x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0



    olá Beto,

    acho que já posso responder essa...

    em jeep alto com feixes, para diminuir o anti-squat se aumentaria as molas como se fosse aumentar os links longitudinais de uma 2link c/ panhard, isso ia aproximar o IC da linha CG-ED/CP-ET
    só que tem o porém de que pra aumentar o comprimento do feixe, pode faltar chassis na parte de traz...

    anti-squat >100% melhora a tração em arrancadas exatamente por isso que vc disse, mas se for exagerado o jeep pode ficar ruim de aceleração constante e de estabilibade em curvas lembrando que se a suspensão desce, o chassis sobe...


    []´s

  • #14
    Ta e como se faz pra acha o CG?

  • #15
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Ta e como se faz pra acha o CG?

    Se acha o centro de gravidade espetando o jipe no sentido longitudinal numa barra de ferro de 2" de diâmetro, como ele fosse uma picanha na churrasqueira. Girando o jipe na base de tentativa e erro até que ele parar em qualquer posição........


    Tem até cálculos para isso, mas pode assumir o CG sendo o parafuso superior que afixa o câmbio ao bloco do motor........

    Abraços,

  • #16
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ta então em jeeps como o do gustavo onde troca-se as molas por outras mais longas , o ic muda de lugar e o squat da sup. tb certo ?? então para não alterar o squat qdo se ergue o jeep pode-se adotar molas mais longas ?? pra off-rad posso estar errado mas um indice acima de 100 é o ideal certo ?? assim ao acelerar a susp. tende a abrir e "empurra" o pneu contra o chão certo ??
    []'s com cada vez mais duvidas

    A quantidade ideal de aint-squat depende em muitos fatores, principalmente a própria preferência do piloto. Porém, pelo que andava lendo, os caras gostam um anti-squat entre 100% e 120%......

    O Spider terá anti-squat ajustável em duas posições, 99% ou 116% e anti-dive em 119% e 136%.

    Abraços,

  • #17
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Ta e como se faz pra acha o CG?

    Se acha o centro de gravidade espeitando o jipe no sentido longitudinal numa barra de ferro de 2" de diâmetro, como ele fosse uma picanha na churrasqueira. Girando o jipe na base de tentativa e erro até que ele parar em qualquer posição........

    Abraços,

    E depois???? coloca sal grosso e come o jeep acompanhado de uma Skol gelada?

    Valeu. Bill..... a cada post seu eu descubro que não sei merda nenhuma

  • #18
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    É Dennis, infelizmente EU TAMBÉM, rsrsrsrs.

    Abracos,

  • #19
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    ...
    ou bota o jeep no torno e vai batendo nele com uma marreta até parar de vibrar

    []´s

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    ...

    o negócio e fazer quenem naquela propaganda do 206....

    uma hora vai ficar redondo


    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Olá Bill !!!

    A um tempo atrás, no tópico "Jeep com SPOA na trilha - Falta de Tração", vc escreveu o seguinte:

    Citação Postado originalmente por billj
    AS em % = [(D*H) / (E*L)] * 100

    onde

    D = comprimento do feixe
    H = altura do centro de gravidade
    E = altura do roll center (medida no centro do eixo)
    L = distância entre eixos

    OBS: Já expliquei "roll center" numa outra mensagem, então não vou me repetir.........


    Como o resultado é uma %, pode trabalhar em mm ou em polegadas, desde que seja consistente com todas as medidas.

    Vamu para um exemplo prático:

    Jeep SPUA...................Jeep SPOA (levantado 6")

    D = 42".......................D = 42"
    H = 30".......................H = 36"
    E = 16".......................E = 22"
    L = 72"........................L = 72"

    AS = 109%..................AS = 95%

    Um anti-squat de 100% é neutro. Ou seja, a bunda do carro nem sobe, nem desce sob aceleração. Mas viu que aconteceu com um levantamento de 6"?? Antes, o Jeep teve a tendência de levantar a bunda. mas depois do SPOA, ele começou abaixar........
    Resumindo: vc disse que um cj SPUA tem mais anti-aquat que um cj SPOA.

    Acontece que pelo que foi exposto aqui, me parece que é ao contrário disso. Para tentar confirmar isso, fiz um desenho no Autocad para visualizar o que acontece com o anti-squat em um cj SPUA e um SPOA. Tomando como base aqueles seus desenhos iniciais, representei as duas formas, para ficar bem claro. (Veja a figura em anexo).

    Pelos desenhos, dá pra se notar que o SPOA tem mais anti-squat que o SPUA, exatamante o oposto que vc disse lá naquele tópico.(detalhe: não sei se meu desenho está correto mesmo...)

    Bill, pergunto para vc: E aí, onde aconteceu algum erro???? :P

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos anti-squat e anti-dive-anti-squat_509.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #22
    Mauro,

    Onde é que falei que um jipe SPUA tem mais anti-squat que um SPOAdo?!? Não me lembro ter escrito isso. Um jipe SPOA sempre terá mais anti-squat que um SPUA, como bem explica o seu desenho.

    Quanto o desenho, tem uma coisa aí. Aquela linha que vai entre o contact patch e o IC não serve para nada. A questão é onde fica o ponto do IC referente aquela outra linha, indo do contact patch até um ponto em cima do eixo dianteiro na altura do CG.........

    Abraços,

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Bill !!!

    Citação Postado originalmente por billj
    Onde é que falei que um jipe SPUA tem mais anti-squat que um SPOAdo?!? Não me lembro ter escrito isso. Um jipe SPOA sempre terá mais anti-squat que um SPUA, como bem explica o seu desenho.
    Bill, agora eu não entendi..! Deixa eu me explicar: O Anti-Squat é a tendência da traseira do veículo levantar sob aceleração. Veículos que tendem a levantar a traseira tem valores de AS maiores que 100%. Pois bem, um veículo que tende mais a levantar a traseira do que outro veículo vai ter o número de AS maior do que esse outro. Exemplo: um jipe que tem AS=140% tende mais a levantar a traseira do que um outro com AS=115%. Não é isso ??

    Bill, um cj SPUA tem AS=109% , enquanto que um cj SPOA tem AS=95%. Ou seja: por esses seus calculos, um cj SPUA tende a levantar mais a traseira do que um SPOA, e este tende a abaixar. Logo, o SPUA tem um AS maior! É a não coincidência com seus cálculos e afirmações DAQUELA mensagem com o desenho e afimações desse tópico que gerou minha dúvida. Para exemplificar as duas afirmações que ao meu ver são contraditórias, vou citá-las uma depois da outra:

    Citação Postado originalmente por billj
    Mas viu que aconteceu com um levantamento de 6"?? Antes, o Jeep teve a tendência de levantar a bunda. mas depois do SPOA, ele começou abaixar........
    Citação Postado originalmente por billj
    Um jipe SPOA sempre terá mais anti-squat que um SPUA, como bem explica o seu desenho.
    Se um cj SPOA tendesse a levantar mais a traseira do que um SPUA, não teriam que ser invertidos os resultados daqueles seus cálculos????

    Citação Postado originalmente por billj
    Quanto o desenho, tem uma coisa aí. Aquela linha que vai entre o contact patch e o IC não serve para nada. A questão é onde fica o ponto do IC referente aquela outra linha, indo do contact patch até um ponto em cima do eixo dianteiro na altura do CG.........
    Bill, se vc olhar denovo, verá que o resultado para saber se o AS é maior ou menor que 100%, ou até mesmo igual a 100%, dá exatamente o mesmo usando esta outra linha indo do contact patch ao IC, e prolongando-a até a linha vertical acima do eixo dianteiro. Se a intercecção dessas duas linhas estiver acima da linha do CG, o AS é maior que 100%. E se a intercecção dessas duas linhas estiver abaixo da linha do CG o AS é menor que 100%. E eu não inventei nada, pois vc mandou uma foto de uma gaiola que mostra o Anti-Squat desta maneira! No caso dessa gaiola, o AS é maior que 100%, e o IC é o ponto verde abaixo dos bancos.
    A foto é:


    Bill, minha dúvida é: porque que seus cálculos daquela mensagem não coincidem com a representação geométrica???

    Abraços
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #24
    agora num to entendendo mais nada ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade