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Câmbio alternativo p/ motor Ford 4.9i

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  • 30/01/2009, 11:29
    ariel kleinubing
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    No Pomodoro está assim:

    4.9i
    3 marchas C10
    Relação 11x47

    Este conjunto fica muito forte, detonei o cardan traseiro, porque estava mau feito. O grande problema e que se não tiver consciência, você está com uma arma na mão, no teste depois dos 130 parei de acelerar.:shock:

    Neste momento a viatura esta no mecânico para regulagem, troca de velas, etc, por este motivo, ainda não sei qual o consumo....mas pela cara dele, estou pensando em comprar ações da petrobras.:mrgreen:

    Show de bola.
    Também estou colocando esta configuração. Como vc fez com a capa seca?
    Pessoal seguinte, deixei a carcaça da caixa do 4.9i no Berga, o cara é especialista em jipe, inclusive vende pro fórum kit de freio a disco, o UBD, e ele garantiu que não tem mistério, não precisa soldar nada, é só cortar a carcaça da caixa, parafusar a flange pro cambio c-10 e possivelmente alongar o eixo piloto. Sem mistério. E de quebra fico com o motor de partida, volante, plato e disco do 4.9i. Assim que terminar posto o resultado.Abraços
  • 30/01/2009, 12:05
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Show de bola.
    Também estou colocando esta configuração. Como vc fez com a capa seca?
    Pessoal seguinte, deixei a carcaça da caixa do 4.9i no Berga, o cara é especialista em jipe, inclusive vende pro fórum kit de freio a disco, o UBD, e ele garantiu que não tem mistério, não precisa soldar nada, é só cortar a carcaça da caixa, parafusar a flange pro cambio c-10 e possivelmente alongar o eixo piloto. Sem mistério. E de quebra fico com o motor de partida, volante, plato e disco do 4.9i. Assim que terminar posto o resultado.Abraços

    diz pro Berga que ele ta comendo bola ...:twisted:

    muito mais facil usar capa seca do V-8 302 ...
    unico trampo é ou usinar o volante do 302 pra tirar o dumper , ou usinar o volante original para diminuir o diametro até caber a cremalheira do V8 ...
    ambos os serviços são muuuuuuuuuuito mais simples que cortar a carcaçado cambio mazda , principlamente se levar em conta que dono de maveco V-8 paga uma furtuna nesse cambio pra por 5m no maveco ....


    []'s
  • 30/01/2009, 14:03
    ariel kleinubing
    muito mais facil usar capa seca do V-8 302 ...
    unico trampo é ou usinar o volante do 302 pra tirar o dumper , ou usinar o volante original para diminuir o diametro até caber a cremalheira do V8 ...
    ambos os serviços são muuuuuuuuuuito mais simples que cortar a carcaçado cambio mazda , principlamente se levar em conta que dono de maveco V-8 paga uma furtuna nesse cambio pra por 5m no maveco ....


    []'s[/QUOTE]

    É, pensando por este lado e nos valores que vc informou........
    Só que considerando que vc quer R$ 350,00 na capa seca, volante, plato e disco do V-8 e ainda me faltaria o motor de partida do V-8 (ou o do 4.9 serve com a utlização desta capa seca), MAIS O FRETE DE TUDO ISTO PRA CÁ, acho que ainda sai mais em conta a adaptação como relatei, mesmo porque acho que o motor de partida do 4.9 é mais atual, melhor (posso estar enganado)
  • 30/01/2009, 17:42
    Marcelo Cunha
    Ariel o meu Cj ficou assim:
    Motor 4.9i,
    Cap seca 302,
    Volante e embreagem 302 sem damper e balanceado o conjunto,
    Rolamento e garfo de embreagem de F1000,
    Cambio de Maverick V8,
    T-case Willys.
    O motor de arranque que eu tinha do Maverick não serviu, pois pegou no bloc do 4.9 enão encaixou; está usando um arranque americano compacto.
  • 30/01/2009, 22:33
    Beto Lacerda
    eu uso o arranque original do 4.9i no c4 e usava no clarck 3m com capa de maveco ...
    inclusive é menor que do V-8 , made in usa , motorcraft , deve ser o mesmo do Marcelo Cunha ...
  • 30/08/2011, 18:42
    Giacomel
    Cambio da f250 4x4 no motor 4.9i
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    eu uso o arranque original do 4.9i no c4 e usava no clarck 3m com capa de maveco ...
    inclusive é menor que do V-8 , made in usa , motorcraft , deve ser o mesmo do Marcelo Cunha ...

    Pessoal: Procurando, achei um tópico para colocar minha dúvida.. preciso da ajuda de vcs.

    Estou com uma F1000 ano 1997 com câmbio mazda e motor 4.9i (cjto ariginal). Preciso dar uma anabolizada e futuramente colocar um eixo dianteiro para transformá-la em 4x4. No motor colocarei um turbo e na caixa já colocarei o câmbio da F250 4x4, assim não seria necessário trocar novamente.

    Observei em outro tópico que o "JCJ" informou que o C4 do Landau ( motor 302) encaixa perfeitamente na F250, mas não tenho certeza se o câmbio F250 + tcase encaixa no motor 4.9i.

    Ficaria show se desse certo. :semideia

    Abraço,
    Giacomel
  • 31/08/2011, 08:01
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por Giacomel Ver Post
    Pessoal: Procurando, achei um tópico para colocar minha dúvida.. preciso da ajuda de vcs.

    Estou com uma F1000 ano 1997 com câmbio mazda e motor 4.9i (cjto ariginal). Preciso dar uma anabolizada e futuramente colocar um eixo dianteiro para transformá-la em 4x4. No motor colocarei um turbo e na caixa já colocarei o câmbio da F250 4x4, assim não seria necessário trocar novamente.

    Observei em outro tópico que o "JCJ" informou que o C4 do Landau ( motor 302) encaixa perfeitamente na F250, mas não tenho certeza se o câmbio F250 + tcase encaixa no motor 4.9i.

    Ficaria show se desse certo. :semideia

    Abraço,
    Giacomel


    a capa seca serve normalmente, muito provavelmente vc tera que refazer algo na embreagem.
  • 31/08/2011, 14:45
    Giacomel
    Ok, a embreagem da 4.9i diz ser um pouco frágil e cara para reposição. Seria indispensável reforçá-la caso tenha realmente problemas.

    Beto lacerda, algum posicionamento?
  • 28/06/2012, 17:57
    Giacomel
    Citação:

    Postado originalmente por Giacomel Ver Post
    Ok, a embreagem da 4.9i diz ser um pouco frágil e cara para reposição. Seria indispensável reforçá-la caso tenha realmente problemas.

    Beto lacerda, algum posicionamento?

    e aí, o combio e reduzida da F250 é plug´n play no motor 4.9i da f-1000?
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