x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de wsmarcel
    Entrada
    17/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Duvida com transmição automatica




    Quando engatamos a marcha automática no "D" o carro ja começa a ir lentamente para frente. Se nao ficarmos pisando no breque o carro vai ficar indo pra frente ate achar uma subida e nao ter mais força para empurrar o carro pra frente, ai a minha duvida é a seguinte.

    Se ao engatarmos no "D" o carro ja começa a se locomover para frente entao eu entendo que o motor fica fazendo força direto, sempre que a marcha está no "D", para manter o carro em movimento, mesmo que seja devagar.

    Entao ao pararmos em algum farol que sabemos que demora uma eternidade para abrir, durante esse tempo tirarmos do "D" e colocarmos no "N" economizariamos gasolina? E fazendo isso com frequencia em varios farois demorados todos os dias, teria alguma possibilidade de danificar o cambio ou qualquer coisa relacionada ao mesmo?

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    No manual do opala, aconselha-se usar o "N" em paradas mais demoradas.
    Acho que economizar gasolina não (com injeção é outro papo), pois o motor continua na lenta.O fato é que o conversor multiplica a força do motor, como aquela queimada de embreagem.
    Se vc pegar um carro parado, e tirar bem devagar o pé da embragem, irá acontecer o mesmo.
    Outra coisa importante, é dar partida com alavanca em "P" ou "N".

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei economiza combustível sim, até que alguns carros mais modernos e acho que até o Vectra tem o controle de neutro automático, onde passa de D para N após certo tempo parado.

    Quanto a estragar o cambio, acho que não acontece, pois o mesmo foi feito para alternar entre D e N.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de wsmarcel
    Entrada
    17/10/2008
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fico preocupado em estragar o cambio pq ele nao foi feito para ficar mudando igual cambio mecanino, e vai saber se ficar alternando do D pro N o desgaste é maior, ou se força a alavanca mais do que devia, ou qualquer coisa parecida..

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Falei em relação aos carburados, por isso coloquei que nos injetados é diferente.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade