12 Anexo(s)
Re: O Melhor de dois mundos
Citação:
Postado originalmente por lassis
Getulio e Bill,
Será que as barra estabilisadoras contra Body Roll que o Sandro falou aqui cairia bem para torna-lo mais estavel na estrada?
Meu obejtivo com este Jipe é pegar trilhas leves, estradas de terra e viajar muuuito! Será que tendo isso como objetivo talvez seria melhor optar por não fazer o SPOA?
[]'s
Gustavo
Caro Gustavo,
Desculpe a demora. No seu caso, para viajar constantemente com o CJ a única coisa que você deverá levar em conta são as dimensões dos pneus que pretende usar. Como serão viagens em trilhas leves e estradas "de chão", o mais econômico talvez seria usar pneus de dimensões mais convencionais, aí o SPOA não teria muito sentido e comprometeria o comportamento dinâmico do carro. Se, pelo contrário, fizer questão de usar pneus maiores (33" ou 35") aí o SPOA vira necessidade...
Quanto às barras estabilizadoras, como as mostradas pelo Sandro, com certeza contribuiriam muito para a estabilidade do veículo na estrada (asfalto) principalmente. Acho entretanto, que aquele sistema do jeito como funciona no Stock Car será difícil de ser adaptado na maioria dos veículos off-road...
Saudações jipeiras sempre em QAP...
1 Anexo(s)
Re: O Melhor de dois mundos
Citação:
Postado originalmente por lassis
Getulio e Bill,
Será que as barra estabilisadoras contra Body Roll que o Sandro falou aqui cairia bem para torna-lo mais estavel na estrada?
Meu obejtivo com este Jipe é pegar trilhas leves, estradas de terra e viajar muuuito! Será que tendo isso como objetivo talvez seria melhor optar por não fazer o SPOA?
[]'s
Gustavo
Caro Gustavo,
Desculpe a demora. No seu caso, para viajar constantemente com o CJ a única coisa que você deverá levar em conta são as dimensões dos pneus que pretende usar. Como serão viagens em trilhas leves e estradas "de chão", o mais econômico talvez seria usar pneus de dimensões mais convencionais, aí o SPOA não teria muito sentido e comprometeria o comportamento dinâmico do carro. Se, pelo contrário, fizer questão de usar pneus maiores (33" ou 35") aí o SPOA vira necessidade...
Quanto às barras estabilizadoras, como as mostradas pelo Sandro, com certeza contribuiriam muito para a estabilidade do veículo na estrada (asfalto) principalmente. Acho entretanto, que aquele sistema do jeito como funciona no Stock Car será difícil de ser adaptado na maioria dos veículos off-road...
Saudações jipeiras sempre em QAP...