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Convex Datacenter
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  • #13



    o cara t falou besteira...
    pq trilha e estrada esburacada eh tudo igual.......
    "normalmente" se faz isso qdo nao se tem a aplicacao correta.
    ai vc tem que "adaptar" o amortecedor se nao, nao serve.
    pelo q sei os ranchos nao servem no troller, ele bate o corpo do amortecedor no suporte.... isso nao eh o correto.
    vai quebrar mesmo.

    abs

  • #14
    No folheto original de montagem dos ranchos (modelo 9113) que uso no meu CJ esta bem claro que ele pode ser montado em ambas posições, sem prejudicar o seu funcionamento. No meu CJ uso com o corpo para cima, e funciona bem já tem 6 anos e uns 60.000 km de muito trilha e muito asfalto. Se alguém tiver um folheto dos modelos atuais poderia dar uma olhada e ver o que eles dizem. Não acredito que um fabricante sério indicaria uma utilização incorreta do produto, principalmento nos EUA.

    Abraços.

    Hudson.

  • #15
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    Bom, eu axo que eles tb não iriam colocar uma informação que não fosse correta, porem como eu disse o cara falou que não é recomendado aqui no brasil. Mas que poderia usar sim, eu como não so nenhum expert nessa área, pra ser sincero não tenho muita opinião nisso. Mas fico um pouco mais tranquilo sabendo que a própria monroe disse que poderia ser usado, perdendo um pouco no desgaste, mas como no troller ele não entra normalmente, vo ter que usar assim. Foi como disse o OFFROAD , se não serve tem que adaptar, o o meu jeito foi esse.
    Abraço a todos

  • #16
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    Thumbs up Não abro mão dos RANCHO no meu ENGESA

    All,

    Comprei meu Engesa em julho/2004 já com os Rancho com regulagem interna de 05 posições (apenas uma calibragem para os 4 amortecedores) e até hj nunca tive problema com eles. O Predator é meu "carro" de uso diário (e tb das trilhas) e na minha opinião é um investimento com retorno garantido, pois na cidade e estrada usando a regulagem no máximo (posição número 05) fica como um carro de passeio firme e seguro, sem ocorrer aquela inclinação que parece que o jipe vai tombar em curvas. Por outro lado nas trilhas é só baixar a pressão próximo do mínimo para que se tenha a suspensão trabalhando com o seu curso máximo

    Apesar dos atuais estarem funcionando muito bem, estou com o Engesa no estaleiro para melhorias, e dentre elas estou trocando os atuais Rancho para o modelo XL com 10" de curso. Além de ter um curso maior as hastes tem maior diâmetro, portanto mais resistentes. Além desta diferença nos amortecedores o sistema de regulagem do XL é como os Rancho com regulagem mais novos que possuem 09 posições de calibragem e 2 relógios de controle, já que é possível calibrar os amortecedores dianteiros com pressão diferente dos traseiros!! Há tb diferença estética, pois os XL são pintados de prata ao invés de branco.

    Todos os amortecedores Rancho que já vi instalados estavam com o corpo do amortecedor para baixo, seja em CJ, Troller, Hilux, Cherokee ou Engesa. Dentre essas viaturas já participei da instalação em Troller, Hilux e XJ... além do meu Engesa.

    A foto que estou postando é do Rancho que ainda está no Engesa..... e foi efetuada na ocasião da compra dele. Em breve eles estarão fora para dar lugar ao novos XL.

    Já tive uma XJ e nela eu não cheguei a pensar em investir em Rancho, pois é um off-road firme com amortecedores originais, mas o Engesa é muuuuito diferente com Rancho e outros amortecedores.... seja original ou adaptado.


    []'s sem abrir mão de amortecedor Rancho no meu Engesa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem dos Rancho-dsc01004.jpg   Montagem dos Rancho-dsc01008r.jpg   Montagem dos Rancho-rancho-xl-series.jpg   Montagem dos Rancho-rancho-rs999112-predator.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #17
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    All,

    Comprei meu Engesa em julho/2004 já com os Rancho com regulagem interna de 05 posições (apenas uma calibragem para os 4 amortecedores) e até hj nunca tive problema com eles. O Predator é meu "carro" de uso diário (e tb das trilhas) e na minha opinião é um investimento com retorno garantido, pois na cidade e estrada usando a regulagem no máximo (posição número 05) fica como um carro de passeio firme e seguro, sem ocorrer aquela inclinação que parece que o jipe vai tombar em curvas. Por outro lado nas trilhas é só baixar a pressão próximo do mínimo para que se tenha a suspensão trabalhando com o seu curso máximo

    Apesar dos atuais estarem funcionando muito bem, estou com o Engesa no estaleiro para melhorias, e dentre elas estou trocando os atuais Rancho para o modelo XL com 10" de curso. Além de ter um curso maior as hastes tem maior diâmetro, portanto mais resistentes. Além desta diferença nos amortecedores o sistema de regulagem do XL é como os Rancho com regulagem mais novos que possuem 09 posições de calibragem e 2 relógios de controle, já que é possível calibrar os amortecedores dianteiros com pressão diferente dos traseiros!! Há tb diferença estética, pois os XL são pintados de prata ao invés de branco.

    Todos os amortecedores Rancho que já vi instalados estavam com o corpo do amortecedor para baixo, seja em CJ, Troller, Hilux, Cherokee ou Engesa. Dentre essas viaturas já participei da instalação em Troller, Hilux e XJ... além do meu Engesa.

    A foto que estou postando é do Rancho que ainda está no Engesa..... e foi efetuada na ocasião da compra dele. Em breve eles estarão fora para dar lugar ao novos XL.

    Já tive uma XJ e nela eu não cheguei a pensar em investir em Rancho, pois é um off-road firme com amortecedores originais, mas o Engesa é muuuuito diferente com Rancho e outros amortecedores.... seja original ou adaptado.


    []'s sem abrir mão de amortecedor Rancho no meu Engesa
    Dá uma olhada direito, pq quando liguei lá me disseram que realmente agora eles saum pintados de prata mesmo, mas que eles saum maiores do que os brancos, maiores, no sentido de ser mais gordos. Se espaço naum é seu problema ai tudo bem , senaum entra em contato com o 0800 da monroe que eles te explicam certinho!
    Valeu
    Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Dá uma olhada direito, pq quando liguei lá me disseram que realmente agora eles saum pintados de prata mesmo, mas que eles saum maiores do que os brancos, maiores, no sentido de ser mais gordos. Se espaço naum é seu problema ai tudo bem , senaum entra em contato com o 0800 da monroe que eles te explicam certinho!
    Valeu
    Abraços
    Realmente o diâmetro deles é maior mesmo.... na hora de instalar te digo se vou ter problema, pois já estão na ofina para serem montados!! Se não servir no Engesa eles serão instalados numa F-150.


    []'s
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  • #19
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    A tá! Intaum boa sorte ai pra vc , tomara que de certo! Valeu

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