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Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Informaçao sobre Relaçao de Coroa e pinhao




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Giovani , infelizmente acompanhei a montagem qdo quebrou o rolamento dao pinhão , foi apertado até o talo , o pior é que as porcas da tampa tbm soltaram , sinal de trepidação . Se não foi o pneu o que foi então ???
    Tenho certeza que esses pneus são prejudiciais ao engesa , agora estou tendo dificuldade em encontrar a roda aro16 6 furos pra voltar tudo no original .
    Grande Eduardo!

    Cara, tu tá com um problema sério! E repito: não é pneu! Se o diferencial está trepidando à ponto de soltar as porcas da tampa, pode ser no ajuste do pinhão e coroa, mancais da caixa satélite ou pontas de eixo tortas. Se vc continua achando que é pneu, pegue um jogo do rodas emprestado e ponha no seu Engesa, antes de "torrar" os BF! Mas verifique tudo isso antes! Outra: faça um teste - troque de mecânico!
    Trepidação nos pneus, provoca alguns afrouxamentos de porcas, mas não nos diferenciais. Já passei por isso, com pneus recapados. E vc "sente" perfeitamente a trepidação por todo jipe. Só que trepidação em pneus, são absorvidas pela suspensão. A única forma de soltar porcas nos diferenciais seria com forte vibração interna, sem "amortecimento" algum. Isso indica problemas de diferencial, não pneus...

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Re: Informaçao sobre Relaçao de Coroa e pinhao

    Big Giovani e colegas off-roaders
    Grato pela preocupação , conversei com colegas que tiveram o mesmo problema e resolveram não trocar os pneus , mesmo sabendo que forçam um pouco mais que o normal todo o cj. , inclusive dir. susp. etc... è um preço a ser pago pra poder manter o carro em condições a qqer uso , já deixei num dr que mexe com jipes e ele vai dar um trato , ele mesmo me aconselhou a não trocar os pneus , apenas mudar o jeito de dirigir , é o que vou fazer ...
    Qto a relação 43/14 ou 3,07 , é o que sai de fábrica , é só consultar o manual de engesa diesel .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3

    Re: Informaçao sobre Relaçao de Coroa e pinhao

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Big Giovani e colegas off-roaders
    Grato pela preocupação , conversei com colegas que tiveram o mesmo problema e resolveram não trocar os pneus , mesmo sabendo que forçam um pouco mais que o normal todo o cj. , inclusive dir. susp. etc... è um preço a ser pago pra poder manter o carro em condições a qqer uso , já deixei num dr que mexe com jipes e ele vai dar um trato , ele mesmo me aconselhou a não trocar os pneus , apenas mudar o jeito de dirigir , é o que vou fazer ...
    Qto a relação 43/14 ou 3,07 , é o que sai de fábrica , é só consultar o manual de engesa diesel .

    Ainda bem que você escutou a voz de razão, pois o Giovanni está falando com ela....... :P

    Eu estou rodando com pneus Swamper 35 x 15,5" em eixos Dana 30 (dianteiro do Engesa), sem nenhum problema, a ñão ser a explosão crônica dessas merda de roda livre AVM. E os que me conhecem sabe que não sõu de poupar meu jipe...... :P

    Pneus de 33" são até pequenos para os eixos do Engesa. Eles aguentam muito mais. Tem caras nos States fazendo trilhas de pedra seca com esses mesmos eixos, rodando pneus de 38".

    Abraços,

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