Partindo do princípio que pneus tem as mesmas dimesões e para meu tipo de uso, aposto mais alto em um 3K com boa carcaças que um swamper.
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Partindo do princípio que pneus tem as mesmas dimesões e para meu tipo de uso, aposto mais alto em um 3K com boa carcaças que um swamper.
Oi Dani! :DCitação:
Postado originalmente por Daniela Moreno Sakovic
Se entendi bem se quisermos pneus 3k de grandes medidas, teríamos então que juntar 20 compradores?
1 carcaça importada + 4 reclicadas obrigatoriamente. 5x4=20, se quisermos estepes, 25 compradores?
Ou essas carcaças compulsórias podem ser de qualquer tipo?
Ou nem chegou a quinta no Ibira e já estou mal? :shock:
Bj.
Citação:
Postado originalmente por NeRo
Beijo???? Saí daí putão :lol:
uaiuehaiuehaiuehaiuehiauehiauehiauehiauehaiuehaiue aiueaheiuCitação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas falando sério, ainda acho recapagem muito cara, um pneu 33 custa pouco mais de 600 reais uma recapagem mais de 400, compare a fabricação, a quantidade de material, equipamentos envolvidos numa fabricação com uma recapagem, a diferença deveria ser muito maior.
E o pior é que andei pesquisando..... ta tudo nessa faixa de preços, geninho, Garra, botta, etc... varia de 350 a 450!
( )s ta difícil trocar as botas!!!
E levando em conta que recapados rodam menos km, e sempre existe o risco de problemas com o recape, no final das contas não vejo vantagem nisso.
A não ser que vc queira um Super MUD de desenho muito exclusivo, mas mesmo assim vejo isso com resalvas.
O pior é optar pelo pneu novo e ter que "vender" 4 carcaças BF 33 por R$ 100,00 cada.Citação:
Postado originalmente por Nando
Fazer o que???
Abrass,
R$100 ja é dinheiro demias por lixo. Pra mim esta mais do que bem pago. O ideal é vc rodar com o pneu até ele chegar na profundidade minima dos sulcos, quando ele aindatem o desenho vc consegue vender como meia vida pela metado do preço, tem gente que acha que pneu so esta careca quando esta liso, ja sem o desenho.
Tambem nao concordo com os preços. Mas é a economia que vivemos, oferta e procura. Temos muita procura e pouca oferta, entao as empresas estao trabalhando com percentual de lucro as vezes acima de 100% do custo.
A uns tempos atrás, paguei na Botta por pneus 31" recapados R$ 195,00 (ja com a carcaça deles). Nao tinha essa procura danada que temos hoje.
Ah, e de acordo com especialistas, um pneu recapado dura mais que o original :-)
Olá NeRo,
Não haverá venda compulsória... mencionei tal exigência do Ibama só para vcs terem uma idéia da dificuldade que é importar carcaças... o importador precisa produzir em grande escala, só que o mercado Off Road ainda é pequeno para isso, razão pela qual não importariamos um container sozinhos, por exemplo.
Outra questão que se faz importante mencionar é que temos uma tendência em atacar conseqüências, como por exemplo, atacar a importação de carcaças, enquanto que deveriamos atacar a causa, qual seja, além da falta de tecnologia e investimento brasileiro em alguns seguimentos, acredito que a cultura do povo brasileiro seja uma das maiores causas, vez que muitas vezes deixa aqueles "plugs" na carcaça "ad eternum", ou risca seus pneus... e quando chega a hora de trocá-los... infelizmente os mesmos não podem ser reaproveitados... e aí... muitos vão parar no rio... é, isso sim é lastimável...
Ah, gostaria de fazer uma ressalva acerca da observação do Klendatu (ainda não aprendi a copiar mensagem rsrs)... existem pneus novos que o próprio representante no Brasil, pessoalmente, informou-me que seus pneus rodam 15.000 Km... a 3KPneus, por exemplo, tem clientes com mais de 30.000 e 50.000 Km rodados de uso misto?! Então acredito Klendatu que o fator de comparação não deva ser o fato de ser novo ou recapado o pneu, mais sim o veículo com todas as suas características e forma de aplicação.
Quanto à discussão acerca do custo de novos, recapados de banda inteira ou pré-moldados... acredito que cada um tenha seu diferencial (preço, beleza, eficiência, peso, durabilidade), e caberá ao consumidor definir o que melhor lhe atenderá em cada circunstância. É fácil olhar o produto e reprovar o seu valor final... duro é fabricá-lo... o custo de estrutura, material de boa qualidade...
Ps. obrigada pelo bj NeRo... rsrsrs
Daniela
hummmmmmmmmm. :wink:
:roll: (olha aí Dennis, a estratégia do NeRo teve resultado) :roll:
Klendatu,
A quantidade de borracha colocada em um pneu como 33, dependendo do desenho, pode chegar a 10kg. Isso aliado ao custo de raspagem, montagem e vulcanização do pneu acaba por encarecer o produto final. Os reajustes do preço da borracha, tem sido constantes.
Ojaneri,
Como temos um processo praticamente artesanal na montagem dos desenhos, temos um custo elevado de produção. Essa margem de 100% realmente não existe. Um pneu recapado pode sim ter durabilidade maior que o original, mas isso vai depender de diversos fatores, não é sempre que isso acontece.
Nero,
O que a Dani quis dizer, é que pra cada carcaça que uma empresa importe, ela tem que recapar outras 4 carcaças do mercado brasileiro. Para os clientes não muda nada. Só que como a Dani disse, isso é muito, mas muito difícil mesmo.
[]´s