x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Novamente volto a dizer que está acontecendo o problema de fornecedores e consumidores no mesmo espaço...

Já tirei todas as minhas dúvidas com o Sr. Eduardo pessoalmente no Ibira e digo que o procedimento adotado é coerente..
    Estamos comprando pneus com desenhos diferenciados, SE uma carcaça não serve, a 3K está mais que correta em descartá-la, está pensando na segurança e não no dinheiro.

Eu pessoalmente, já que meus pneus estão em meia vida, estou inclinado a optar entre 3k ou MT/R Goodyear, pelos motivos que o Wallace já cansou de afirmar, confio no critério dele. SE eu optar por 3K, enviarei as minhas carcaças, correndo o risco que elas não sejam aprovadas. SE não, procuraremos juntos a melho maneira de resolver.

Independente da minha escolha, confio muito mais num fornecedor que diz NÃO, não serve, num que diz a gente dá um jeito.

Como consumidores, queremos tudo na mesma hora e rápido! Mas não estamos lidando com uma multinacional. Vocês devem escolher entre "trabalhar junto" ou se abster e comprarem de grandes empresas.
    Essa é a minha opinião.

Abraços
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Mais uma coisa que foi dita aqui eu acho um tremendo abusurdo, importar penus carecas?

Isso é um absurdo, não é toa que não se permitem importar produtos usados, por acaso querem transformar o pais em lixeira de outros?
    Fala amigo!

O Japão importa sucata
    Vários países do 3 mundo, recebem grana para estocarem o lixo produzido em países do 1 mundo. Quem tá errado? Quem paga ou quem recebe?
    De acordo com o protocolo de Kyoto, países que poluem demais, podem comprar "cotas" dos países que poluem de menos. Tá certo isso?

Se você quiser um pneu de grande medida 3k no Brasil, o jeito é esse, ou você vai comprar um novo e mandar raspar?

Abraço!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Se você quiser um pneu de grande medida 3k no Brasil, o jeito é esse, ou você vai comprar um novo e mandar raspar?
    Boa Nero

Ele tem todo o direito de ficar insatisfeito, ele mandou 5 carcaças e queria 5 pneus no prazo.
    Recebeu 4 tempos depois.

Ele nada tem a ver se vcs não fizeram o pneus como ele queria ou se não fácil de achar as carcaças.

Mais uma coisa que foi dita aqui eu acho um tremendo abusurdo, importar penus carecas?

Isso é um absurdo, não é toa que não se permitem importar produtos usados, por acaso querem transformar o pais em lixeira de outros?
    Liminares como essa abrem prescedentes perigosos.
    Uma irresponsabilidade um juiz conceder isso.
    Cara, importar carcaças ou pneus carecas é uma coisa extremamente normal. Mais que isso é reciclar !!! As vezes nos esquecemos que o planeta é o mesmo. reciclando estaremos melhorando o ambiente em que vivemos. É extremamente positivo.

E tem mais, se não há pneus em medidas grandes no Brasil é, mais uma vez, absolutamente racional, coerente e inteligente importar essas carcaças.

Mais uma coisa, o negócio da 3K é o serviço de recape a frio, e não venda de pneus ou carcaças. Como a maioria de nós não tem carcaças disponíveis , eles acabam, para ajudar , procurando carcaças no mercado.

Eu mesmo estou há 6 meses esperando por carcaças 35 !!!

Ele tem todo o direito de ficar insatisfeito, ele mandou 5 carcaças e queria 5 pneus no prazo.
    Recebeu 4 tempos depois.
    Se eu mandar 5 carcaças ferradas pra 3K e ainda querer que os caras entreguem no prazo, você acha que eu tenho direito de ficar insatisfeito?
    Os caras da 3K já disseram várias vezes que não iam poder cumprir o combinado e deram alternativas. Se nenhuma é aceita, então que sente e espere, ué! Se os caras fizessem carcaças aparecerem do nada, já estariam milionários. E todo mundo sabe que essas carcaças acima de 33" estão raras atualmente. Que dirá carcaças decentes.

Ele nada tem a ver se vcs não fizeram o pneus como ele queria ou se não fácil de achar as carcaças.
    Tem a ver, sim. Não foi ele que forneceu as carcaças?? Se o cara tivesse dado 5 carcaças boas, não haveria problema. Eu não rodaria com um pneu que eu sei que pode me matar. Há quem discorde.
    Como já foi dito, a 3K quis negociar. Não tem negócio? Então, ou se ressarce em dinheiro, ou senta e espera. O que se pode fazer?!?

Liminares como essa abrem prescedentes perigosos.
    Uma irresponsabilidade um juiz conceder isso.
    Você acha um absurdo, outros, não.
    Bem ou mal, essa é a única coisa que está possibilitando à galera ter pneus MUD autênticos, por um preço minimamente razoável. Quem estiver insatisfeito, é só comprar uns Mudzilla ou equivalentes novos (+ ou - 4500 a 5K reais os 5), raspar o pneu novo e recapar com o desenho de sua escolha.
    E esses pneus "carecas", que são "lixo", estão durando 50000 km, em média, por aqui. O que é melhor, reutilizar um pneu que ainda tem uma longa vida útil pela frente, ou poluir ainda mais pra fazer um pneu novo?
    Se você pesquisar, verá que existem muitos países que importam várias espécies de "lixo", e reaproveitam de maneira muito melhor do que em seus países de origem. É o princípio da reciclagem; reaproveitar insumos existentes gera menos poluição do que criar novos.
    []s,

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Lixo é lixo, ja temos lixo suficiente aqui, reciclem esses.

Se vierem com essa história de abrir so para pneus grandes pq são raros por aqui, daqui a poucou outras pessoas de outras áreas vão querer fazer o mesmo alegando dificuldade de encontrar aqui ou preço elevado, resultado, o pais vira lixeira, perfeito para os paises de primeiro mundo que esão ansiosos pra se livrar do lixo que tem, arrumariam além de quem recebesse, quem comprasse. Absurdo total, sou competamente favorável a proibição.

Se existem uma demanda por esses pneus basta pleitear com a industria nacional que os forneça. Quando eles acabaream ai os recapem.

Pelo o que entendi ele enviou carcaças aproveitaveis, e eles quem fizeram a racapagem incorreta, e não a que ele escolheu.

Recusar carcaças nada mais eh que obrigação o contrario é crime, se alguem morrer num acidnte decorrente de problemas com os pneus ele será responsabilizado.

Lixo é lixo, ja temos lixo suficiente aqui, reciclem esses.

Se vierem com essa história de abrir so para pneus grandes pq são raros por aqui, daqui a poucou outras pessoas de outras áreas vão querer fazer o mesmo alegando dificuldade de encontrar aqui ou preço elevado, resultado, o pais vira lixeira, perfeito para os paises de primeiro mundo que esão ansiosos pra se livrar do lixo que tem, arrumariam além de quem recebesse, quem comprasse. Absurdo total, sou competamente favorável a proibição.
    Ah, com certeza. O Japão já é uma lixeira, de tanto que importa insumo de reciclagem. Todo mundo manda o lixo pra lá, e os japoneses estão reclamando pra caramba. Isso mesmo.
    Como diz o ditado... "onde a maioria vê um obstáculo, os espertos vêem uma oportunidade".
    Pra se analisar esse tipo de coisa, tem que se deixar paixões de lado e analisar a questão de maneira puramente técnica. Os países de primeiro mundo estão muito mais interessados em vender produtos novos por um preço maior, pois alavanca a produção deles e traz mais divisas. E a maioria deles são os que mais investem em reciclagem.

Se existem uma demanda por esses pneus basta pleitear com a industria nacional que os forneça. Quando eles acabaream ai os recapem.
    Os fabricantes nacionais estão pouco se lixando quem pleiteia ou deixa de pleitear. O fato é que o mercado 4x4 no Brasil ainda é nichê, queira ou não queira se admitir. E os fabricantes visam, acima de tudo, o lucro. Se a demanda para pneus maiores de 33" for menos do que o economicamente viável, eles VÃO desativar a produção, não adianta choro. Ou, no caso, nem começar, e importar os pneus, ou mesmo disponibilizar parte da produção que seria exportada normalmente, mas a custos proibitivos. É o que acontece hoje.
    Isso explica porque aqui no Brasil, com 90% de estradas não pavimentadas, o mercado de veículos 4x4 é extremamente deficiente.

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    O Japão é outro caso, eles tem uma reseva de recursos naturais pífia, qualquer tipo de materia prima prescia ser importada, esse não é o caso do brasil, muito pelo contrário.

Quanto a questão da industria, não é bem assim naum, quem determina as regras é o mercado e nao a industria, um exemplo, a linha chevrolet na argentina vem com cdplayer, rodas de liga e ar condicionado de série até no celta, aqui isso é tudo opicional, mesmo em carros mais "luxuoosos" com o Astra, e pq isso? pq eles não predem vendas mesmo cobrando preços absurdos em carros pelados aqui no Brasil, se o mercado regeita o produto, ai ese se mexem.

Aqui, o consumidor é muito comodista e ignora a força que tem. POr isso inventam paliativos como ese de importar lixo, ou taxar isso e aquilo.

O Japão é outro caso, eles tem uma reseva de recursos naturais pífia, qualquer tipo de materia prima prescia ser importada, esse não é o caso do brasil, muito pelo contrário.
    Ah, Brasil...
    "A terra é boa e generosa, e em se plantando, tudo dá..."
    Esse era o Pero Vaz de Caminha. Vê que naquela época, já tinha o mito de que o Brasil tem tudo que é bom.
    É o seguinte: sabia que o Brasil, atualmente, produz mais gasolina do que consome? Aí você pergunta: mas por quê ainda importamos petróleo? É o seguinte: o nosso petróleo tem menor índice de partículas pesadas. Aí, na destilação fracionada, os teores de pesados (diesel, betume, asfalto), são relativamente baixos. Por isso, o diesel é subsidiado e não é liberado pra venda em todos os veículos. Questão estratégica.
    Pois é, é exatamente esse fato que nos faz importar matéria prima (no caso, os negros-de-fumo e compostos afins) pra produzir pneus. Então, se a gente não importar carcaças, ou vai importar pneus, ou a matéria prima deles. Mas importar, a gente vai de qualquer jeito, é uma realidade. Não tem como contornar isso atualmente.

Quanto a questão da industria, não é bem assim naum, quem determina as regras é o mercado e nao a industria, um exemplo, a linha chevrolet na argentina vem com cdplayer, rodas de liga e ar condicionado de série até no celta, aqui isso é tudo opicional, mesmo em carros mais "luxuoosos" com o Astra, e pq isso? pq eles não predem vendas mesmo cobrando preços absurdos em carros pelados aqui no Brasil, se o mercado regeita o produto, ai ese se mexem.

Aqui, o consumidor é muito comodista e ignora a força que tem. POr isso inventam paliativos como ese de importar lixo, ou taxar isso e aquilo.
    Com isso eu concordo. Mas você mesmo respondeu com o que disse. A indústria só se mexe se o mercado for expressivo. O que é muito mais do que se possa dizer de nós. Quantas pessoas você acha que usam pneus maiores do que 33" por aí? 33" já é chamado de "big foot" pelos desavisados!!
    Nosso fórum, por exemplo, tem quase 2300 pessoas. Isso do Brasil inteiro. O país tem mais de 170 milhões de pessoas. Então, nós aqui somos 0,001 % da população brasileira. E olha que aqui tem quase todo mundo que eu conheço que mexe com jipe. Isso, em termos de volume industrial, é muito pouco.
    Mas não recrimino a iniciativa, não. Eu sou o maior interessado que os fabricantes lancem o olho no nosso mercado e fabriquem coisas pra gente. Só que pra essas apostas de risco, o mercado precisa estar muito melhor do que está hoje... com a crise, ninguém aposta em investimento sem retorno totalmente garantido.
    []s,

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    A pesar de toda essa baboseira de importar ou não carcaças, continuo achando um absurdo pagar R$ 400,00 para recapear um pneu. Falam dos preços abusivos de pneus importados mas simplesmente acompanham a alta deles, que está bem longe da alta da inflação. Mas ai tem outros problemas, como a taxação dos importados, que não incide sobre o recape. Um Super Swamper 33 custa em média US$200 la, isso quer dizer que a 3K cobra só pelo recape R$200 a menos que o melhor pneu do mundo. Isso não está errado?

( )s putos com a Goodyear, 3K, Braziltires, Receita Federal e a p.q.p.

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Citação Postado originalmente por Bomba

Ah, Brasil...
    "A terra é boa e generosa, e em se plantando, tudo dá..."
    Esse era o Pero Vaz de Caminha. Vê que naquela época, já tinha o mito de que o Brasil tem tudo que é bom.
    É o seguinte: sabia que o Brasil, atualmente, produz mais gasolina do que consome? Aí você pergunta: mas por quê ainda importamos petróleo? É o seguinte: o nosso petróleo tem menor índice de partículas pesadas. Aí, na destilação fracionada, os teores de pesados (diesel, betume, asfalto), são relativamente baixos. Por isso, o diesel é subsidiado e não é liberado pra venda em todos os veículos. Questão estratégica.
    Pois é, é exatamente esse fato que nos faz importar matéria prima (no caso, os negros-de-fumo e compostos afins) pra produzir pneus. Então, se a gente não importar carcaças, ou vai importar pneus, ou a matéria prima deles. Mas importar, a gente vai de qualquer jeito, é uma realidade. Não tem como contornar isso atualmente.
    Que monte de besteira. o Brasil produz 80% do petróleo que consome, gasolina não o único e nem o principal derivado do petróleo ,diesel não é um derivado pesado, a grande produção de diesel se dá devido ao modelo de transporte de cargas rodoviario adotado no pais, pra produzir diesel, obrigatoriamente se produzirá gasolina, pois é um processo único. Nosso petróleo não é dos melhores do mundo, os melhores são o Russo e Americano, mas protuduz praticamente todos os derivados, lembrando que a maioria dos "pesados" é subproduto, o pior petróleo do mundo é o Arabe, o chamdo petróleo Naftenico, mais fino.

Usar recapagem como alternativa pra reciclagemm de pneus não é válida pois a grande minoria das carcaças são aproveitaveis( por elxemplo o caso citado aqui 27 carcaças para 4 pneus) sem contar com as que nem chegam a ser examinadas. Alternativa afetiva para reciclagem é usar o pneu como componente de pavimentos ou se submetidos a desvulcanização da borraça e real reaproveitamento dela.

Citação Postado originalmente por Bomba
    Com isso eu concordo. Mas você mesmo respondeu com o que disse. A indústria só se mexe se o mercado for expressivo. O que é muito mais do que se possa dizer de nós. Quantas pessoas você acha que usam pneus maiores do que 33" por aí? 33" já é chamado de "big foot" pelos desavisados!!
    Nosso fórum, por exemplo, tem quase 2300 pessoas. Isso do Brasil inteiro. O país tem mais de 170 milhões de pessoas. Então, nós aqui somos 0,001 % da população brasileira. E olha que aqui tem quase todo mundo que eu conheço que mexe com jipe. Isso, em termos de volume industrial, é muito pouco.
    Mas não recrimino a iniciativa, não. Eu sou o maior interessado que os fabricantes lancem o olho no nosso mercado e fabriquem coisas pra gente. Só que pra essas apostas de risco, o mercado precisa estar muito melhor do que está hoje... com a crise, ninguém aposta em investimento sem retorno totalmente garantido.
    []s,
    Mas de qualquer forma todos sabemos que pneus nessas medidas são mais esteticos que práticos. Mas mesmo assim não é impossivel que se forneça aqui eles, o mercado de tunning antigamente era pífio e quase tudo era importado, hoje coisas inimaginaveis a alguns anos estão a venda facilmente por aqui.

Usuário
    Entrada
    20/08/2004
    Caro Klendatu,

Concordo com você quando afirma que devemos nos recusar a ser a lixeira de outros países, e é com base nessa problemática que a legislação brasileira vedou a importação de pneus usados do exterior. Isso sem mencionar que à época que a importação era possível, os pneus entravam como sucata, gozando de isenções fiscais e tal, e acabavam por serem vendidos no Brasil como meia-vida: uma verdadeira especulação...

Por estes motivos atualmente só por meio de liminar, que é dificílima de ser conseguida e acarreta em grandes exigências que pelos comentários tecidos neste fórum, muitos não fazem idéia: para voc6es terem uma noção, para cada carcaça importada o Ibama exige que sejam recicladas 5 no total - e todo o tramite de importação é fiscalizado pela Receita Federal e Ibama (são recolhidas taxas referente a cada unidade junto ao Ibama). Para vocês terem uma idéia da fiscalização, só existem duas liminares no Brasil.

A 3KPneus já contatou um desses portadores de liminar, mas como precisamos de jogos de mesmo fabricante, em boa qualidade e ainda bom preço final para o cliente, até a presente data não adquirimos nenhuma carcaça importada. Cabe aqui mencionar, que em momento algum trabalhamos, e nem trabalharemos com mercadorias adquiridas por meio ilícitos, razão pela qual a liminar seria sim um meio lícito e de proteção ambiental de aquisição de pneus para recape.

Daniela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem