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Hybrid View

  • #1

    Carburador S.U. venturi variavel




    Boa tarde .
    Alguem conhece o carburador de venturi variavel S.U.de fabricação inglesa, li em uma reportagem na ultima revista expecializada em opala, onde nos mostrava este carburador como muito mais eficiente que os 3E, e muito mais confiaveis e simples que quaklquer sistema de injeç]ão eletronica e carburador, segundo a mesma este carbura é utilizado em av´~oes e ultraleves, assim com os Jaguar, algumas Lotus, ou seja quase topos os carros ingleses.
    Sua maior vantaqgem é favorecer o torque e a ecomonia podendo ser usado para perfornance.
    Seu vendedor diz ser mais eficiente que os holley e os Webber, com a vantagem de uma ecomoni surpreedente em relação a estes.
    Alguem conhece, seria tudo isto???

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Onde vc viu estes carburadores pra vender? aqui no Brasil?

    Unica experiencia com eles foram os SU que vinham em Doginho(Podge Polara), que na verdade é um Hilman inglês montado pela Dodge, dai eles usarem carburadores ingleses.
    O problema é que ninguém sabia mexer naquilo direito por falta de informação, hj com a internet a coisa fica mais fácil, eu acho.

  • #3
    Vi na revista Opala e cia n 12.
    Os tecnicos que os vendem são Danilo Josè Ferrari e Luis Marinelli Neto, contato (011) 32087152.
    Na materia foi instalado em uma Caravam a alcool completamente original, este carburador, ela fazia 4 km/l antes , agora faz 5,5 Km/l em uso urbano em São Paulo e chegando a 7 km/l na estradaou seja uma melhora de 37,5%.
    O torque passou a surjir com ( 29m.kgfs) 1.800 rpm antes 2.400rpm.
    E ainda o carburador Zero preparado para rodar com alcool, com a frange de adaptação e filtro esportivo e mão de obra instalado sai por R$ 1.500,00.
    Será que vale realmente a pena, se for feito uma boa parte eletrica e uma melhora no taxa de compleção se tormaria um motor muito esperto e ecomonico.
    Alguem teria mais informações.

  • #4

    Só mais uma coisa.

    O motor da revista era completamente original , imaginem com um taxa de +ou - 12:1, com uma boa bobina quem sabe gol Mi, boas velas, ventoinha eletrica, bomba de combustivel eletrica, um escape dimencionado.
    O que mais me chamou a atenção, é o melhor aproveitamento do combustivel com uma queima mais es´perta, ou seja maior velocidade com que o combustível entra na camara de combustão, causando uma melhor resposta, com uma aceleração mais linear e ainda muitas possibilidades de preparação.

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
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    Ah, sei lá. Acho muito bom pra ser verdade, além de muito caro.
    Ainda mais que carburador nenhum é mais eficiente que injeção.

    Tem que ver tbém como fizeram estes testes comparativos. torque e potencia antes e depois, consumo etc, pq como os caras tão vendendo o produto deles é muito comum puxar a brasa pra sardinha deles.

    Não conheço esta revista, mas a maioria destaspublicações novas, ainda mais de preparação automotiva, parecem estar cada vez piores e pouco compromissadas.

  • #6
    Carburador SU....................putz, sei não, isso é coisa do passado.

    Lembro de uma disciplina do curso de engenharia mecânica (faz teeeeempo.............) que tratava de motores (acho que era máquinas térmicas) onde o professor explicava detalhadamente o princípio de operação e funcionamento dos tais carburadores de venturi variável ou SU (obviamente esqueci tudo, não lembro mais nada..........hehehe).
    O que é certo é que ficam bonito pacas instalados num motor "in-line six" do Jaguar E-type, ou outros esportivos ingleses. Aqui no BR o Dodge Polara usava, e só. Sei que dava bastante pepino pq. ninguém sabia mexer, muitos trocaram por carburações nacionais.

    Agora, quanto a ser esta maravilha toda, sei não.........se fosse tudo isso mais gente usava, porque só os ingleses ??? Nunca vi carro americano, italiano, francês ou outro usando SU..........
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
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    Desculpem desenterrar o tópico, mas assistindo recentemente os vídeos da reforma do Jeep da Bianca, do Tonela, me deparei com esta adaptação que eu desconhecia. Consegui um SU aparentemente completo e em bom estado, e estou com vontade de eu mesmo fazer a adaptação, mas as pesquisas iniciais mostraram que é uma adaptação muito difícil, complexa, que somente o Sr Danilo estaria apto à faze-la etc. Bom, minha curiosidade é sobre quais exatamente seriam estas dificuldades ou complexidades. No momento estou em dúvida se compensa modificar a posição original de como ele funcionava, como foi feito no Jeep do Tonela ou adaptar o falange para que o carburador funcione em sua posição original.
    Mais algum amigo fez esta adaptação?
    Grande abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    Boa Noite,
    Retornando só pra registrar, montei o carburador SU no BF161, mantive inicialmente a configuração original, somente colocando uma mola nova original no pistão. Optei por uma posição intermediária entre a adaptação que o Tô nella usou e a posição original de funcionamento do carburador no Polara. Fiz um flange a 45°, o que me deu espaço para trabalhar e não precisei obrigatoriamente alterar o compartimento de óleo. O resultado foi melhor do que eu esperava, aceleração suave, sem buracos e senti o Jeep ligeiramente mais forte. O consumo passou de 6km/l para 8km/l na estrada. Na cidade ficou em torno de 4,5. Não lembro quanto estava antes.
    Depois de uns bons km de teste, apenas fiz a adaptação do reservatório externo de óleo, só por praticidade, não notei diferença no desempenho.

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Maia-hunter Ver Post
    Boa Noite,
    Retornando só pra registrar, montei o carburador SU no BF161, mantive inicialmente a configuração original, somente colocando uma mola nova original no pistão. Optei por uma posição intermediária entre a adaptação que o Tô nella usou e a posição original de funcionamento do carburador no Polara. Fiz um flange a 45°, o que me deu espaço para trabalhar e não precisei obrigatoriamente alterar o compartimento de óleo. O resultado foi melhor do que eu esperava, aceleração suave, sem buracos e senti o Jeep ligeiramente mais forte. O consumo passou de 6km/l para 8km/l na estrada. Na cidade ficou em torno de 4,5. Não lembro quanto estava antes.
    Depois de uns bons km de teste, apenas fiz a adaptação do reservatório externo de óleo, só por praticidade, não notei diferença no desempenho.
    Caro Maia-hunter.

    Muito legal e importante ter retornado ao tópico para comentar os testes e seus resultados.

    Abraço;
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #10
    Usuário Avatar de Maia-hunter
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    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro Maia-hunter.

    Muito legal e importante ter retornado ao tópico para comentar os testes e seus resultados.

    Abraço;
    Obrigado!

    Do celular eu não estava conseguindo colocar foto, mas do PC acho que vai. depois disso eu adaptei um tubinho pro óleo, mas só por praticidade, pois o sistema consome um pouco do óleo conforme trabalha.

    Carburador S.U. venturi variavel-e2b299bd-3521-4720-bc6c-4e756315aef0.jpgCarburador S.U. venturi variavel-57ba5456-454f-4615-9886-0e71d117f980.jpg

    Para usar esta disposição, a única modificação além do flange a 45º foi soldar este braço no lado oposto para o acelerador. não cortei o outro lado, porque estou usando a mola nele, e caso precise usar o carburador antigo é só trocar.

  • #11
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    Esqueça carburador SU, stromberg, HITACHI... Coloque dois carburadores Koso de moto 34mm que você vai ver o que é economia e potência.

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