x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Montagem dos Rancho

Pessoal,

Vendi um jogo de rancho 9113 para um cliente e agora está a dúvida, existe posição para montar os rancho ou não?
    O corpo do amortecedor fica para cima ou para baixo, ou não tem lado?
    Com o corpo para cima fica melhor para regular as posições né.

Agradeço,
    MARILSON

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    já li em alguns foruns da Venezuela onde o pessoal monta de ponta-cabeça mesmo e recomendam justamente pra facilitar o acesso ao botão de regulagens.

[]'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Pessoal,

Vendi um jogo de rancho 9113 para um cliente e agora está a dúvida, existe posição para montar os rancho ou não?
    O corpo do amortecedor fica para cima ou para baixo, ou não tem lado?
    Com o corpo para cima fica melhor para regular as posições né.

Agradeço,
    Na época que utilizei Ranchos, o manual indicava que os amortecedores devem ser instalados com o corpo para baixo, pois o pescador de óleo fica na parte inferior(onde está a válvula)

Não sei se de lá para cá mudou algo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Elmer e Ramiro,

Obrigado, montamos com o corpo para baixo e a princípio esta funcionando.
    São o modelo novo 9000XL, mas acho que só mudou a cor.

Abraço,
    MARILSON

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Marisco... dá um perguntada p/ o Bill... ele tinha montado no samurai do Ramiro Bin Loco de cabeca p./ baixo ( mas nao sei se eram ranchos) e apos alguns testes os amortecedores ficaram completamente sem acao de cabeca p/ baixo... tiveram que mudar as fixacoes no jipe p/ usa-los com o corpo p/ baixo... dai o amortecedor voltou a funcionar normalmente..

mas com disse, nao sei se eram rancho...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

qq rancho d pta cabeca vai falhar....
    tem q ser Monotubo.
    fox, procomp, king, bilstein....
    modelos monotubo..

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu tenho no meu troller os rancho 9000 , e está montado de ponta cabeça! Esse é o segundo jogo que esta nesse troller, pois comprei ele a pouco tempo do meu primo, o primeiro quebrou a ponta onde vai o parafuso de encaixe , eles trocaram e mandaram outro jogo novo, quando se monta ao contrário, o acesso a regulagem fica mais facil, na verdade fica visivel. Eles estão funcionando perfeitamente.
    Espero ter ajudado.
    Ou talvez alguem que entenda mais, me fale se eles ao contrário é prejudicial mesmo. Mas pelo que sei quando ele foi montado foi visto isso direto com o importador, pra saber se havia algum problema, eles disseram que naum. E se não me engano, foi aberto o furo dele ou coisa parecida pra montar , pois ja havia dado o problema no jogo anterior justamente por isso e eles autorizaram a fazer mudança sem perder a garantia.
    Vou procurar as informações corretas com o mecanico e posto aqui!
    Abraços

eh importador.....
    amortecedores bitubo e tritubo nao foram projetados para funcionar em posicao invertida... ocasionando falhas, quebras, vazamentos. enfim reduzindo a vida util.
    na realidade se vc deixar na regulagem 5 com o amortecedor invertido as primeiras pancadas q receber ele respondera como se estivesse na 3.
    depois volta ao "normal" isso se deve as bolhas de ar que ficam no amortecedor.

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu pra ser bem sincero, peguei o jipe ja com eles montados , e pelo que o cara falo é que podia, mas tb pra falar verdade nunca procurei saber como é a regulagem certa dele, pois ele se não me engano tem até 8 posições , seria quanto maior mais macio? ou ao contrário? Será que alguem sabe?
    Valeu

qto maior (9) mais duro... menor mais macio (0)....
    o Rancho deve ser montado com o ajuste para baixo... na posição do amortecedor original...
    []s

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Liguei pro mecanico que montou os amortecedores, ele disse o seguinte os amortecedores foram comprados na jeep bras em SP, o primeiro jogo que foi comprado, na ponta do amortecedor, tem uma bucha com um limitador dentro, onde o parafuso vai ao meio, como o parafuso do troller é mais grosso, o pessoal falo que podia montar sem esse limitador, feito isso o amortecedor quebrou, foi trocado e na ocasião a propria jeep bras falou que um cara da assintência da monroe ia passar na oficina pra ver , pra montar novamente, foi torneado a bucha, abrindo ela um pouco e aumentando a grossura do limitador de aperto, pra poder encaixar na grossura do parafuso do troller; e pra montar o amortecedor no troller so cabe invertido, normal ele não encaixa, ai foi quando o cidadão falou que não tinha problemas em montar ele invertido. Estou tentando ligar pro 0800 da monroe e perguntar.
    Se conseguir aviso aqui o que me disserem.
    Valeu

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Gente é o seguinte, consegui falar lá, quem me atendeu foi um tal de paulo e me disse que o rancho é tritubo e que eles não recomendam o uso dele invertido, porém pode ser usado sim, na parte de efeiciençia ele não perde naum o que pode perder é em desgaste mesmo, e que como a coifa vermelha fica pra baixo , montado invertido algum toco ou pedra pode pegar e rasgar ela , ocasionando problemas futuros mais rapido, disse que nos EUA eles usam muito, mas aqui no brasil nossas estradas saum bem diferentes. Engraçado que pro troller ele falou que da pra montar normal mesmo, vou ter que levar no mecanico novamente e confirmar isso. Mas quanto ao uso dele invertido ele falou que pode ser usado sim!
    Espero ter ajudado ao pessoal
    Axo que montar invertido seria só por falta de opção mesmo.
    Não é recomnedado por eles mesmo naum!
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem