x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 191
  • #25



    Fala Birita , to ligado que o Wallace tem uma cherakola a gasosa , mas diesel aki em SP , não ta compensando não , só pra quem viaja mto. e assim mesmo para lugares onde não exista GNV , mas não é culpa do veiculo ou fabricante ,motores a diesel são otimos e mto. duraveis , a culpa para diesel não compensar é dos traficantes , das FARC ( eles andam na selva pra cima e pra baixo de hilux , adivinha de onde elas vem p/ seram trocadas por coca ?? , qdo. eles descobrirem o Troller não quero nem ver) , antigamente era "menos pior" e o seguro já era caro ( tinhamos somente o paraguai e alguns fazendeiros FDP pra comprar caminhonete diesel roubada) . Sabe outro grande destino p/ motores diesel roubado ?? BARCOS , isso mesmo , a fiscalização em embarcações é praticamente nula, dai o bonitão vai lá e põe um motor de procedencia duvidosa na lancha e fica se achando o espertão pq pagou baratissimo num motor MWM 4.2, chega no fim do ano reclama do seguro da L-200 (isso é mal de brasileiro , reclama e não faz nada pra mudar) , e tb tem os jipeiros que compram motor sem procedencia ( FDP tb.) enquanto houver esse "mercado paralelo" sedento por carro diesel , o seguro vai ser os quase 30% do valor do carro , não acho que valha a pena diesel hj. em dia , não para rodar no dia a dia , chega a ser perigoso (conheço pessoalmente pelo menos 5 pessoas que ficaram sem caminhonete nos ultimos 2 anos , tem gente aki do forum que ficou sem 2 L-200, ainda bem que com seguro) . se for pra dar palpite , carro a alcool, e se vc tem facil acesso ( postos proximos ) , com GNV .
    []'s

  • #26
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    qdo. eles descobrirem o Troller não quero nem ver)
    Beto,

    Segundo nossos estudos de sinistralidade, eles já descobriram o Troller, tanto que, em São Paulo, a Porto Seguro e a Itau Seguros só aceitam esses veículos, na renovação ou seguro novo, se tiverem o Ituran instalado.

    []'s rastreados

  • #27
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Galera, não vou novamente "nem comentar" a briga sobre diesel x gasolina. Eles são diferentes e pronto ! Não é como comparar um motor a alcool com um a gasolina ou um a GNV...
    Beto, sobre o GNV: A frota de golzinhos aqui da firma onde trabalho tá com sérios problemas devido ao GNV. Ele causou alguns desgastes muito estranhos em quase todos os motores. Isso está ocorrendo quando os motores já rodaram +/- 70.000 km. Não tive muito tempo pra ver oque realmente aconteceu, mas tenho acesso as informações...se interessar a alguém, compartilho. Outro incoveniente do GNV é realmente viajar. Só rola praticamente no eixo SP-RJ. Já viajei muito por ai com uma saveiro da empresa e vi o quanto é duro...

    []s a gasolina para todos

  • #28
    Hehehe...

    O pessoALL se empolgou tanto que acho que a Carol está só assistindo...

    []'s no camarote...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #29
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    hahaha,

    Edu,

    Certeza que a Carol tá só assistindo. É sempre a mesma coisa !!!
    E essa empolgação acontece em qualquer forum e deve ser também em qualquer mesa de bar depois da trilha... eu ainda não fui a nenhuma, mas deve ser assim. É um tal de ficar falando que o seu carro é melhor do mundo que nem acredito. Queria falar que meu carro é uma porcaria, mas também não consigo, hahahahaha.

    []s

  • #30
    Mantendo o clima de boteco , (Carol espero que não se incomode )
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Outro incoveniente do GNV é realmente viajar. Só rola praticamente no eixo SP-RJ.
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    carro a alcool, e se vc tem facil acesso ( postos proximos ) , com GNV .

    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Beto, sobre o GNV: A frota de golzinhos aqui da firma onde trabalho tá com sérios problemas devido ao GNV. Ele causou alguns desgastes muito estranhos em quase todos os motores. Isso está ocorrendo quando os motores já rodaram +/- 70.000 km
    golzinho com 70000 km , de frota , da desgaste estranho em tanta coisa , mas não é a primeira vez que vejo alguem dizer do desgaste prematuro de componentes internos do motor associado ao uso de GNV , no quesito durabilidade Diesel leva enorme vantagem, mas pra usar no dia a dia EU , de novo , EU acho que não compensa . agora pra longas viagens , trilhas , expedições, ou seja qqer coisa que não se expor em SP o diesel é otimo, mas de novo em SP é perigoso de mais , se contar seguro então ...
    não é questão de qual comb. é melhor ou qual motor é melhor , ser melhor não é o caso , e gera mta. confusão , é questão de qual compensa mais (custoXbeneficio) .
    []'s a gasolina no carro , alcool no cj , e diesel na D10 do sitio

  • #31

    Re: ajuda na escolha de 4x4 pra uso misto

    Citação Postado originalmente por carol
    olás!

    quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha..
    seguinte..
    quero um carro não necessariamente pra fazer trilhas (ao menos inicialmente, pode ser q depois eu entusisame! )..
    é q como gosto muito de programas de índio , conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra.. sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada..
    e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb..
    não precisa ser potente não..
    nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande..

    só q eu nao queria um carro de manutencao muito cara..
    e tb quero ter seguro! uma das maiores dificuldades.. não rola de colocar todo o dinheirinho suado num carro sem seguro não..

    e gostaria de comprar um carro de no maximo uns 40, 40 e poucos mil.. (se fosse mais barato melhor, claro! mas se um carro mais caro me livrar de sustos com manutencao, melhor o mais caro, ne! ainda mais se for um carro com pouca desvalorização..)

    pensei em um jimny, vitara, sportage, troller..
    embora o troller eu esteja tirando de cabeça.. pensei nele imaginando q a manutencao seria mais tranquila, mas sei q é muita areia pro meu caminhão..

    aí vem as duvidas..
    - seguro: tomando por base um perfil, tem alguma marca/modelo q permite um seguro nao exorbitante? digo assim.. 3 mil num seguro acho muuuito alto!!
    ja tentei encontrar esta informacao (peso q uma marca/modelo, etc.. tem em um seguro), mas nao encontrei.. ja vi um site q permite calcular seguros on-line mas tenho q inserir um mooonte de dados pra cada simulacao..a única coisa q fiquei sabendo é q carro a diesel normalmente encarece muito o seguro..

    - manutencao: como é a manutencao da suzuki/kia/troller..?
    no final das contas é mais ou menos a mesma coisa?
    pergunto em termos de valores e facilidades..
    um jimny/samurai tem manutencao mais baixa do q um vitara? as pecas sao mais baratas, e tal..?
    o motor 1.3 do jimny é economico mesmo? me falaram q faz 10/12 na cidade.. sera possivel? pq pra um carro pra uso misto, se for à gasolina, o gasto com combustivel é importante tb!
    e colocar gas num suzuki por ex? o q vcs acham?

    ah, última pergunta.. o jimny e o sportagem saíram de linha?
    isto pode fazer com q eles desvalorizem muito? ou haver maior dificuldade em conseguir peças..?

    pessoal,
    foi mal a falação!! é q to realmente com muitas dúvidas e fico com medo de ficar muito feliz com a compra de um carro hoje, mas ficar muito triste depois.. sabem como, ne?
    é q realmente não quero/posso gastar muito com manutenção depois não.. mas quero muito um jipinho!!

    como perguntei muuuita coisa.. quem puder me responder ao menos alguma(s) parte(s), agradeço muito!!
    to precisando mesmo de ajuda!!



    []s
    carol..
    Vc. Conhece o Rocsta da asia, motor diesel, ladrão nào conhece, e um jeep de verdade, cada trilha que eu vou me surpreendo com ele. Entra no link que tem umas fotos dele http://200.204.150.175/trilha
    é o jeep verde.

  • #32
    dae cara...

    fala mais do seu jipe aew...
    manutenção, motor, consumo,seguro...

    desde já obrigado

  • #33
    Ele é 2.2 diesel, tem a mesma mecanica da besta 2.2 e sportage, facil p/ achar peças de motor, suspensão é feixo de mola, não tem segredo.
    Faz 10km/l isso em media cidade e estrada, andando bem devagar na estrada chega aos 15km/l, seguro nem procurei, pois como todo mundo acha que é um jeep antigo, ninguem sabe que tem o motor diesel ali. Bem mais macio que um jeep e mais duro que um carro de passeio, o carro é 10......

  • #34
    Na trilha surpreendeu , o unico Rocsta que vi "trabalhando" foi o do Beto , o bichinho é valente , e tem banco de couro , vidro eletrico , varias frescuras de carro de cidade , é uma opção interessante para uso misto.

  • #35
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Não posso ficar de fora dessa "briga":

    Tenho 1 Sportage 98, Gasolina, Segundo dono. O carro é otimo! já fiz trilhas a Roberta Close e Aguas com ele ... Como os pneus eram AT não passou nem no 1o buraco... Com 3K seriam outra conversa !!!
    Mas fiz a Serra da Bocaina e depois uma trilha que o pessoal de Queluz, na beirada da Dutra, montou para um passeio. A subida pelo Parque da Serra da Bocaina é radical com pedras lisas que mesmo com os pneus AT o carro subiu numa boa, seguindo o Wrangler do amigo Marcão.

    Quem quiser, me manda uma MP que tenho informações das mexidas
    possiveis nele...

    Bem ajustado, faz 7 a 8 lts de gasolina. Na estrada chega a 180 km/h sem sustos de estabilidade. 8)

    A manutenção é normal para este tipo de carro. O problema são as concessionárias ou a falta delas. NÃO LEVEM NA TELEZE na Zona Sul. Comigo quase deu policia por causa de uma roda-livre vendida errado e que não queriam trocar na caixa....

    O motor gasolina é meio fraco mas trabalha em alto giro e depois que vc acostuma, sai da frente.
    MUITO FÁCIL de dirigir na cidade. Dar ré é que tem que ter atenção, por causa do estepe pendurado exatamente na altura do capô do carro de trás. Ele chega primeiro que o para-choque....

    Me perguntem outras coisas específicas que eu falo tudo !!

    -----------

    O Cabra Marcão teve um Samuca, 98 , Gasolina, 0km.
    Fazia 13 km/l em media comprovados de SP a Floripa.
    Não passa de 120 km. Com acessorios... de 100 km...
    Pula muito.... mas na trilha, é DEMAIS ! Mesmo original, como era o dele...
    A mecanica é super confiavel, como todo carro japones...

    Sou fã do carro, apesar de ser apertado para os meus 1,78 mts.

    ---------------

    O Marcão vendeu o Samuca (que pena ) e comprou um Wangler preto, original 18 mil km, gasolina, automatico, LINDO !!!!
    Andamos com ele em trilhas leves, passeios como o da Bocaina, etc.
    É FRUSTANTE tentar acompanhá-lo... a terra vira asfalto... o bicho parece que está passeando no shopping....
    E para fazer isso, consome de 4 a 6 lts/km.....
    A manutenção é simplesmente um ABSURDO !!! Se vc puder esperar pelas peças e claro.... achar uma concessionaria... ALELUIA !!

    ----------------

    Tenho agora um CJ-5 81 e um CJ3a 51....
    Outra categoria.... não é o que vc procura Carol....

    ----------------

    Jimmy.... fora de linha e HOORRÌVEL !!!!!!!!!!!!!!!

    ----------------

    Gran Vitara 4 portas, .. prata... ESTA seria a minha grande dúvida !!??
    Motor e mecanica confiaveis, assistencia GM (Tracker), bom na cidade, estrada, off-road... economico....

    -----------------

    Sugestão : faça uma lista do que NÃO QUER ! nos carros.
    Vá a feira do Ibira e pergunte para os donos de cada um se tem o que não quer e quais os outros pontos fracos....
    Faça um comparativo, abra o bolso, feche os olhos e ... MANDA BALA !!

    Com todos vc terá alegrias e tristezas.... é que nem marido/esposa...

    []´s cheios de palpites e duvidas....

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/06/2004
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    carol...

    minha amiga Carol,
    voce busca exatamente o que eu procurava ha 2 meses atras. vasculhei a net em busca de opinioes, li reportagens da 4 rodas e conversei com amigos. Resultado: comprei uma GRAND SPORTAGE TURBODIESEL ano 99 (98 pra baixo nao é turbo, motor fraco segundo os usuarios).
    Analisei custo de seguro, comparei custo de peças (amortecedoers, pastilha de freio, etc)... cheguei até a ligar na KIA para ver se eles existem e se o atendimento é bom e se há peças.. verifiquei que SIM para todos. Ou seja, estou muito feliz com o carro. Viajamos em 4 pessoas para peruíbe e o carro é um silencio total na estrada.. o radio ligado no mínimo e vc pensa que está num carro a gasolina. Andei pela estrada da Jureia com o 4x4 acionado.. uma maravilha, mesmo com os pneus um pouco gastos o carro nem sequer escorregou nas subidas. SPORTAGE é o carro... o melhor custo beneficio dos DIESEL. nao aconselho pegar carro a gasolina e converter p/ gás pois voce perde o porta-malas, a autonomia é baixa (100 ou 200km) e se for fazer viagem longa vai acabar morrendo com a gasolina mesmo. Pague 1,40 no litro do diesel pra rodar 12km/l na estrada!!! é encher o tanque (65 litros) e viajar mais de 700km.. Isso é tudo. A minha Sportage é a GRAND SPORTAGE.. tem um porta-malas enorme e se voce nao lotar de malas, pode reclinar os bancos TRASEIROS!!! viaja igual onibus leito mesmo!
    Voce se acostuma muito rapido com os 40cm a mais. A sportage com step atras sofre com a trepidação e o porta malas muitas vezes inviabiliza uma viagem longa com 4 pessoas... nao da...
    bom.. anda no carro... ou compra o carro que vc vai comprovar o que falei... mas pesquise com calma para pegar um em bom estado.. uma GRAND SPORTAGE TURBODIESEL ano 99 sai por volta dos 40.000. Dependendo do seu perfil o seguro sai por menos de 2.000. boa sorte!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade