ALGUÉM TEM EM SEU JEEP ALGUM MOTOR V6 DA RANGER POR EXEMPLO?
SERÁ QUE É DIFÍCIL DE ADAPTAR UM?
ALGUÉM FAZ IDÉIA DE QUANTO CUSTA UM NO FERRO VELHO?
EU TINHA UMA EXPLORER COM MOTOR V6 4.0 163CV ERA ANIMAL EU TAVA LOCO PARA COMPRAR UM PARA BOTAR UM NO JEEP SÓ NÃO ME LEMBRO DE QUANTO ERA O TORQUE.
Tem um cara aqui na minha cidade que vai colocar um 4.0v6 da ranger no jeep dele, pagou 10.000 latas no motor completo com injeção e tudo, mais o câmbio, a t-case, e o eixo traseiro com os freios e até a central do abs
acho que deve ficar o bixo....
éh,... sei lá né, não fui eu que comprei mesmo, mas vale lembrar que a ranger de origem era uma 2003 com 35mkm.... que foi capotada.
e o pai do moleque que tem o jeep é um empreiteiro que ganha as licitações da celesc ah uns 10 anos... aqui no norte de SC...
Ja dirigi um Jeep com o V6 4.3 da Blazer/S10... sem comentários... o motor é animal... ta adaptado no câmbio da C10.. e reduzida original...
Até eu acostumar com o bixo.. toda hora q eu ia arrancar... só via as cabeças indo pra tras pelo retrovisor... é só encostar o pé q o negócio puxa mesmo...
Sem contar o ronco daquilo....
[ ]s ainda com o ronco do motorzão na cabeça...
os v6 tem a grande vantegem de serem pequenos , qdo. digo pequenos é no comprimento , o que facilita em muito a adaptação
[]'s brigando com mm's pra enfiar o radiador na frente do 4.1
Opa... atualizações...
Tava conversando com o dono do Jeep q ta com o V6 hj... e ele falou q estourou a reduzida original... ta instalando a da Toyota
E como o Beto falou... o motor é muito menor em comprimento... agora em largura... fica bem justo entre a parte interna dos paralamas... ou melhor.. a parte de dentro do cofre...
[ ]s 8)
ALGUÉM TEM EM SEU JEEP ALGUM MOTOR V6 DA RANGER POR EXEMPLO?
... SÓ NÃO ME LEMBRO DE QUANTO ERA O TORQUE.
Jeep Amarelo,
O torque é de 31 Kgf x m, à 2.750 rpm. A potência é de 162 CV, à 4.800 rpm.
Eu estou tentado montar um Engesa FII com V6. Tá no osso, ainda. Há várias opções de motorização, como o pessoALL daqui já falou. Eu, particularmente, prefiro a motorização Ford. Ainda não comprei o motor.
Fique atento, porém, para um detalhe importante. Se você for usar um conjunto completo da Ranger (motor+câmbio+CT), vai ter um trabalhão, tendo em vista que os cardans da Ranger saem pelo lado esquerdo. Já os eixos diferencias ou tem a caixa de satélite no centro ou à direita. Vai ter que retrabalhar os eixos dianteiro e traseiro. Não compensa.
Se você optar por um conjunto completo da Blazer V6 4x4, vai dar certinho. Mas penso que é difícil de achar.
O melhor seria adaptar um câmbio de A20 no seu conjunto. Cuidado, pois a CT do Jeep pode não aguentar muito, como já disseram aqui. Mas se você souber dosar o pé, vai ser só alegria.
Já falei com um proprietário de CJ com motor Ranger V6, e ele me disse que o desempenho fica estúpido.
Vi motores V6 com preços entre R$ 1.500,00, e R$ 4.000,00. Varia devido aos complementos (módulo, bombas, chicote, etc.) e ao estado geral do motor. No passado recente, eles estavam custando pouquíssimo, pois tinha motor sobrando. Neguinho comprava pick-up gasolina e, pouco tempo depois, trocava por diesel. Tinha motor sobrando. Infelizmente, com o GNV, tudo mudou. O usuário opta por instalar o kit GNV e continua rodando com a motorização original.
Boa sorte prá você. Quando eu tiver melhores notícias sobre a adaptação que eu estou fazendo, te informo.