Se quebrou com 37 e teve troca gratuita............
[]':concordo:
Versão Imprimível
Eu nunca quebrei a minha ponta de eixo dianteira. E sempre usei bloqueio 100% nos 2 eixos.
Logico que depende muito da manutenção preventiva e da forma de dirigir .
Hoje uso pontas Trex nos 2 eixos pois estou com pneus 35" , faço trilha todo mês ...
Já quebrei Roda livre, coroa e pinhão, cardã , reduzida , eixo piloto, cambio...
Mas em 90% dos casos foi pq eu abusei do equipamento ( empolgação )
A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original.
Eu já quebrei 13 semi eixos dianteiros ! sempre usei bloqueio 100% na dianteira!
a maior verdade é oq o Rodrigo falou: "A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original."
tb uso kit da ensimec hj, com pneu 38, ainda não consegui quebrar ! rsrs
uma perguntinha basica "QUAL É A DIFERENÇA DO MATERIAL USADO NOS SEMI -EIXOS ORIGINAIS E NOS DA ENSIMEC???????qual é o aço/forja que os gringos usam afinal pra conseguirem tocar aquelas encrencas com tanta força??????colocamos os ensimec na GOODZILLA e tambem nao quebramos + (35",100%blocada f&T),+nao perguntei ao FRANCO o material que elas eram feitas.....:pensativo:
Eu sempre usei pneu 265/75r16 , e na época não existia o kit ponta de eixo dianteiro TREX , depois mudei para pneu 35" e na sequencia saiu o kit TREX , quando retirei a ponta original, vi que a "furquilha" aonde encaixa a cruzeta estava abrindo, mais um pouco ia soltar e quebrar tudo... foi sorte.
Fabiano,
Os eixos são fabricados com aço Premium SAE 4140, especial para extremas solicitações de torque, resistem a cargas de até 60% superior aos eixos originais.
Att
tae a explicação , quebrar isso ae tem q fazer mta força rs !
de Mog Axles não vai quebrar tao cedo...
Pessoal,
Li bastante a respeito do kit de ponta de eixo dianteiro T-rex Bone da Ensimec, a qual um grande numero de pessoas aqui do forúm instalaram em suas viaturas..
Estou pronto para comprar um kit destes, pois já não aguento mais trocar semi eixos dianteiros da minha pickup, porém gostaria de saber se alguem já conseguiu quebrar as t-rex bone em trilhas?
se puderem relatar agradeço
tem um relato ai na página anterior