x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Tecnil=Nylon ???

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Bill,

É aquele detalhe na barra oposta, próximo do amortecedor ???
    Realmente, não dá muito para distinguí-lo na foto, é possível detalhar por escrito ou algum link que tenha esta adaptação ??
    Este acerto corrigirá o limite estabelecido pela torsão das barras longitudinais, correto ? E, estará sendo beneficiado também o curso da suspensão, ou ainda assim, é necessário haver troca de amortecedores e molas ou mais alguma adaptação há ser feita ???

[]'s já com esperanças...
    Sim, é aquela barra. A articulação compensa o limite de torsão relativa nas barras imposta pela rigidez do eixo.

Quanto os demais componentes, tudo tem que trabalhar junto. Portanto, se a liberação do curso proporcionada pela articulação da barra ultrapasse os limites das molas ou amortecedores, então......... :P

Segue um desenho que explica melhor o conceito.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tecnil=Nylon ???-bra_o_dianteiro.jpg  

Grande Bill, só mais uns detalhezinhos...

Pelo que entendi, esta articulação deve ser realizada apenas em uma barra dianteira e uma traseira, agora, deve ser do mesmo lado ou em sentido oposto ? Ex.: dianteira direita e traseira esquerda ou ambas no lado direito ou lado esquerdo ?

Pelo desenho, percebi o eixo (O) na articulação e um segundo furo na ponta O, qual o motivo deste furo ? Seria para travar a articulação em alguma necessidade ? O eixo em si, é um parafuso ou pinos com travas ?

A articulação trabalhará dobrando-se para baixo, dando mais curso para o eixo, correto ? Ela poderá trabalhar também ao contrário levando o eixo para cima ou existe algum limitador na articulação ?

[]'s quase indo para a oficina...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Grande Bill, só mais uns detalhezinhos...

Pelo que entendi, esta articulação deve ser realizada apenas em uma barra dianteira e uma traseira, agora, deve ser do mesmo lado ou em sentido oposto ? Ex.: dianteira direita e traseira esquerda ou ambas no lado direito ou lado esquerdo ?

Pelo desenho, percebi o eixo (O) na articulação e um segundo furo na ponta O, qual o motivo deste furo ? Seria para travar a articulação em alguma necessidade ? O eixo em si, é um parafuso ou pinos com travas ?

A articulação trabalhará dobrando-se para baixo, dando mais curso para o eixo, correto ? Ela poderá trabalhar também ao contrário levando o eixo para cima ou existe algum limitador na articulação ?

[]'s quase indo para a oficina...
    Sim, articulação deve ser em apenas um braço de cada eixo. Qual fazer é uma questão de testar para verificar qual te agrada mais, existem divergências de opinião quanto isso. O que é certo e que deveria ser em diagonal as atriculações. Como eu fiz meus 04 braços de nada, fiz os 04 iguais, com a articulação. Depois de experimentar, escolhei o dianterio direito e traseiro esquerdo para articular e parafusei os outros dois firme.

No desenho, o outro furo é para travar o braço. Como acabei de falar, 02 dos braços estão travados com parafusos. A minha idéia para os outros dois era de inserir um pino trava para uso no asfalto. Porém, depois de testar, percebi que não foram necessários os pinos para o meu caso De qualquer maneira, você deveria deixar essa opção no seu desenho, IMHO.

A articulação pode trabalhar em ambos dos sentidos. O limitador no meu desenho é feita por uma lingueta de aço em volta do pino trava.....

Abraços,

Blz Bill,

Acho que já dá para começar a arte...

Qualquer coisa, pedirei socorro...

[]'s agendando a cirurgia...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Esclarecendo: Technyl x Nylon 6.6

Caros Amigos,

Em minha mensagem anterior, sobre o Technyl pairou uma dúvida do Mauro e talvez de outros colegas. O Technyl NÃO é a mesma coisa que o Nylon 6.6 pois sua estrutura química é diferente e suas propriedades também. O Nylon 6.6 é mais antigo e digamos assim, foi o precursor do Technyl. O Technyl possui outra composição com relação aos aditivos químicos e é reforçado com fibras minerais, por isso torna-se mais resistente do que o Nylon 6.6 para confecção de calços, buchas e outros componentes automotivos sujeitos a grandes esforços mecânicos.

Beleza??!!

P.S.: Desculpem a demora mas estive fora do Brasil (e do ar) uns tempos a trabalho.

Saudações a todos...

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Getulio...Beleza!!!!!!! :P

Já estava feliz por ter utilizado Technyl como buchas para os jumelos, mas depois de sua resposta, fiquei mais feliz ainda!!!

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!

[]'s embuchados
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem