x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56

Pablo...............nem tava falando nesse lance de gastar menos e consumir menos combustivel fossil........

AS motos emitem 5 x mais CO2 que o carro.............!!!!!! ....nada filtra a saida dos gases !!!!!

Se nao me engano a frota de onibus de curitiba, sao obrigados a instalar um filtro na saida do escape..........reduzindo a fumaça em 40%.........se isso fosse feito em Sao Paulo, ja era um começo tbem..........

abs

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Não adianta espernear! Todo mundo tem uma parcela de culpa. Não adianta querer jogar a culpa nas motos, no Lula (eca!), no vizinho.. TODOS ESTAMOS CONTRIBUINDO para a destruição do planeta. Não é sensato dizer: ninguém cuida desta m... de mundo mesmo, porque eu irei de cuidar? Não pode ser assim não galera. Vivemos realmente um paradoxo pessoal, gostamos do contato com a natureza, mas ao mesmo tempo usamos carros que consomem 5 km/l de combustível fóssil. Poluímos muito mais que a maioria dos carros! Ações de preservação que compensem nosso estrago são muito bem vindas. Ir trabalhar de bike, como disse o Diselboy é uma excelente idéia, pena que em minha cidade seja muito arriscado, neguinho aqui passa em cima mesmo! É preciso reconhecer que nossos carros poluem muito mesmo e tentar compensar de alguma forma: economize água, plante árvores, não abuse do uso de saquinhos plásticos, não desperdice alimentos, ....
    Faça a sua parte ao invés de jogar a culpa no vizinho
    suzuki40+

Wink

minha parte.
    nao invado area de manacial
    nao desmato parque para montar meu barraco
    meus carros estao sempre revisados e regulados, a maioria da pecas sao originais.
    tambem sou contra o uso de carros baratos, que com o tempo desregulam mais rapido, consomem mais pecas, poluem mais e tem muito plastico, o que demora mais p/ decompor. (1.0, celtas, unos. palios, gols....)
    nao jogo lixo, nem sofa na rua
    nao ando em onibus ou lotacao que poluem, se eu ver um denuncio.
    meu cafe vem em copo reciclado a sacola do supermercado tambem
    nao fico horas parado no transito com o motor ligado
    nao importo pneu usado
    nunca pego a sacola de lixo do guarda parque, sempre levo a minha.
    sempre respeito as areas demarcadas de protecao.
    sempre que troco o fluido do radiador ou oleo, nao deixo cair no chao. guardo e levo p/ a coleta. sempre separado o oleo do aditivo.
    nunca joguei em bueiros, ou rua o aditivo.
    e a cada dois anos faco uma inspecao de poluicao nos meus veiculos

nao eh dificil....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    É isso aí OffRoad! É isto que estava falando! Parabéns!
    Eldon
    suzuki40+

sei q nao eh grande a "contribuicao", mas eh o que dah p/ fazer.
    o q acho fod@ eh q muito hipocrita q aproveita essa moda "verde" fica criticando coisas sem saber, sem conhecer.
    principalmente no brasil, brasileiro gosta de criticar os outros e nao olhar o proprio rabo.

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Mais uma palhaçada de quem não tem nada pra fazer...

Quer acabar com a poluição do mundo? Não dá... tudo que fazemos exploramos ele. Até respirar...

Esse papo de "sustentabilidade" é mais uma palavrinha da moda... igual globalização e wireless... Puta hipocrisia.

Coloquem a culpa nos carros então!!! É melhor que colocar a culpa em sí mesmo...

Só tem idiota metido a índio... Do escritório é fácil falar um monte de palavrinha nova.
    Caro samukanvas,
    é uma pena, que nos dias de hoje, ainda existam pessoas esclarecidas que inda pensem desta forma. Você tem filhos?
    Eu tenho 3 e quero que os filhos deles possam conhecer um pouco do que conhecemos hoje. Nós podemos fazer muito mais e alguns amigos aqui já citaram bons exemplos.
    Por sinal, fiz questão de morar próximo ao meu negócio, Vou trabalhar a pé. Melhor ainda do que de bike. Ao chamar o elevador, me dou ao trabalho de ver quald dos 3 está mais próximo. Tomo banho frio. fecho a ãgua ao escovar os dentes, não uso sacolas plásticas, reciclo meu lixo, evito o ar condicionado, construí uma casa que etá sendo cerificada por entidades ambientais, e concorrendo a premios por não agredir o meio ambiente, comprei 5.000m2 de um terreno destruído por um incêndio que está devidamente reflorestado com mata nativa. e principalmente passo estes conceitos para meus filhos. Se cada um fizer uma merreca, já ´´e alguma coisa.
    Parabéns pelo tópico. É disso que precisamos, discussão saudável!
    abs

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    sei q nao eh grande a "contribuicao", mas eh o que dah p/ fazer.
    o q acho fod@ eh q muito hipocrita q aproveita essa moda "verde" fica criticando coisas sem saber, sem conhecer.
    principalmente no brasil, brasileiro gosta de criticar os outros e nao olhar o proprio rabo.
    Exato meu amigo...

No brasil, com o povo burro que tem, é fácil colocar um comercial hipócrita na tv e todo mundo começar a falar que vão mudar o planeta.

Ao mesmo tempo que bancos financiam a destruição das matas, colocam no comercial que "promovem ações de sustentabilidade"... aaaaaffff mas vai se fuder... Chega pro teu gerente e pede um din din pra plantar árvore... Bando de fileo da puta.

O pior que lí no tópico foi: "eu plantei umas árvores e tô com a consciência limpa"... que raiva que isso dá... A população mundial é um vírus e não tem cura... plantar árvores ajuda, mas esse papo de que estou em equilíbrio com minha poluição é hipocrisia. Pra estar em equilíbrio o mínimo seria se mudar pra uma oca e viver de peixe e água de côco... Quem vive "civilizadamente" estará sempre com a conta negativa... ou estará plantando uma árvore a cada segundo.

Moto?? Alguém falou de moto!!!

Motos... se só tivessem motos rodando no país a gente produziria muito mais poluição. Porque além de fazer 5x mais km/l e ter motores geralmente com 1/5 do tamanho, as motos, apesar de serem carburadas ainda (em 2009 terão que ser injetadas e já começam a sair as primeiras motos flex), ficam menos tempo ligadas porque não ficam no trânsito. Resumindo:

Gasto: Motor muito menor e consumo muito menor que um carro 1.0
    Tempo: Não pega trânsito.
    Consumo extras: Usa 1/4 de óleo de um carro 1.0 e os 2 pneus equivalem a menos que um pneu 185/60-14 em borracha.
    Manufatura: Usam muito menos energia pra se fabricar e muito menos material. Com 1 carro se fazem mais de 5 motos.
    Etc... etc... etc...

Bicicleta? Alguém falou em bicicleta... pra produzir as "bilhões" de unidades, as fabricantes de bicicletas usam somente materiais que aparecem como mágica no pátio da fábrica...

O ferro/alumínio/magnésio etc... aparecem do nada!!! Duvido que sejam empresas exploradoras sem nenhum documento que arrombam matas e deixam o solo estéril...

Borrachas e compostos: Aparecem como mágica tb... Duvido que seus compostos sejam extraídos de maneira exploradora desorganizada e que sua manufatura gere milhões de tipos de gases tóxicos. Duvido...

Etc... etc... etc...

Nem as empresas de reciclagem trazem 100% de benefícios.... Pra reciclar, tem que poluir.

Abs

Se a cidade fosse organizada, não teriamos congestionamentos assim.

"Outro levantamento, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), aponta que só a cidade de São Paulo perde por dia R$ 11 milhões em tempo e combustível nos congestionamentos, levando em conta uma média de 80 quilômetros de lentidão e picos de 200 quilômetros - o que resulta em custos de R$ 3,3 bilhões anuais.
    "

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bicicleta? Alguém falou em bicicleta... pra produzir as "bilhões" de unidades, as fabricantes de bicicletas usam somente materiais que aparecem como mágica no pátio da fábrica...

O ferro/alumínio/magnésio etc... aparecem do nada!!! Duvido que sejam empresas exploradoras sem nenhum documento que arrombam matas e deixam o solo estéril...
    Hehehee, por isso já disse de antemão que, hj prefiro rodar de bike NÃO por que tenha me tornado um ambientalista ferrenho, eco-chato ou porque tenha adquirido consciência ambiental

Faço isto porque é mais rápido, sobretudo em horários de pico!! não tem preço que pague ver a cara dos motoristas PARADOS no congestionamento, atônitos ao te ver passar sem dificuldade alguma pelo meio do caos na verdade, até compreendo eles, pois o meio de transporte que, "em tese" deveria tornar a locomoção muito mais rápida, acabou por tornar-se um verdadeiro entrave

Eu cansei de PERDER diariamente 40 minutos do meu final de tarde para ter que me deslocar 2 míseros km!!! hj faço isto em menos de 10

Apenas complementando o que disse o Samukanvas, a poluição (indireta) gerada pelas indústrias produtoras de bikes, não se restringe somente ao "estrago" causado diretamente ao solo o pior de tudo é a quantidade demandada de energia no processo de obtenção do alumínio, isso sim é assustador!!!

Ahh, não podemos esquecer tbém da poluição e da demanda de energia para a obtenção da fibra de carbono, material cada vez mais presente nas bikes, pelo menos as decentes

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004
    (...)Além disso já plantei mais de 50 arvores em meu sítio. Acredito que já tenha neutralizados minhas emissões.(...)
    Opa.
    Algumas opções para cálculo visando a neutralização das emissões de carbono.

http://iniciativaverde.org.br/pt/calculadora

http://www.florestasdofuturo.org.br/...alculo_incluir

http://www.carbononeutro.com.br/

Abs,
    Aurélio

Citação Postado originalmente por zero_sp Ver Post
    Se a cidade fosse organizada, não teriamos congestionamentos assim.
    Organizar como? alguma sugestão?

Simplesmente, não tem como organizar este trânsito caótico este caos provém do aumento vertiginoso do nº de veículos.

Para piorar ainda mais, a maioria esmagadora dos veículos roda apenas com 1 ocupante!!!

Para resolver esse problema, só há dois caminhos, ou se aumenta o espaço físico para o tráfego nas cidades - impossível na prática - ou, restringe-se o tráfego a um patamar máximo de veículos, seja por rodízio ou pedágio urbano.

Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Algumas opções para cálculo visando a neutralização das emissões de carbono.

http://iniciativaverde.org.br/pt/calculadora

http://www.florestasdofuturo.org.br/...alculo_incluir

http://www.carbononeutro.com.br/
    Aurélio

Todas essas ações e iniciativas são válidas porém, ao fianl do processo a conta simplesmente não irá fechar!! Sabe porque? porque estas, assim como tantas outras, são apenas paliativos para um problema que , tende somente a piorar a cada dia que passa

No fundo, o Samukanvas tem razão, não tem como parar isto o planeta está na UTI e, o colapso é apenas uma questão de tempo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem