x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: eixos flutuantes

  • #1

    eixos flutuantes




    vi na fenajeep, no estande da ensimec, este tipo de eixo.
    além disso, tenho observado em alguns anúncios na 4x4&Cia a divulgação deste produto.
    alguém poderia me explicar como funciona este tipo de eixo?
    qual a sua vantagem ou desvantagem em relação ao original?
    [ ]´s

  • #2
    E aí PessoALL ...
    Meus R$0,02..
    O Eixo Flutuante.. 8)
    Se o eixo quebrar (ponta de eixo), ele para de receber potência do motor. No caso de vc ter bloqueio de diferencial ou autoblocante o veículo ainda pode continuar andando. Esse sistema é usado pela maioria dos 4x4 modernos.

    O Eixo Semi-Flutuante...
    Se o eixo quebrar... ele simplesmente pula fora... junto com o sistema de freio.. roda.. etc.. ou seja.. vc fica sem aquela roda... É comum nos 4x4 mais antigos.
    Espero ter ajudado
    [ ]s semi-flutuantes.......... ainda..

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Fala Proença,

    Procure por um tópico com o nome "Cuidado seu eixo semi-flutuante pode matar", foi escrito pelo Leopoldo, lá ele explica BEM detalhadamente as diferenças

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Melhor ainda Keko..
    Prepare-se para a aula Proença...
    [ ]s

  • #5

    eixos flutuantes

    puxa...é verdade, tinha o tópico "Cuidado seu eixo semi-flutuante pode matar"...
    vou dar uma olhada nele....
    última pergunta:
    como provavelmente meu jipe utilize eixos semi flutuantes, na eventualidade de eu instalar um bloqueio, haveria a necessidade de trocá-los por flutuantes?
    [ ]´s

  • #6
    Normalmente o Bloqueio é para ser usado no eixo original mesmo.
    Na realidade tem que verificar se a mudança para flutuante permite usar o bloqueio escolhido.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    se as ranhuras do flutuante forem iguais as do seu original, 19 ou 30 estrias, acredito que seja compatível com o mesmo bloqueio, se for comprar os dois juntos já compra logo 30 estrias.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    semi eixo

    Fala Gente...

    O meu quebrou ontem.

    Tava descendo uma serra, quando pisei no freio, cadê freio???

    Achei estranho, quando fui reduzir pra parar, o jeep simplesmente cai no chão e vejo a minha roda traseiro do lado direito indo embora serra abaixo....

    Só que o meu não quebrou o eixo em sim, quebrou o rolamento e o calço da ponta, o eixo saiu inteiro.

    Em termos de prejuizo, será só o sistema de freio traseiro direito, os calços e rolamentos... acho...

    Eu ainda nào desmontei pra ver o que mais quebrou.

    Devo fazer isso na quinta feira.

    []'s com o jeep faltando uma roda...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0


    caracas... isso é falha de c clip... é o, digamos, menos pior... imagine quando quebra mesmo ....
    eu tenho um medo disso.... e olha que já to com os flutuantes na garagem faz tempo... só falta instalar as rodas livre$$$ , cubo$$$ rolamento$$$, acho que vou dar uma adiantada nas coisas, ainda mais agora que vão chegar meus 35"....

    []´s com todas as rodas, por enquanto...

  • #10
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    é feio

    Fala Gente....

    Te digo uma coisa, o trem é feio...

    Vc pisa no freio, nào acontece nada, engata marcha forte não acontece nada...

    E subtamente vc ve um pneu passando por vc... tá é doido...

    Num quero passar por isso mais não.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    oi Monge:

    fico imaginando o susto que vc passou...
    teve um amigo q tbem passou por isso, a "sorte" que ele tava traçado e assim conseguiu acionar o freio de mao que eh conectado, como o meu, no carda e assim conseguiu segurar.
    o susto foi tao grande que o bicho tremia mais que bambu novo
    nao gostaria de estar na pele de vcs.
    alias o pessoal da ensimec informou que o sistema flutuante deles nao exige qquer adaptaçao ou troca de planetaria ,relaçao e afins.
    sendo assim eh possivel usar o bloqueio ja instalado.

    []´s reservando lata$ para tal.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Esses da ensimec são para qualquer carro????
    Ou só para CJs???

    []'s preocupados..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade