Vendi um jogo de rancho 9113 para um cliente e agora está a dúvida, existe posição para montar os rancho ou não?
O corpo do amortecedor fica para cima ou para baixo, ou não tem lado?
Com o corpo para cima fica melhor para regular as posições né.
Vendi um jogo de rancho 9113 para um cliente e agora está a dúvida, existe posição para montar os rancho ou não?
O corpo do amortecedor fica para cima ou para baixo, ou não tem lado?
Com o corpo para cima fica melhor para regular as posições né.
Agradeço,
Na época que utilizei Ranchos, o manual indicava que os amortecedores devem ser instalados com o corpo para baixo, pois o pescador de óleo fica na parte inferior(onde está a válvula)
Não sei se de lá para cá mudou algo.
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Marisco... dá um perguntada p/ o Bill... ele tinha montado no samurai do Ramiro Bin Loco de cabeca p./ baixo ( mas nao sei se eram ranchos) e apos alguns testes os amortecedores ficaram completamente sem acao de cabeca p/ baixo... tiveram que mudar as fixacoes no jipe p/ usa-los com o corpo p/ baixo... dai o amortecedor voltou a funcionar normalmente..
mas com disse, nao sei se eram rancho...
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Eu tenho no meu troller os rancho 9000 , e está montado de ponta cabeça! Esse é o segundo jogo que esta nesse troller, pois comprei ele a pouco tempo do meu primo, o primeiro quebrou a ponta onde vai o parafuso de encaixe , eles trocaram e mandaram outro jogo novo, quando se monta ao contrário, o acesso a regulagem fica mais facil, na verdade fica visivel. Eles estão funcionando perfeitamente.
Espero ter ajudado.
Ou talvez alguem que entenda mais, me fale se eles ao contrário é prejudicial mesmo. Mas pelo que sei quando ele foi montado foi visto isso direto com o importador, pra saber se havia algum problema, eles disseram que naum. E se não me engano, foi aberto o furo dele ou coisa parecida pra montar , pois ja havia dado o problema no jogo anterior justamente por isso e eles autorizaram a fazer mudança sem perder a garantia.
Vou procurar as informações corretas com o mecanico e posto aqui!
Abraços
eh importador.....
amortecedores bitubo e tritubo nao foram projetados para funcionar em posicao invertida... ocasionando falhas, quebras, vazamentos. enfim reduzindo a vida util.
na realidade se vc deixar na regulagem 5 com o amortecedor invertido as primeiras pancadas q receber ele respondera como se estivesse na 3.
depois volta ao "normal" isso se deve as bolhas de ar que ficam no amortecedor.
Eu pra ser bem sincero, peguei o jipe ja com eles montados , e pelo que o cara falo é que podia, mas tb pra falar verdade nunca procurei saber como é a regulagem certa dele, pois ele se não me engano tem até 8 posições , seria quanto maior mais macio? ou ao contrário? Será que alguem sabe?
Valeu
Liguei pro mecanico que montou os amortecedores, ele disse o seguinte os amortecedores foram comprados na jeep bras em SP, o primeiro jogo que foi comprado, na ponta do amortecedor, tem uma bucha com um limitador dentro, onde o parafuso vai ao meio, como o parafuso do troller é mais grosso, o pessoal falo que podia montar sem esse limitador, feito isso o amortecedor quebrou, foi trocado e na ocasião a propria jeep bras falou que um cara da assintência da monroe ia passar na oficina pra ver , pra montar novamente, foi torneado a bucha, abrindo ela um pouco e aumentando a grossura do limitador de aperto, pra poder encaixar na grossura do parafuso do troller; e pra montar o amortecedor no troller so cabe invertido, normal ele não encaixa, ai foi quando o cidadão falou que não tinha problemas em montar ele invertido. Estou tentando ligar pro 0800 da monroe e perguntar.
Se conseguir aviso aqui o que me disserem.
Valeu
Gente é o seguinte, consegui falar lá, quem me atendeu foi um tal de paulo e me disse que o rancho é tritubo e que eles não recomendam o uso dele invertido, porém pode ser usado sim, na parte de efeiciençia ele não perde naum o que pode perder é em desgaste mesmo, e que como a coifa vermelha fica pra baixo , montado invertido algum toco ou pedra pode pegar e rasgar ela , ocasionando problemas futuros mais rapido, disse que nos EUA eles usam muito, mas aqui no brasil nossas estradas saum bem diferentes. Engraçado que pro troller ele falou que da pra montar normal mesmo, vou ter que levar no mecanico novamente e confirmar isso. Mas quanto ao uso dele invertido ele falou que pode ser usado sim!
Espero ter ajudado ao pessoal
Axo que montar invertido seria só por falta de opção mesmo.
Não é recomnedado por eles mesmo naum!
Valeu