x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Poluição Off-road.

PessoALL;

Acho que o assunto é do interesse de muitos aqui.

Na Carta Capital desta semana há uma matéria (vide link abaixo) que discute a forte expansão dos veículos 4x4 à luz das questões ambientais e de segurança veicular no Brasil e no exterior.

Boa leitura

http://www.cartacapital.com.br/app/m...a=2&a2=7&i=172

[]s

poluição ambiental

Nossos governantes têm que fazer um estudo sério e com muita transparência, mas na realidade o que ocorre é que os órgão envolvidos
    não querem ter muito trabalho não. É bem mais facil proibir do que orientar e fiscalizar.
    O maor problema hj que esta virando moda é quanto a interpretação das leis ambientais.

sds

Breno

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Falta De Assunto!

Uma única frase deste texto justifica a posse de um SUV:

"...Na ponta do lápis, para cada vítima fatal transportada por um SUV, existem 16 vítimas fatais que viajavam no veículo menor..."

Todos querem estar do lado mais protegido, os que não o fazem simplesmente não optam por isso por não ter condições...

É muito complicado discutir meio ambiente misturado com economia de mercado...Automóveis de uso individual com um todo são prejudiciais ao meio ambiente...mas proibir isso seria uma alternativa inconcebivel em uma sociedade capitalista...

Fica então uma briga entre os mais e os menos errados, mas todos errados.....

Falando seriamente sobre SUVs, e demais veiculos que no NOSSO CASO é utilizado também com atividade de lazer, estamos sim necessitando da criação de entidades associativas, nos moldes de algumas que já existem, de preservação do meio ambiente, e do uso racional de espaços nativos, com o objetivo de diminuir a agressão provocada pela invasão de veiculos em áreas naturalmente virgens...

Não é só não poluir, é uma ação mais ampla.

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    PessoALL;

Acho que o assunto é do interesse de muitos aqui.

Na Carta Capital desta semana há uma matéria (vide link abaixo) que discute a forte expansão dos veículos 4x4 à luz das questões ambientais e de segurança veicular no Brasil e no exterior.

Boa leitura

http://www.cartacapital.com.br/app/m...a=2&a2=7&i=172

[]s
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Este é o meu grande dilema.
    Prego um modo de vida sustentável , mas tenho um veículo movido á combustivel fóssil, extremamente poluidor, capaz de fazer 5km/l
    Meu consolo é que desenvolvo projetos de edificações sustentáveis que proporcionam ganhos ambientais ao planeta. Além disso já plantei mais de 50 arvores em meu sítio. Acredito que já tenha neutralizados minhas emissões.
    Todos deveriam fazer o mesmo
    abs

Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Este é o meu grande dilema.
    Prego um modo de vida sustentável , mas tenho um veículo movido á combustivel fóssil, extremamente poluidor, capaz de fazer 5km/l
    Meu consolo é que desenvolvo projetos de edificações sustentáveis que proporcionam ganhos ambientais ao planeta. Além disso já plantei mais de 50 arvores em meu sítio. Acredito que já tenha neutralizados minhas emissões.
    Todos deveriam fazer o mesmo
    abs
    CARALEO Seria um comercial do real, bradesco, itaú???

Mais uma palhaçada de quem não tem nada pra fazer...

Quer acabar com a poluição do mundo? Não dá... tudo que fazemos exploramos ele. Até respirar...

Esse papo de "sustentabilidade" é mais uma palavrinha da moda... igual globalização e wireless... Puta hipocrisia.

Coloquem a culpa nos carros então!!! É melhor que colocar a culpa em sí mesmo...

Só tem idiota metido a índio... Do escritório é fácil falar um monte de palavrinha nova.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ecologia, muito em moda hj em dia.

Eu proponho vfoltarmos todos a viver comos os índios.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Quer acabar com a poluição do mundo? Não dá... tudo que fazemos exploramos ele. Até respirar...

Esse papo de "sustentabilidade" é mais uma palavrinha da moda... igual globalização e wireless... Puta hipocrisia.

Coloquem a culpa nos carros então!!! É melhor que colocar a culpa em sí mesmo...

Só tem idiota metido a índio... Do escritório é fácil falar um monte de palavrinha nova.

Quer "ajudar" o planeta? deixe o carro em casa e vá trabalhar de bike!!!

1 - Bike não fica parada em congestionamento
    2 - Bike não consome combustível
    3 - Bike não te causa stress com busca de vaga para estacionamento

Não é piada nem "tiração" de sarro andem e comprovem por sí mesmos o que estou afirmando

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    A culpa não é dos carros, mas claramente nossa como salientou o Samukanvas. O padrão de consumo atual é o que a esmagadora maioria de nós almeja e busca na vida, e os SUVs são apenas uma dos últimos ícones do poder de compra. Portanto, concordo que não há nos moldes atuais padrão de consumo sustentável que dê conta de acomodar algumas várias centenas de milhões de consumidores anualmente. Logo, a idéia de sustentabilidade é uma falsa idéia num mundo que ainda não sabe como lidar com a questão (se que um dia saberemos).

Nós jipeiros temos uma situação dúbia. Gostamos do contato com a natureza, reproduzimos isso de alguma maneira no nosso dia-a-dia, mas nos final de semana o que fazemos nada mais é do que queimar muito combustível fóssil e, com o atual desenvolvimento do mercado off-road, destruimos cada vez mais aquilo que antes chamávamos de trilha (muitas se tornaram crateras dignas de mineradora...rs).

[]s

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Mais uma palhaçada de quem não tem nada pra fazer...

Caro samukanvas,
    é uma pena, que nos dias de hoje, ainda existam pessoas esclarecidas que inda pensem desta forma. Você tem filhos?
    Eu tenho 3 e quero que os filhos deles possam conhecer um pouco do que conhecemos hoje. Nós podemos fazer muito mais e alguns amigos aqui já citaram bons exemplos.
    Por sinal, fiz questão de morar próximo ao meu negócio, Vou trabalhar a pé. Melhor ainda do que de bike. Ao chamar o elevador, me dou ao trabalho de ver quald dos 3 está mais próximo. Tomo banho frio. fecho a ãgua ao escovar os dentes, não uso sacolas plásticas, reciclo meu lixo, evito o ar condicionado, construí uma casa que etá sendo cerificada por entidades ambientais, e concorrendo a premios por não agredir o meio ambiente, comprei 5.000m2 de um terreno destruído por um incêndio que está devidamente reflorestado com mata nativa. e principalmente passo estes conceitos para meus filhos. Se cada um fizer uma merreca, já ´´e alguma coisa.
    Parabéns pelo tópico. É disso que precisamos, discussão saudável!
    abs

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004
    (...)Além disso já plantei mais de 50 arvores em meu sítio. Acredito que já tenha neutralizados minhas emissões.(...)
    Opa.
    Algumas opções para cálculo visando a neutralização das emissões de carbono.

http://iniciativaverde.org.br/pt/calculadora

http://www.florestasdofuturo.org.br/...alculo_incluir

http://www.carbononeutro.com.br/

Abs,
    Aurélio

Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Algumas opções para cálculo visando a neutralização das emissões de carbono.

http://iniciativaverde.org.br/pt/calculadora

http://www.florestasdofuturo.org.br/...alculo_incluir

http://www.carbononeutro.com.br/
    Aurélio

Todas essas ações e iniciativas são válidas porém, ao fianl do processo a conta simplesmente não irá fechar!! Sabe porque? porque estas, assim como tantas outras, são apenas paliativos para um problema que , tende somente a piorar a cada dia que passa

No fundo, o Samukanvas tem razão, não tem como parar isto o planeta está na UTI e, o colapso é apenas uma questão de tempo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem