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Convex Datacenter
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  • #1
    Banido
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    29/07/2006
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    calibragem do pneu e destalonamento




    Gostaria de tirar uma dúvida com os mais experientes:
    Qual a calibragem mínima que posso ter em um pneu para fazer trilha, não tendo ele bead lock? E se tiver?
    Obrigado.
    []'s.
    Antonio.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Com Bead lock : ~8 libras
    Com camara de ar: 15 a 16 libras
    Sem camara : 28 a 32 , sob pena de destalonar e esvaziar.

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Gostaria de tirar uma dúvida com os mais experientes:
    Qual a calibragem mínima que posso ter em um pneu para fazer trilha, não tendo ele bead lock? E se tiver?
    Obrigado.
    []'s.
    Antonio.
    Folgado,

    Isso dependo muito do peso do veículo, do modelo, marca e tamanho do pneu, da medida da roda que vc estiver usando e do tipo de trilha que estiver fazendo.

    No samurai, com pneus 255x75x15 3K new Frederico montado em rodas 15x8" já usei até 16 libras sem problemas de destalonamento, mas normalmente uso entre 18 a 22. Com Bead Lock pode usar até 2 libras, mas como já disse vai depender muito do peso do veículo e pneu que estiver usando.

    []´s

  • #4
    Banido
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    29/07/2006
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    É, os meus pneus não têm bead lock, e não têm câmara, então não é bom abusar, senão o destalonamento é certo...

    Estava pesquisando o assunto no fórum, e vi que no tópico do Devasso já há uma discussão a respeito disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=3213&page=4

    []'s.
    Antonio.

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Com camara acho que é pior, se baixar demais a pressão vai correr o risco de destalonar do mesmo jeito e se danificar a camara, só trocando, enquanto que sem camara se destalonar, é só talonar de novo e encher o pneu.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Com Bead lock : ~8 libras
    Com camara de ar: 15 a 16 libras
    Sem camara : 28 a 32 , sob pena de destalonar e esvaziar.
    Não sei se tava correto, mas na última quinta, fiz uma trilha com o Magnum, e os Argentinos 750xR16 tavam com 12 lbs..

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Não precisa ter muito medo não. Nos Trollers com 33" andamos com 10lbs nas dunas, e em altas velocidades. Só não abusamos no asfalto. Hoje mesmo fui pra praia com 12 lbs com a Ranger e acabei voltando pelo asfalto sem recalibrar, sem nenhum problema. Claro, sem passar de 60 / 70 km/h. Isso para pneus sem camara e sem beadlocks, com perfil alto. O medo maior seria para pneus com perfil mais baixo...

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Não precisa ter muito medo não. Nos Trollers com 33" andamos com 10lbs nas dunas, e em altas velocidades. Só não abusamos no asfalto. Hoje mesmo fui pra praia com 12 lbs com a Ranger e acabei voltando pelo asfalto sem recalibrar, sem nenhum problema. Claro, sem passar de 60 / 70 km/h. Isso para pneus sem camara e sem beadlocks, com perfil alto. O medo maior seria para pneus com perfil mais baixo...
    Quando você diz perfil alto e baixo você está se referindo ao "ombro" do pneu, é isso?

    Outra pergunta, se deixar a calibragem muito baixa não tem o problema de danificar o pneu, ou reduzir muito sua vida útil?

    []'s.

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Outra pergunta, se deixar a calibragem muito baixa não tem o problema de danificar o pneu, ou reduzir muito sua vida útil?
    []'s.
    Rodando no asfalto sim.

    []´s

  • #10
    No meu T4 eu tenho os 35" e uso entre 12 e 15 lbs, pra viajar, fazer trilhar, rodar, pra tudo.
    Nunca destalonou mas ta errado, e muito perigoso e acaba com a vida util do pneu.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
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    275/60/R15, a medida do pneu. Esse número do meio (60) se refere ao perfil. Ou seja, quanto de borracha do aro ao chão. Se for de perfil baixo, menor o número, se for de perfil maior, maior o número.

    Ou seja, para pneus off-road, a tendência sempre é ter perfil alto, principalmente com aro 15.

    E a calibragem baixa, como o Ronaldo falou, só vai ser ruim no asfalto. De resto, na trilha, só alegrias

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    No meu T4 eu tenho os 35" e uso entre 12 e 15 lbs, pra viajar, fazer trilhar, rodar, pra tudo.
    Nunca destalonou mas ta errado, e muito perigoso e acaba com a vida util do pneu.
    No Ceará, terra dos Trollers e dunas, a 'praxe' é andar com 30lbs no asfalto (para 'poupar' o pneu, principalmente os Muds) e nas dunas andar entre 10 a 12lbs, dependendo da dificuldade. Quanto maior a dificuldade das dunas, menor a pressão. Em trilhas mistas - areia, piçarra, etc - usamos 15lbs sem problemas

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