered by vBulletin

Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2008, 17:16
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho q a garantia vai até 35"...

... mas...

...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...106#post262106

[]'s

Se quebrou com 37 e teve troca gratuita............

[]':concordo:
  • 08/09/2008, 18:47
    Garra4x4
    Eu nunca quebrei a minha ponta de eixo dianteira. E sempre usei bloqueio 100% nos 2 eixos.

Logico que depende muito da manutenção preventiva e da forma de dirigir .

Hoje uso pontas Trex nos 2 eixos pois estou com pneus 35" , faço trilha todo mês ...

Já quebrei Roda livre, coroa e pinhão, cardã , reduzida , eixo piloto, cambio...

Mas em 90% dos casos foi pq eu abusei do equipamento ( empolgação )

A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original.
  • 08/09/2008, 19:06
    Spina4x4
    Eu já quebrei 13 semi eixos dianteiros ! sempre usei bloqueio 100% na dianteira!
    a maior verdade é oq o Rodrigo falou: "A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original."

tb uso kit da ensimec hj, com pneu 38, ainda não consegui quebrar ! rsrs
  • 08/09/2008, 23:39
    fabiano carraro
    uma perguntinha basica "QUAL É A DIFERENÇA DO MATERIAL USADO NOS SEMI -EIXOS ORIGINAIS E NOS DA ENSIMEC???????qual é o aço/forja que os gringos usam afinal pra conseguirem tocar aquelas encrencas com tanta força??????colocamos os ensimec na GOODZILLA e tambem nao quebramos + (35",100%blocada f&T),+nao perguntei ao FRANCO o material que elas eram feitas.....:pensativo:
  • 09/09/2008, 08:55
    Garra4x4
    Eu sempre usei pneu 265/75r16 , e na época não existia o kit ponta de eixo dianteiro TREX , depois mudei para pneu 35" e na sequencia saiu o kit TREX , quando retirei a ponta original, vi que a "furquilha" aonde encaixa a cruzeta estava abrindo, mais um pouco ia soltar e quebrar tudo... foi sorte.

Fabiano,

Os eixos são fabricados com aço Premium SAE 4140, especial para extremas solicitações de torque, resistem a cargas de até 60% superior aos eixos originais.

Att
  • 09/09/2008, 10:40
    Santoro
    tae a explicação , quebrar isso ae tem q fazer mta força rs !
  • 09/09/2008, 10:42
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC.

Mas acho que com esses "pneuzinhos" que o Devasso está usando agora a ENSIMEC não vai dar garantia não :discordo:

Aliás, vai ser um ótimo teste para os T-Rex...
  • 09/09/2008, 10:45
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    uma perguntinha basica "QUAL É A DIFERENÇA DO MATERIAL USADO NOS SEMI -EIXOS ORIGINAIS E NOS DA ENSIMEC???????qual é o aço/forja que os gringos usam afinal pra conseguirem tocar aquelas encrencas com tanta força??????colocamos os ensimec na GOODZILLA e tambem nao quebramos + (35",100%blocada f&T),+nao perguntei ao FRANCO o material que elas eram feitas.....:pensativo:

segundo o site: AÇO PREMIUM SAE 4140

[]'
  • 09/09/2008, 10:47
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Mas acho que com esses "pneuzinhos" que o Devasso está usando agora a ENSIMEC não vai dar garantia não :discordo:

Aliás, vai ser um ótimo teste para os T-Rex...

Mesmo antes já era um grande teste.Com um motorzão 4.4. E nem imagino a redução.

[]'
  • 09/09/2008, 12:11
    Elmer_Jeep
    de Mog Axles não vai quebrar tao cedo...
  • 24/09/2008, 14:19
    Milton Bley Junior
    kit T-REX Bone na dianteira. Alguém já conseguiu quebrar em trilha?
    Pessoal,

Li bastante a respeito do kit de ponta de eixo dianteiro T-rex Bone da Ensimec, a qual um grande numero de pessoas aqui do forúm instalaram em suas viaturas..

Estou pronto para comprar um kit destes, pois já não aguento mais trocar semi eixos dianteiros da minha pickup, porém gostaria de saber se alguem já conseguiu quebrar as t-rex bone em trilhas?

se puderem relatar agradeço
  • 24/09/2008, 14:49
    Elmer_Jeep
    tem um relato ai na página anterior
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:54.