Powered by vBulletin

Maxion S4, S4T e mais outros que não faço idéia...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2004, 15:12
    fpandur
    A diferença entre o S4T e o Plus é basicamente:

- pressao do turbo (1 contra 1,1bar)
    - bomba injetora
    - bicos
    - curva de avanço da injeção
    - pressão de injeção (220 contra 240 bar)
    - turbina (T31 contra APL666)

Se você colocar intercooler em um S4T, chega a um desempenho muito próximo ao do S4TPlus. Modificar tudo isto num S4T não compensa. Aí é mais fácil comprar um S4TPlus "zerado" direto da International Motores (ex-Maxion) :wink:

Abraços
  • 24/06/2004, 15:49
    Martin Melcop
    Duas perguntas

qual é o valor em média de uma S4T no mercado (de procedência) :?:

ele cabe no cofre do Jota :?:

[]´s curiosos
  • 24/06/2004, 19:39
    fpandur
    Pelo que ouvi dizer, na faixa de uns 5K. Agora se cabe no cobre do Jota, não sei, mas ACHO que não .... :roll: Abre um capô de uma D-20 e dê uma olhada no tamanho do "mostrengo" .... :)

Abraços
  • 24/06/2004, 19:49
    monge
    caber, cabe... mas
    Fala Gente.. :D :D :D

Este motor coube num CJ5, mas deu o que fazer pra enfiar ele lá... :roll:

e está complicado ainda. Vou tentar arrumar umas fotos :D

[]'s

Eugênio
  • 21/07/2004, 23:03
    gvogetta
    Caros,

Citação:

Postado originalmente por Die Hard
    Duas perguntas

qual é o valor em média de uma S4T no mercado (de procedência) :?:

ele cabe no cofre do Jota :?:

[]´s curiosos

No Jota não entra não... Já vi instalação de S4T e S4T Plus em Engesa e mesmo assim com diversos malabarismos para aproveitar o espaço. No cofre do JPX ele só caberia se fosse cortada a parede corta-fogo mexendo no painel interno de instrumentos, aumentando a altura da carroceria em umas 4 polegadas (num MWM e HS 2.5 o aumento é de algo em torno de 2-3 polegadas, dependendo do arranjo) e deslocando as torres de amortecedores dianteiras para frente, além de possíveis alterações no triângulo oscilante dianteiro... Ou seja inviável...

Outra coisa: os S4 apesar de ótimos motores são bastante pesados, especialmente para uso em jipes...

Saudações,
  • 21/07/2004, 23:31
    monge
    st4
    Fala Gente... :D :D :D

Foi até bom vcs ativarem este tópico... :D :D

Atualizei hoje no meu site, um CJ5, com o ST4 plus sendo adaptado nele. :D

Tem fotos desde o principio da adaptação. :D

O site é o www.furreca4x4.hpg.com.br, quando abrir, role a primeira página até o fim e tem o link lá. :D :D

Eu até poderia postar as fotos aqui, mas hoje já to meio cansando de pelejar com site e fotos e etc etc etc... :D

Vão lá ver. :D :D

Ah, é o ST4 plus com caixa de 5 marchas da band e t-case da band também e eixos de F-75 :D :D :D

[]'s

Eugênio
  • 22/07/2004, 08:44
    hugo.morais
    Fala Monge!

Ví as fotos e fiquei impressionado com a flange de adaptação do câmbio da Band no ST4, se vc puder me esclarecer algumas dúvidas...

• * Foi o mecânico que construiu a peça ou vcs já a compraram pronta?
      * Teve de retrabalhar o eixo primário?
      * Qual é a embreagem que está sendo utilizada, Band ou D20? Ou é um misto tipo platô da D20 com disco e colar e garfo da Band?

Hoje minha camper está com o trem de força da toyota ( motor 14B + câmbio + redução) e mais na frente, pretendo partir para um motor mais moderno tipo MWM Sprint 6cc ou até mesmo um ST4 Plus, esse é motivo de tantas dúvidas ;)
  • 22/07/2004, 08:57
    monge
    duvidas
    E æ Hugo tranquilo? :D :D

A flange foi feita aqui na minha cidade, por um torneiro mecanico. :shock: :D

Se vc ver na página, a primeira foto é uma chapa de ferro meio quadrada... pois então, aquele pedaço de ferro era a flange, digamos no seu estado bruto... heheehehehe :D :D :D :D

Agora, quanto a embreagem, vc me apertou, mas vou descobrir pra vc. Vou lá na oficina onde o jeep está e depois do almoço eu falo o que é a embreagem, e se teve retrabalho no piloto. :D :D

[]'s

Eugênio
  • 22/07/2004, 09:01
    hugo.morais
    Monge,

O torneiro que fez a flange é bem caprichoso, gostei da peça! :D Fico na aguardo das informações sobre a embreagem e eixo piloto.

[ ]s,
  • 22/07/2004, 11:09
    Martin Melcop
    monge,

seu site ta fora!!! :(
  • 22/07/2004, 11:39
    monge
    tá fora nào.... :D

é que ele está hospedado na porcaria da HPG, então em alguns momentos do dia aquela porcaria da hpg tira o site... :roll: :x :shock: :roll: :x

não sei se pra provovar pq agora eles cobram, ou se é por congestionamento... e os sevidores nào aguentam. :roll: :roll: :roll:

A dica é quando vc ver o banner na minha assinatura funcionando, pode entrar no site que vai abrir. :D

[]'s

Eugênio
  • 22/07/2004, 17:54
    Klendatu
    Eu hem.......
    Colocar um trambolho desse num jeep......
    Ja viram como ele é "silencioso"???????

Se fosse eu botava um 4.0 ou 4.3 v6
    Se gostar muito de diesel :?
    Botava um motor mais moderno

Quem sabe um Cummins 4cc, que tem 141cv e 51kgfm de torque...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:48.