x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Novos Tópicos sem necessidade

Tenho notado muitos assuntos (topicos) repetidos, como sugestão aos companheiros que poderiam pesquisar , que encontrarão diversas discussões sobre 99% das duvidas existentes, ja resolvidas ou pelo menos ja discutidas. Isto evitaria esta enxurrada de repetições de topicos.

William

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tenho notado isso faz um bom tempo tanto é que adicionei o link da pesquisa em minha assinatura, uma época deu até briga pq um cara disse que era mais facil eu responder do que ficar mandando ele ler em outros topicos...ve se pode...
    Poderíamos fazer uma campanha tipo NÃO SOBRECARREGUE O FÓRUM, USE A PESQUISA!

Outro detalhe é gente com medo ou vergonha de atualizar topicos, não vejo nada demais nisso pois é muito mais facil ser ajudado em tópicos existentes pois quem participou vai receber notificação da nova postagem. Quando eu era novato ficava pensando em ter um tópico iniciado por mim lotado de respostas mas consegui segurar essa ansiedade, nada contra os novatos, é apenas uma questão de saber usar o fórum e aprender lendo o conteúdo que já temos disponível.

Desculpem o desabafo, mas é que quando eu era usuário normal sempre via isso, agora como moderador tenho visto muito mais devido a necessidade de estar checando todas as áreas do site.

[]'s e vamos refletir.

Gallera, o que todos precisamos entender é que o tópico não é de ninguém, e sim Do Forum. Eu mesmo acabo de fazer bom uso de um topico sobre freios iniciado pelo RicLeite. Realmente cabe aos usuarios pesquisarem antes de postar, pois dezenas, milhares de assuntos ja estao com topicos abertos. Por outro lado, olhando a relação de visitantes do Forum, acredito que o índice de repeticões seja até pequeno. Tem muita gente que é visitante e usa o forum como fonte de consulta, sem postar nada. E, quando acontece, os proprios usuários se incumbem de dar um toque sobre a reincidência.

Por falar nisso, pq é que esse tópico está na seção de CJs? Não seria "Geral"?

[s], pesquisando sempre.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Gallera, o que todos precisamos entender é que o tópico não é de ninguém, e sim Do Forum. Eu mesmo acabo de fazer bom uso de um topico sobre freios iniciado pelo RicLeite. Realmente cabe aos usuarios pesquisarem antes de postar, pois dezenas, milhares de assuntos ja estao com topicos abertos. Por outro lado, olhando a relação de visitantes do Forum, acredito que o índice de repeticões seja até pequeno. Tem muita gente que é visitante e usa o forum como fonte de consulta, sem postar nada. E, quando acontece, os proprios usuários se incumbem de dar um toque sobre a reincidência.

[s], pesquisando sempre.
    Bem observado! O local de post dos tópicos deve ser correto tb!
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post

[s], pesquisando sempre.
    É verdade , mas esta postagem foi mais por impulso (desabafo) e e tb onde eu utilizo mais e tenho reparado na repetição exagerada de Tópicos.

Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    É verdade , mas esta postagem foi mais por impulso (desabafo) e e tb onde eu utilizo mais e tenho reparado na repetição exagerada de Tópicos.
    O, William, nao leve a mal. Como vc tem um CJ (e eu tbem), é natural que a gte vá primeiro onde temos mais afinidade. Foi só um toque pro Elmer mover o topico, que por sinal, é bastante oportuno.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Acontece também que muitos tópicos se perderam nas mudanças de servidor do Forum. Por isso, às vezes o tópico que chama outro fica incompleto. Existe alguma chance de se recuperar os tópicos antigos?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    vou dar uma sugestão que oque fazemos no honda clube:

é FIXAR TOPICOS IMPORTANTES

é fácil simples e rápido fixem os topicos mais importantes no inicio e o pessoal olha e busca fixem algum assim:

TUDO SOBRE CHASSIS

dentro com todos os links dos topicos

TUDO SOBRE SUPENSÃO

e assim vai

fica melhor pra todo mundo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Só adicionar isso na assinatura

Abs

Wink NÃO ! Não é por ai !

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Só adicionar isso na assinatura

Abs
    Tem usuario novo que nem mesmo sabe direito o que deve procurar, ou como procurar Tem usuario que não encontra a resposta especifica em um determinado tópico. E ai ??? Vamos censurar as perguntas
    Qual é a implicação em se fazer novos tópicos ? Ocupa mais espaço no servidor do forum? Qunato mais tópicos novos mais demorada a resposta?
    Técnicamente, qual o impecilio de se abrir novos tópicos? E porque um moderador não poderia juntar um tópico novo a um já existente ????

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Acredito que o acumulo de topicos repetidos prejudique de alguma forma varios setores do site, como acumulo de dados, mais serviço pros moderadores trancar e fechar topicos, etc etc. Mas digo o seguinte: assuntos já discutidos devem ser procurados no site, mas acho que deveria ter um acumulo de topicos relacionados num unico topico, como já foi dito aí em cima. Tem muita gente que começa a usar o forum e só sabe digitar o endereço da pagina. Outra coisa: os meios de procura do site são um pouco confuso para quem está começando a usá-lo. Assumo que no começo colocava a palavra que tinha referencia com o que eu procurava, aparecia um monte de topicos, mas muitos não tinha o que eu queria. Só depois de prestar a atenção que tinha que colocar a referencia para aparecer como nome do topico, e não como referencia dentro do topico. Afirmo que como aprendi agora, ficou mais fácil, mas ninguem me falou que era isso, eu aprendi sozinho, e olha que tenho, se não me engano, uns dois anos de forum, que para muitos não é pouco não. Bem, pra finalizar, eu acho que deveriam ser feitos as seguintes melhorias, se possiveis: compactação de topicos que estao relacionados a um mesmo assunto em um topico só; dicas mais detalhadas de como se deve fazer pesquisa nos topicos, a eficiencia da procura e ganho de tempo, e em local bem visivel pro usuario poder ler. Bem, fica aí aos profissionais de informatica fazerem um upgrade no site, apesar que do mesmo jeito que está, me ajuda todos os dias a terminar minha reforma eterna em meu jipe. Abração!

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Tem usuario novo que nem mesmo sabe direito o que deve procurar, ou como procurar Tem usuario que não encontra a resposta especifica em um determinado tópico. E ai ??? Vamos censurar as perguntas
    Qual é a implicação em se fazer novos tópicos ? Ocupa mais espaço no servidor do forum? Qunato mais tópicos novos mais demorada a resposta?
    Técnicamente, qual o impecilio de se abrir novos tópicos? E porque um moderador não poderia juntar um tópico novo a um já existente ????
    Primeiro acho que deveriam ler o manual do fórum... Antes mesmo de se registrar. A maioria tem um problema, se registra e cria um tópico. Fica uns dias até responder sua dúvida e se manda. Nunca mais entra e deixa um tópico repetido...

Depois ache um tópico que mais se pareça com a resposta de sua dúvida e poste nele. Se não achar, mande uma mp para um dos usuários de algum tópico que tenha alguma relação (mesmo que seja suspensão e seu problema seja direção, mas que seja no jipe) com seu problema/dúvida.

Quanto mais tópicos, mais difícil a procura e mais custoso fica o fórum.

Acredito que juntar tópicos criará confusão no mesmo... por isso é mais fácil apagar já que o assunto repetido só ocupa espaço.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem