x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

sempre tem uma turma que acha q nunca vai quebrar ou precisar de algo na trilha, se cada um tiver um pouco de cada coisa ja iremos ajudar um pouco quando precisarmos...

eu sempre penso em ajudar e quando precisar gostaria que me ajudassem,portanto se eu puder levar algumas coisas pra emergencia levarei sim sem problemas.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Sempre levo durepoxi , silver tape, fita isolante , e kit de eletrodos , terminais e fios para solda elétrica com 36V DC. Sempre dei sorte e nunca precisei soldar meu próprio jeep , mas , de colegas , muitas vezes.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Sempre levo durepoxi , silver tape, fita isolante , e kit de eletrodos , terminais e fios para solda elétrica com 36V DC. Sempre dei sorte e nunca precisei soldar meu próprio jeep , mas , de colegas , muitas vezes.
    João,

Da mais detalhes deste "kit de soldagem"!

[]'s

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Guto
    Simplesmente 3 baterias em serie(cada jeep nosso, para usar guincho elétrico com CCA alto, utilizam duas baterias) . Para isso levo 2 cabos curtinhos de 25 mm2 com terminais para borne . 1 pedaço de fio para terra e um para o alicate.
    Devido a alta amperagem da solda com eletrodo revestido, cabo de chupeta não serve.
    Guto, para soldar peças finas , que sofrem pouco esforço , pode fazer com 24V DC com eletrodo K46.00 de 2 a 2,5 mm . Mas , para soldas mais fortes(chassi, barra de direção...) melhor usar 36V (3 baterias em série ) com eletrodo k46.00 de 1/8" (3,25 mm).
    Imprescindível máscara com filtro 12 (para solda elétrica). Para não dar muito volume, levo uma velha(já quase sucata) com as lentes bem protegidas.
    Guto, solda muito bem também com eletrodo de Inox 308L .
    OBS:Não derrete K48.00

Ah, algo muito util para reparos no mato é corrente e parafusos(prender feixe de mola quebrado , eixo ...)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    . Para isso levo 2 cabos curtinhos de 25 mm2 com terminais para borne . 1 pedaço de fio para terra e um para o alicate. Ah, algo muito util para reparos no mato é corrente e parafusos(prender feixe de mola quebrado , eixo ...)
    João , vc leva o alicate que prende o eletrodo na cx de ferramentas ?? , tenho uma maq. de solda e esses dias estava pensando nisso que vc comentou , mas aí eu deveria ter o alicate pra poder segurar o eletrodo né ? , vc sabe se tem outro jeito de segurar o eletrodo ??
    Corrente e parafuso ja salvou muitos amigos meus em trilhas ... o maior uso foi em feixe de mola quebrado ... sempre tenho 2 tipos de corrente e muitos parafusos ...

A gente sabe que acaba sendo muita coisa , mas se for em 4 vtrs por ex. da pra dividir entre os 4 pra não levar repetido ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    E aí , Edu , Tudo bem??
    Edu , na verdade um alicate de pressão morde o fio junto com o eletrodo(já fiz assim algumas vezes, sendo 2 só na trilha do 90) , mas , precisa proteger o cabo com borracha para não levar choque , afinal , nunca quebra em lugares secos.
    Edu , levando as duas lentes bem protegidas , com um papelão ou tampa de caixa de isopor , 1 canivete e silver tape vc constrói uma mascara(Eu não levo a mascara , só levo as lentes).
    Edu , tem que desligar os terminais de bateria da viatura que será reparada(se já não estiver sem bateria , sendo utilizada no 36V) , e nunca soldar perto do tanque de gasolina.
    Edu , me cobre lá no Paca que te empresto uns 2 ou 3 DVD de trilha onde este recurso foi utilizado, por necessidade , lá no meio do mato.

[]s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Guto
    Simplesmente 3 baterias em serie(cada jeep nosso, para usar guincho elétrico com CCA alto, utilizam duas baterias) . Para isso levo 2 cabos curtinhos de 25 mm2 com terminais para borne . 1 pedaço de fio para terra e um para o alicate.
    Devido a alta amperagem da solda com eletrodo revestido, cabo de chupeta não serve.
    Guto, para soldar peças finas , que sofrem pouco esforço , pode fazer com 24V DC com eletrodo K46.00 de 2 a 2,5 mm . Mas , para soldas mais fortes(chassi, barra de direção...) melhor usar 36V (3 baterias em série ) com eletrodo k46.00 de 1/8" (3,25 mm).
    Imprescindível máscara com filtro 12 (para solda elétrica). Para não dar muito volume, levo uma velha(já quase sucata) com as lentes bem protegidas.
    Guto, solda muito bem também com eletrodo de Inox 308L .
    OBS:Não derrete K48.00

Ah, algo muito util para reparos no mato é corrente e parafusos(prender feixe de mola quebrado , eixo ...)

Legal isso ai, então fica basicamente os fios e os eletrodos...A única vez que vi esse sistema funcionando, foram duas baterias e os "alicates" de solda eram cabos de chupeta.

[]'s

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Guto
    Pode até funcionar , mas fica uma solda fraca , de baixa penetração. E , derrete no máximo eletrodo de 2,5 mm.
    Soldamos com 24V uma F-75com maxxion ST4Plus e pneus 35" na praia Brava na qual a rosca da barra grande espanou tanto que, mesmo adaptando 2 abraçadeiras ,ao mexer no volante o terminal pulava fora da barra. Neste caso deu certo(rodou ainda uns 4 meses) pois tinha a rosca e o rasgo da barra para soldar.

[]s

Caixa de Ferramentas

Achei bem bacana... vale a pena dar uma olhada no PDF anexo
    Equipamentos de sobrevivencia na trilha. Arquivos Anexos
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    ...um tubo grande de desodorante...!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem