Aí galera :D
Perguntei semana passada aqui em SBC, pro Fonseca da Garra 4x4 e falou q fica em segundo ele me disse "mais ou menos 1300,00" o Kit flutuante completo :roll:
[s]semi-flutuantes
Versão Imprimível
Aí galera :D
Perguntei semana passada aqui em SBC, pro Fonseca da Garra 4x4 e falou q fica em segundo ele me disse "mais ou menos 1300,00" o Kit flutuante completo :roll:
[s]semi-flutuantes
Pois é né!Citação:
Postado originalmente por monge
Na revisão geral do Boi foi constatado que os dois semi-eixos estavam montado errado... ainda bem vimos isso a tempo.
Curtiu o barrancão Monge? :D
[ ]
Pessoal,
Com esse kit, é possível usar os freios a tambor (original) ou tem que partir para os discos? :roll:
[s] pensando no futuro,
Sim Marcelo, dá para usar o tambor original sem problemas, já que o cubo é igual ao cubo dianteiro original. :wink:
[]'s
Fala Gente... :D
O meu quebrou apenas o rolamento, então o eixo saiu todo... :shock:
A primeira vezque soltou o jeep ficou sem freio, caiu, e desceu arrastando. :shock: :?
Sabe como voltei pra casa? Levantei o jeep enfiei o eixo com roda e tudo e vim embora.. com o semi eixo solto. :shock: :shock: :shock: :D
Ele escapou uma segunda vez, æ tive que bater o jeep no barranco antes que o jeep caisse novamente. :shock: :shock: :D
A pior coisa do mundo é bater por querer para evitar um acidente maior... na pancada no barranco ele chegou a levantar a traseira... :shock: :shock: :shock: :shock:
É brabo....
[]'s
Eugênio
Monge , esse rolamento que quebrou tava bem lubrificado ?
Costumo trocar a graxa qdo mexo nos freios , sempre tem graxa mas a centrifugação pode deixar o rolamento quase seco com a graxa envolvendo mas sem feito e aí pra quebrar é facinho ...
Se eixo semi flutuante fosse tão inseguro assim já sairia de fábrica com flutuante ha muito tempo ...
Lógico que flutuante é mais seguro , qqer carro que trabalhe com carga tem , mas a grande maioria dos carros usa semi flutuante e não é tão comum ver os eixos fugindo por aí ...
Só um detalhe - tem muita gente que solda o anel de rolamento ao eixo , aquece pra colocar e até reaproveitam , aí é jogar com a sorte ...
[]s ...