x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: HYDRA LOK

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Agradecimentos: 0

HYDRA LOK

Allguém conhece o funcionamento do sistema hidra lok da DANA?
    É realmente tão bom quanto a fábrica anuncia? Como ele trava o diferencial? E a confiabilidade? Como seria o seu acionamento?
    Allguém poderia me dar uma lúz?

Sim, conheço.
    Sim é bom, mas depende da aplicação.
    Ele não trava o diferencial ele envia a tração para onde é necessária.
    Pelo que sei é muito confiavel.
    O acionamento é automático, sem atuação do condutor.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Para onde é necessária em um contexto on ou off road?

( )s

Wallace,

Funciona como um lock-right?

Qual o uso mais indicado? como qualquer bloqueio?

E o $$$$??????

[]'s com muitas perg. dum negocio ki n conheco.... 8)

Fernando... pode ser mais claro!

Xande,

Não.
    Eu não usaria para off-road mais pesado.
    Acho que não é cormecializado... só vindo de fabrica.
    Mas deveria custar fácil mais de 1 mil US$ aqui.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Wallace, a DANA já está fabricando esse sistema aqui, no Brasil. Para promover o produto a empresa equipou uma L200 para o "Rally Mercosul de Regularidade" e até conseguiu uma colocação interessante, mas isso não prova que o equipamento é realmente bom. Muitas variáveis estão ligadas a esse resultado, e não necessariamente apenas a "fantástica performance" desse novo bloqueio.
    Pelo que Xande falou, acho que é um equipamento ativo, ou "inteligente". Qual é o princípio de funcionamento? Pelo nome me parece que utiliza pressão de óleo p/ fazer o seu trabalho, estou certo?
    Caso utilize realmente óleo sob pressão, de onde vai pegar esse suprimento? Possui bomba própria? E os dutos? Como seriam dispostos? Não seria um ponto fraco?
    Se ele não bloqueia, realmente, o diferencial mas apenas transfere (ou inverte) a força p/ o semieixo com maior resistência ao movimento, acredito que não tenha o famoso estalar dos bloqueios 100%, em contrapartida pioraria a dirigibilidade do veículo, em relação aos Full Lock, pois numa curva a roda que receberia maior força seria a de dentro da curva, dando ao veículo uma tendência de desfazer a curva. Estou correto?
    Allguém conhece alguém que já tenha usado?
    Existem mangueiras por baixo do veículo p/ alimentação do flúido?

Oi Cowboy,

O Fato de instalar em veículos de competição não significa que esteja comercialmente disponível.
    Sim, certo é por pressão de óleo.
    Vai tudo dentro do diferencial. Assim nada de dutos externos ao diferencial.
    A grande vantagem é sua atuação no on-road.
    Na realidade quem piora a dirigibilidade é o 100%, é por isso que eu uso deslizamento limitado.
    Errado, você confunde arraste ou deslizamento com porcentual de força aplicada.
    O fato de uma roda estar com 100% da tração e a outra com 0% não significa que elas estejam em rotações diferentes, mas sim que a tração de cada uma é diferente.
    Eu já usei e muitos usam normalmente, pois é usado nas novas Grand Cherokee Limited como opcional, todas que tem teto solar tem 3 diferenciais destes, assim pode transferir 100% da tração para uma única roda.
    No site da Jeep dos EUA deve ter mais informações.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Wallace, uma coisa não consegui entender. Lembro que p/ fazermos curva num veículo de esteiras, devemos colocar maior tração nas "lagartas" que ficarão pelo lado de fora da curva. Podemos fazer isso freiando ou desligando as "lagartas" do lado de dentro tb. Como isso não se aplica no caso do Hydra lok? Quando fazemos uma curva a roda que gira mais é justamente a do lado de fora. O sistema não tenderia a deslocar torque à roda que gira menos?
    Qual é então a grande desvantagem desse sistema em situações realmente difíceis?

Não.
    Ele não gira ambas as rodas ao mesmo tempo quando se perde a tração em uma delas... no off-road mais pesado queremos isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem