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Câmbio alternativo p/ motor Ford 4.9i

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  • 29/01/2009, 14:36
    Zepi
    Será que não sai mais barato achar uma de v8 e só parafusar a clark lá?
    Essa carcaça é de alumínio...solda nela não é tão simples...
    Eu mesmo desisti de uma flange por que pode deformar se não soldar da forma correta....

    Abs
  • 29/01/2009, 14:47
    ariel kleinubing
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Será que não sai mais barato achar uma de v8 e só parafusar a clark lá?
    Essa carcaça é de alumínio...solda nela não é tão simples...
    Eu mesmo desisti de uma flange por que pode deformar se não soldar da forma correta....

    Abs

    Grande Zepi.
    Pois é, também pensei nisto, tem um cara aqui que tá fazendo isto num maveco, mas o sujeito é torneiro, aí tudo fica mais fácil, vou lá ver com ele e depois respondo.
    Quanto a capa seca do V-8, o problema é que além da própria peça, tem que comprar a cremalheira e ainda o motor de partida, ai também aumenta o custo né.
    Abraços
  • 29/01/2009, 14:48
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Aproveitando o tópico:
    Comprei hoje um 4.9i, completinho, menos compressor do AC. Comprei também uma carcaça da caixa original dele, então pretendo cortá-la e fazer a capa seca, pra flangear na caixa 3 marchas da C-10. Será que funfa?


    vc pode colocar a capa seca do V8-302 que é plug'n'play de um lado e de outro.
    ou pode colocar um C4 auto que tbem é plug'n'play e muito mais melhor de bom
  • 29/01/2009, 15:05
    ariel kleinubing
    O problema é que não acho a capa seca do V-8 e o motor de partida aqui.
    Alguem sabe se a capa seca do falcon 3.6 não dá no 4.9.
    Ou será que a capa seca do V-8 292 não dá também.
  • 29/01/2009, 15:45
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    O problema é que não acho a capa seca do V-8 e o motor de partida aqui.

    mercadolivre.com,landauto,clube do galaxie, clube do landau, etc, etc, etc

    Citação:

    Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Alguem sabe se a capa seca do falcon 3.6 não dá no 4.9.

    nao

    Citação:

    Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Ou será que a capa seca do V-8 292 não dá também.

    nao
  • 29/01/2009, 16:30
    Zepi
    x2
    nas respostas do amigo Elcio!
    E por falar nisso...seu jipe está andando automático Elcio?

    Abraço
  • 29/01/2009, 17:20
    elcio
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    x2
    nas respostas do amigo Elcio!
    E por falar nisso...seu jipe está andando automático Elcio?

    Abraço

    grande Zepi
    ainda nao cara, to com power train desmontado ainda
    vou aproveitar e fazer uns upgrades na caixa, planetary gear set novo, discos de composite, servo billet, deep pan fill, e quem sabe um corpo de valvulas novo, e outras coisinhas.
    haja tempo

    abraços
  • 29/01/2009, 17:41
    Zepi
    Haja dinheiro!!!!!!hehehe!

    Isso aí!

    Abs
  • 30/01/2009, 09:04
    ariel kleinubing
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Haja dinheiro!!!!!!hehehe!

    Isso aí!

    Abs

    Este é exatamente o meu problema!!! hehehehe

    Obrigadão pelas respostas Élcio e Zepi, por isto que este fórum é "tão bão".

    Abraços
  • 30/01/2009, 10:28
    Pedro....
    No Pomodoro está assim:

    4.9i
    3 marchas C10
    Relação 11x47

    Este conjunto fica muito forte, detonei o cardan traseiro, porque estava mau feito. O grande problema e que se não tiver consciência, você está com uma arma na mão, no teste depois dos 130 parei de acelerar.:shock:

    Neste momento a viatura esta no mecânico para regulagem, troca de velas, etc, por este motivo, ainda não sei qual o consumo....mas pela cara dele, estou pensando em comprar ações da petrobras.:mrgreen:
  • 30/01/2009, 10:47
    Pedro....
    2 Anexo(s)
    seguem as fotos.
  • 30/01/2009, 11:13
    Beto Lacerda
    Recomendo fortemente usar o cambio automatico C4 do landau v8 302 ...



    porém , possuo para venda :
    por R$ 350,00 ->capa seca , volante ja sem o dumper desbalanceado , plato e e disco de embreagem .
    prontinho para aparafusar sem nenhuma adptação e plugar nesse motor :
    cambio clarck 3m com tampa para acionamento na coluna R$400,00
    ou um Clacrk 260f todinho revizado ,sincronizados 0km , cambio em estado de 0km , flangeado para tcase willys , com substituição do entalhado ( num é corta e solda , é peça nova usinada ) flange da novo progresso , completo com alavanca R$1800,00

    se alguem tiver interesse me manda uma mp ..
    []'s
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