x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barcos




    Eu sei q posso parerecer intruso, apesar de fazer trilhas na Jureia com uma toyota antiga, ais meu interesse em motores eletrico são para barcos eu tenho interese em colocar esse motores em canoas depesca, vcs poderiam me ajudar, grato a todos

  • #50
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Quem quiser arriscar fazer um veiculo elétrico experimental - penso em fazer algo como um quadriciclo de menor porte para crianças - pode usar um motor desses (24v DC 350watts) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91699100-_JM - com duas baterias ligadas em série para gerar os 24v. Vai gastar menos de R$ 1.000,00 com baterias novas...

    O acelerador, acho que esse vendedor também tem, deve ser um circuito PWM.

  • #51
    Citação Postado originalmente por BENTO2FERREIRA Ver Post
    Eu sei q posso parerecer intruso (...) meu interesse em motores eletrico são para barcos (...)
    Poize Bento... foi uma pergunta meio "fora de contexto", mas acho que no seu caso, que quer um elétrico para barcos, vc já encontra tudo pronto, montado, sem ter q adaptar nada... se vc digitar "motor popa elétrico" no google, vai se perder de tanta informaçao de onde e qual comprar...

    vejae alguns:
    http://peruibe.olx.com.br/motor-de-p...ta-iid-4349152
    http://lista.mercadolivre.com.br/motor-popa-eletrico
    http://www.douradopesca.com.br/produ...o_categoria=46
    http://www.saopaulomotores.com.br/

    mais mastigado q isso, impossível! rs

    PessoALL, só pra informar a quantas andam os "motorzinhos" elétricos, tou postando uns links e fotos de avioes elétricos! sim...!!! já temos motores elétricos e baterias para voar...

    vejam os links:

    http://www.infoblogs.com.br/view.act...minutos-de-voo

    http://www.redferret.net/wp-content/...et.net/?p=9156

    E as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sonexelectricplane2.jpg   -aviao-3.jpg  

  • #52
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question Carona na ideia!

    Aos participantes, pego carona na ideia de vcs, tenho interesse tbm em uma lancha com motor eletrico, o q imagino a principio e um grupo gerador pequeno a gasolina, o q em minha ideia não iria requerer o uso da bateria, ja encontrei opções no mercado livre a 359,00 reais, so estou na duvida e logico, rsss.. duvidas são muitas... e na potencia do motor eletrico, o qual estaria a helice para propulsão, gerador de 110 ou 220 volts, qual seria o melhor, o RPM influi na velocidade e logico, mas pensando em velocidade e autonomia, bem como o torque requerido pelo motor, poderia ser colocado direto uma helice ou seria necessario uma especie de caixa para escalonar melhor a utilização do motor eletrico, alguem tem ideia do motor eletrico a ser usado, alguem ja viu algo do tipo.

  • #53
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Sei pouco sobre barcos. Que motor a combustão você estaria substituindo? tipo , potência, torque e RPM NA HÉLICE? qual a velocidade máxima e a média que você tem no barco a combustão?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #54
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    veiculo elétrico

    Só para dar mais uma idéia para vocês...

    Ha anos, se usa na indústria, no meio marítmo e no ferroviário, o chamado diesel-elétrico, que é muitissimo mais eficiente que um sistema de combustao interna somente.

    A idéia é usar um motor convencional de combustão interna, acoplado a um gerador AC ou DC , e então a um motor elétrico. Por incrível que pereça, funciona muito bem, e você tem uma autonomia enorme, sem o inconveniente das baterias. Mas ainda usa um motor a explosão...

    O sistema de controle de potência fica entre o gerador e o motor elétrico. O motor a explosão não é o que controla a potencia final.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel-...c_transmission

  • #55
    PessoALL, que tal "puxar" o tema novamente para os Jeeps?

    Sabe, durante um tempão fiquei quebrando a cabeça lá no tópico do Hidrogênio para os Jeeps, mas depois de muito neuronio suicidando para tentar achar respostas, pude perceber porque o tema não foi para frente em alguns outros lugares...

    Sei que o Hidrogênio é uma excelente alternativa, e sei que o HHO em motores OTTO e Diesel funciona MESMO, porém, as dificuldades técnicas e o rendimento final acabam ficando "tímidos" perto do potencial de ganho em veículos Híbridos que utilizam motores à combustão interna e motores elétricos...

    Ou seja, colocando "no papel" o consumo de energia elétrica em um aparato gerador de HHO, frente à capacidade regeneradora de motores elétricos, percebi que o resultado em economia de combustível é bem mais eficiente em um Híbrido...

    Fico imaginando a uniao de um sistema HHO e Híbrido... será que passaríamos de 20km/l em um Jeep? rs

    No momento, estou pesquisando sobre alternomotores, ou seja, alternadores que são converticos em motores polifásicos de Corrente Alternada... pena que estes arranjos nao tem rendido tancos "HPs" até o momento...

    Em contrapartida, existem motores elétricos disponibilizados em Kits, que podem ser ligados atrás da t-case (lugar da Tomada de Força), possibilitando até mesmo trafegar com o Jeep com motor de combustão desligado...

    Entao...? alguem daih já andou verificando estas possibilidades?

  • #56
    E então pessoal. Niguém sabe de um fornecedor desses motores no Brasil? Eu tô querendo transasformar uma F1000 e híbrido com motor 1.6 e elétrico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    DE JEITO NENHUM !
    Se você ligar 110V AC no conjunto de baterias vai EXPLODIR !

    Corrente alternada é quando a polaridade inverte, no nosso caso 60X por segundo. Vais conseguir um excepcional efeito pirotécnico.

    Para carregar baterias, SEMPRE corrente contínua, circuito com limitador de CORRENTE adequado à sua carga.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Jokermen,

    Os sistemas que usam um motor de combustão acionando um gerador e este acionando um motor elétrico em geral podem ter o torque controlado de 3 maneiras:

    1) Por REOSTATO. Ninguém usa mais pois disperdiça muita energia. É simpesmente um banco de resistores de alta potência em série com o motor elétrico, neste caso, de corrente contínua. Não é eficiente energeticamente e há perda de torque em baixas rotações.

    2) Por auto-transformador variável ou comutável, no caso de motores de corrente alternada + alternadores. O auto-transformador é colocado entre o alternador e o motor. Também há perda de torque em baixas. Ninguém usa isso mais.

    3) Por modulador PWM, para motores de corrente contínua. Super eficiente, mas é uma eletrônica bem sofisticada. Não há perda de torque em baixas. É o que se usa hoje em dia profissionalmente na indústria e em sistemas mais parrudos.

  • #59
    AFS e All,

    Lembrando também que o método mais usual (até onde pude verificar) de se controlar motores elétricos trifásicos de Corrente Alternada utilizados em veículos é um controlador com inversor de frequencia que atua diretamente sobre o rotor alterando as características da corrente alternada...

    AFS, nao se trata simplesmente de ligar um banco de baterias de Corrente Contínua em um motor de Corrente Alternada, mas de que este banco de baterias possa suprir este inversor e este controlador, que tem como saída a Corrente Alternada em "X"MHz. Nestes sistemas, o "cabo do acelerador" (ou coisa semelhante) é ligado em potenciometros do controlador...

    Também existem motores elétricos de Corrente Contínua de 24V e até os mais "comuns" de 72V, que podem chegar a uns bons 60HP (pena que custem uns R$ 3.500,00). Neste caso, o interessante é que 60HP (cerca de 60.000W de potencia) de um motor elétrico rende muuuuuuuito mais que um motor de 60HP à gasolina... isso porque num motor elétrico esta potencia está totalmente disponível em praticamente qualquer limite de giros.... ou seja, aproveitamento máximo em toda a gama de RPM! uma curva de potencia plana, de ponta a ponta em um gráfico.....

    É uma pena que nao tenha aqui os links (este computador trava qdo tento ver vídeos no youtube), mas no site de vídeos tem muita coisa sobre o assunto... sem contar excelentes fóruns Brasileiros e Portugueses com praticamente tudo que se tem que saber para montar seu próprio elétrico ou hibrido. Querem uma leve amostra? vejam http://www.abve.org.br/ e aproveitem!

  • #60

    Ferroviarios

    AFS, vc começou bem, mas deu uma derrapada..rs.rs..

    No caso do ferroviario, o que ocorre é o seguinte:
    como a massa a ser movimentada (cada vagão pode ter 150t) é gigantesca, seria impossivel um conjunto de embreagem que desse conta, e o comboio nunca sairia da imobilidade. Alem disso, como "dosar" simultaneamente 4 locomotivas na mesma tirada de pé?
    A soluçao, foi motor eletrico, que produz trabalho a partir do 0 RPM. Dessa forma, conecta-se 4 locomotivas, dá-se partida em todos os grupos geradores, e a locomotiva lider comanda toda a entrega de potencia eletrica aos varios motores. Ae o conjunto anda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade