Ontem quando fui fazer o Batman (relatohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=52667#52667) saí sem verificar os freios, que já não estavam bentos no último ET. Logo na entrada da trilha, o pedal baixou e decobrimos um conduite quebrado na traseira. Reparo feito, adentramos a trilha. Mais ou menos no meio, o pedal foi no osso; mangueira da pinça dianteira esquerda com a rosaca espanada. Isolado o freio seguimos, mas como o fluído estava muito baixo, a pressão era pouca e o carro freiava mais a traseira.

Enquanto estava na terra, deu pra levar, mas no asfalto esquecí da situação e quando freiei na primeira curva, o carro rodou e subí num barraco de mais de metro e meio, passei em uma vala de chuva de meia-manilha e carro prum lado, carro pro outro, pneu cantando, metí a mão na chave e Muita poeira. Desci pra me recompor do susto e ver o estado do carro. Tudo ok. Retornei no percurso e ví as marcas no asfalto e no barranco. Até agora não sei como não capotei. Coisas de Deus.

Lições:

Não saia de casa sem revisar os freios (conduítes, mangueiras, nível, etc";
Se o freio danificar durante a trilha e não der pra reparar, se possível reboque, senão, não passe dos 20 Km/h (comentário do Malta: - nessas horas a gente vê a diferença entre 20 e 40 km/h), ou seja, vá devagar;
Não pise no freio enquanto não conseguir controlar o carro, pois vai piorar a situação;
Tenha medo e não pense que é o bom geral. Comentamos ontem eu e o Malta que estamos ficando sem limites e isso é muito perigoso. Um pouco de medo e cuidado não faz mal a ninguém;

[]'s com o corpo moído