x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

E ae !!

Alguém conseguiu alguma garagem, montar oficina comunitária ou algo do gênero ?

Caso alguém tenha interesse nesse esquema de oficina comunitária em São José dos Campos/SP ou região, to nessa também.

Falow

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Opa
    Não tinha visto esse topico antes.
    Eu e uns amigos fizemos isso que vcs estão pensando!

Somos 6, e todos temos motos e participamos de trilhas e Cross, e como esse tipo de coisa faz com que o custo de manuntenção das motos seja alta decidimos montar uma oficina particular, mão de obra por aqui eh bem barata, sai muuuuuuito mais barato do que antes.
    além disso todos nos somos estudantes de engenharia, e 2 deles tem curso tecnico em mecanica, todos metemos a mão na massa.
    Decidimos depois usar a oficina tb pra guardar os carros, pra começar a mexer neles foi um pulo, contramos um cara fera que mexe tanto em moto quanto em carro e tava feito o estrago.
    No momento estão na sala de cirurgia um CJ 76, um Opala que vai ser de arrancada, a minha f-4000 e eh claro, as motos que tão sempre dando trabalho....

Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Pessoal, não tinha entrado aqui antes. Mas gostei da idéia! Acho que podemos até expandir o original... Uma pequena confraria de troca e aprendizado com direito a workshops e... Muita viagem?
    Abraços,
    Nakagawa

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Alguem que uma ideia de maluco ?

Creio que com um bom planejamento , isso pode render algum dinheiro e pagar a manutençao e custos da garagem/oficina.

Aluga-se um galpao,em 10 pessoas , com capacidade para 20 boxes .
    Temos entao , garagem e oficina para os 10 socios
    Fazemos um investimento em ferramentas , que nao deve ser muito alto,apenas o essencial para cada um mexer no seu sem pedir ferramentas pequenas emprestadas , mais máquina de solda , furadeira , e macacos jacaré , que seriam de uso comunitário.
    As outras 10 vagas restantes , seriam alugadas por dia ou por hora , conforme a necessidade de cada um.
    Desta forma , teríamos um lugar interessante e o lucro obtido seria revertido na aquisiçao de equipamentos melhores e ,quem sabe ,no futuro , contratação de profissionais para trabalhar para o grupo.
    É meio maluco , mas bem feito acho que funciona , e bem

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tio,

A idéia é excelente, mas tem um grande empecilho: localização.
    Se o galpão não for próximo à residência acaba dificultando as coisas, o cara acaba desanimando se o jipe fica longe e desiste da sociedade.

É claro que não precisa ser na quadra ao lado, mas tem que ser próximo. E conseguir reunir umas 5 pessoas no mesmo bairro é complicado. Claro, não precisa ser tudo jipeiro, poderia ter restaurador de carros antigos, arrancada etc, mas ainda assim é complicado. Mas se conseguir, tô dentro.

[s]

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Engrossando o caldo: TÔ DENTRO!
    Mais longe do que está hoje, fica difícil...
    O Jiponga ainda está no Rio...
    Abraço,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    Ae Tio, é a idéia certa ... poderia iniciar num local até menor com menos boxes, pois tem o custo do aluguel, agua, luz, imposto e etc e no caso as 10 pessoas teriam que ter comprometimento total e como cada um tem uma cabeça ai ja viu .. por isso começar pequeno e ir crescendo com o tempo

E por falar em maquina de solda comprei uma ha 2 semanas atras da LIEPIN 250A enrolamento em alumínio paguei 230 latinhas, não é uma máquina excelente, se bem que ainda nem testei ..mas para o meu uso esta mais do que suficiente. Eu comprei no revendedor, tennho o tel. da fábrica quem se interessar 19 3466-6138 deve ter preço ainda melhor

E aos pouco vou comprando as demais ferramentas, maquinas e o lugar na quase no esquema aqui na cidade onde moro.

[ ]'s

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    comecei na brincadeira , e acho que vou acabar arrumando encrenca..heheheh
    vou dar uma estudada mais á fundo neste fds ,já que nao encontrei ninguem pra ir pra trilha mesmo.
    ideias sao bem vindas.....por exemplo.....localizaçao...próximo ao metrô ou ás marginais pinheiros ou tiete?
    Tenho experiencia com oficinas e auto peças...que ferramentas seriam as básicas?......quanto cada um estaria disposto a assumir de risco no negócio?......como seria a administraçao do dinheiro (isso é muito importante)...mais um monte de coisas devem surgir.....vamos ver o que dá.......que nao de pizza , mas pelo menos de cerveja...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eu acho a idéia legal!
    Talvez eu não possa participar... mas estou de olho!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tio,

O primeiro passo é definir o galpão e sua localidade. Acho que o lance das ferramentas, boxes para alugar, etc, estariam seriam num segundo plano.

Vamos levantar a localização dos interessados e ver se conseguimos arrumar um local que fique bom para todos.

Começando, moro em Perdizes, próximo da Av. Sumaré. 8) 8)

[s] localizados,

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    moro em Perdizes, próximo da Av. Sumaré.
    E aí vizinho?
    Dr Arnaldo, esquina com Cardeal Arcoverde 8)
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    bem , pessoal ,caso queiram apenas alugar um galpao , para guardar as viaturas , é ceteza que compensa ,pois é possível alugar por até R$600,00 , porem caso queiram estudar a outra ideias ,peslquisei o seguinte , hoje :
    (fonte : jornal primeira mao , mercado livre , etc )

entre aluguel de galpao (500 m2) , água,luz,imposto , teremos um custo fixo de aproximadamente R$2000,00.
    o investimento inicial , contando com 5 macacos jacaré, 6 caixas de ferramentas básicas , 1 furadeira , 1 máquina de solda , 2 bancadas de madeira , 3 morsas , 1 compressor de ar pequeno e uma prensa hidráulica 15T , ficaria em torno de R$6000,00.
    Caso haja 10 sócios interessados , o compromisso mensal de cada um é de R$200,00.
    Em um galpao de 500m2 , é possível ter 20 boxes de 20m2 , cada sendo 10 fixos para os sócios , 4 para bancadas e ferramentas e 6 para aluguel.
    Fiz as contas ,e , no mínimo , o custo fixo seria bancado com o aluguel , á médio prazo (aí entra o marketing com os jipeiros que moram em apartamento e nao tem um lugar para mexer no carro).
    É um negócio de baixo risco(porem , este nao deixa de existir e , quem entrar tem que ter consciencia de que pode dar até prejuízo).
    Com a probabilide que tem parta dar certo , com o lucro , seriam adquiridos novos equipamentos.
    o investimento inicial ,seria de R$600,00 por sócio , mais o compromisso de R$200,00 por mes , por um período que nao deve ser inferior á 2 anos.
    PS> não preciso de garagem , apenas de um lugar para mexer na viatura sem pedir favor para ninguem.
    A idéia está aí.....
    critiquem ,xinguem ,elogiem , mas vamos tomar atitudes.
    PS: no investimento inicial esqueci do principal.....o FREEZER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem