Eai Pessoal!!!
Só colocando as novas fotos de como anda o Jipe, a carroceria deve ficar pronta na terça feira da semana que vem, o chassi ja ta pronto, depois só vai faltar a eletrica e os acessorios......
abração
Versão Imprimível
Eai Pessoal!!!
Só colocando as novas fotos de como anda o Jipe, a carroceria deve ficar pronta na terça feira da semana que vem, o chassi ja ta pronto, depois só vai faltar a eletrica e os acessorios......
abração
mais umas...
Henrique, que suspensão é esta? Molas helicoidais num cj? Ficou boa? Talvez uma alternativa interessante seja uma caixa Clacrk 5 marchas ou a ZF das silverados modernas, com aquela tranferência com reduzida que saíram nas primeiras pick-ups GM 4x4, com bandejas na suspensão dianteira. Talvez seja mais robusta que as de band... mas não tenho informações mais precisas sobre ela!!! Abraço
Citação:
Postado originalmente por Loras
A suspensão....num sei nunca andamos :lol: :lol: :lol: , mas deve ter ficado muito boa!!! fizemos tudo do zero e "aparentemente" ficou perfeita, mas só as erosões responderao..........
A caixa é do engesa, clark 5 marcha, só a t-case que é de willys por pouco tempo.
[]'s
E pra nossa felicidade :D :D :D
Chegou a carroceria!!!! o treco fico ANIMAL!!!!! muito show mesmo!!!! Buscamos hoje pela tarde na cidadezinha do chapeador (uns 90km de POA) e foi de QT 6x6 (tudo loco aqui) acho q foi os 90km mais longo da minha vida, mas valeu as 5h de "passeio".............
Por enquanto são essas fotos aqui, amanha com dia claro eu tiro umas melhores!!
Hoje o bicho deu seus primeiros passos!!! :mrgreen: :mrgreen:
Do pouco q vi ele andando ficou simplesmente animal!!!! :shock:
O treco esta muuuito forte, arranca em segunda ele deixa dois rastro de uns 3mts no asfalto de borracha, frita mesmo os 35"!!!! :twisted:
Até agora a suspensão ficou perfeita, só as molas traseiras vão ter q ser trocadas ficou muito macil, tipo vc vem em terceira da um kickdown afu os pneus encosta nos alargadores....fora isso ta muito dez!! vamos ver o curso dela depois.....essas arrancadinhas custou uma cruzeta degolada..... :twisted: :twisted:
[]'s super feliz!!!!
AH!! estava sem a digital :| , amanha coloco umas fotos dele..... :D
[]'s
Olá JosinoCitação:
Postado originalmente por Henrique Josino
Por isso que eu amo o Maxion S4T Plus, seu torque é descomunal!!!!
Um dos melhores motores diesel que eu já vi.
Abraços
É mas esse torque todo vai ter q ser controlado, senão haja cruzeta para aqueles cardã........sem nem pensar nos semi-eixo dianteiros!!!
[]'s
boa noite a todos
ledo este topico veio a duvida ,daria para colocar este motor numa ranger 2.5 hsd???ou pelomenos abrir o maxion pra 4.0???
boa noite abraço a todos
Sobre a diferença entre o S4T e S4T plus, um mecânico me disse que o primeiro usa aquele sistema de turbina muito grande, sem válvula de alívio. A turbina é superdimensionada para o motor. Os primeiros turbos em motores diesel eram assim: eram muito grandes para o motor, começavam a encher muito tarde e logo já chegava a rotação de corte, nem precisando de válvula de alívio. Ou seja, a dirigibilidade é ruim, pois o turbo só entra mais para o final da faixa útil de rotações. Já o S4T plus usa turbina menor, que enche a rotações menores e por isso precisa de válvula de alívio, pois se não fosse assim, continuaria aumentando a pressão sem controle. Isso reflete em um comportamento muito mais agradável, com torque abundante por uma faixa de rotações bem mais ampla. Esse mesmo mecânico tinha uma bonanza, originalmente S4T que tinha trocado a turbina pela da S4T plus e era só alegria.
Para acabar com as dúvidas sobre o Maxion se é S4, S4t ou S4t plusAnexo 557236