x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Re: Informaçao sobre Relaçao de Coroa e pinhao

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Big Giovani e colegas off-roaders
    Grato pela preocupação , conversei com colegas que tiveram o mesmo problema e resolveram não trocar os pneus , mesmo sabendo que forçam um pouco mais que o normal todo o cj. , inclusive dir. susp. etc... è um preço a ser pago pra poder manter o carro em condições a qqer uso , já deixei num dr que mexe com jipes e ele vai dar um trato , ele mesmo me aconselhou a não trocar os pneus , apenas mudar o jeito de dirigir , é o que vou fazer ...
    Qto a relação 43/14 ou 3,07 , é o que sai de fábrica , é só consultar o manual de engesa diesel .

Ainda bem que você escutou a voz de razão, pois o Giovanni está falando com ela....... :P

Eu estou rodando com pneus Swamper 35 x 15,5" em eixos Dana 30 (dianteiro do Engesa), sem nenhum problema, a ñão ser a explosão crônica dessas merda de roda livre AVM. E os que me conhecem sabe que não sõu de poupar meu jipe...... :P

Pneus de 33" são até pequenos para os eixos do Engesa. Eles aguentam muito mais. Tem caras nos States fazendo trilhas de pedra seca com esses mesmos eixos, rodando pneus de 38".

Abraços,

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pessoal , meu Engesa F3 com relação 3,07 coroa/pinhão deu problema pela segunda vez no diferencial traseiro , da primeira vez estourou o rolamento do pinhão e agora a porca soltou porque o satélite e planetária estão com jogo , 3 mecânicos disseram que é por causa do pneu BF33 , será que tem mais algum azarado que tem problemas com esses pneus ?
    Estou querendo vende-los e voltar com os originais , feios pra burro , mas sem problemas , o que vcs acham ?

Olá Eduardo, estou a muito tempo tentando resolver uma questão , que hora tenho certeza em fazer, outra nem tanta certeza assim, tenho um Engesa F1 com motor MAXION S4T com relação 3.31 e quero colocar uma 3.07 como a sua que quebrou, só que não faço trilhas, não faço OffRoad só ando na cidade, meus pneus são 275/70 - 16,0 eu quero ter mais velocidade na estrada, vc saberia me informar se a sua velocidade na estrada chega a 120Kmh, sem apertar o da direita ?

Valeu,

[ ]' s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Final

Tenho um engesa F3 original (q-20b e 3,07) com pneus 265/75R16 e nessa configuração 120 km/h é praticamente a velocidade limite, não a de cruzeiro que fica por volta de 100 km/h.

Eduardo Valaretto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem