Tava lendo um outro tópico, e vc disse que pneus all são mais indicados do que os mud para quem faz trilhas em barro, cascalho e muito deslocamento no asfalto?
Alguém pode me indicar aonde comprar os 33 ou 35 aro 16 em SP?
Tava querendo loja grande, pode até ser mais caro, mas como a grana anda curta, precisa ser no "carnezão" hehehehe
Valeu
Maluco... segura o pé e vai se virando com o seu jogo...
Com o tempo aparece oportunidade boa...
Melhor esperar uma oportunida que vc já troca todo o setup pra aro 15.
Vamos ficar de olho no que aparece...
No Pacas a gente conversa mais.
Romeu, concordo com o Nero. Sempre fiz como ele disse e sempre aparece boas oportunidades por aqui e por outros canais....Já mudei muita coisa em se tratando de rodas e pneus e se fosse comprar tudo na loja, estaria lascado....
Mas a dúvida é quanto ao tamanho do mesmo.... se existem perigos de quebra devido ao tamanho. Eu sei que os rolamentos do munhão não guentam nem um 33, mas paciência. Agora, e o resto?
Abrass
Se os cj's com aquele munhão ridículo aguenta pneu grande tem alguma coisa errada aí com vc, o munhão da band é bem mais reforçado, eu usei por tres anos munhões toyota com pneus 35 e nunca tive problemas. Meu pai tem eixos toyota na F75 com pneus 900x16, vive na trilha e nunca bixou nada no eixo dianteiro, o trazeiro flutuante uma vez quebrou um semi-eixo mas esse era emendado.
É verdade. Os pneus Mud Terrain T/A não são os mais indicados quando o deslocamento em asfalto é importante. E mesmo em situações de trilhas normais com barro e pedras, geralmente não chegam a ser tão complicadas ao ponto do pneu All Terrain T/A não conseguir superar sem dificuldades.
O pneu Mud Terrain T/A é indicado quando a trilha é muito radical, quando há presença de grandes pedras arredondadas a superar, quando for realizar uma trilha em região de chuva intensa ou barro excessivo ou quando se for andar em pedreiras, regiões de muitas pedras cortantes ou muito agressivo.
Fora isto, o All Terrain se comporta melhor que o Mud, além de poder ser utilizado no asfalto como se fosse um pneu 100% asfalto.
E, a respeito da sua dúvida, o "BFG" no meu nome de usuário não é coincidência. Eu sou consultor dos pneus BF Goodrich e estou aqui justamente para tirar dúvidas a respeito de pneus - claro, desde que esteja ao meu alcance...
Abs,
Flávio
Postado originalmente por romeu
Outra coisa
Tava lendo um outro tópico, e vc disse que pneus all são mais indicados do que os mud para quem faz trilhas em barro, cascalho e muito deslocamento no asfalto?
Eu já tive o mud 265/75/16 e com certeza ele não é mais largo que o 33x12,5x15, ele é visivelmente bem menor na largura... no tamanho já não saberia dizer.
existe algum outro tipo de 33 mais fino? Ou eu to falando besteira?
Se confirmarem aí que o 265/75/16 é quase igual o 33/12,5/15 , aí nem vou esquentar, vou colocar devolta no jipe... pq esses mud que eu tenho não rodaram mil km e aí nem preciso trocar as rodas
Romeu, 265x75x16 com recape, o pessoal fala que na altura é compativel com o 33" sim ... e acredito que seja mesmo, ( mas to falando com recape, original MUD goodyear eu não sei. ), agora, ja na largura, o 265x75x16 é logico que bem menor, de 05 à 07 cm aprox. não sei exatamente o qto.
E 33" até hoje eu só vi nas medidas 33x12,5 e 33x13,5 ... nada mais fico q isso.
Parece que tem aro 16 sim, mas só carcaça gringa.
Só como exemplo, os Black Star Mud Max 33" que eram vendidos aqui no Brasil são aro 16.
Pra não ter erro, arruma uma roda, monta o seu 265x75x16 e bota do lado de algum 33 aro 15 e mata essa charada ... se ficar com 2 cm a menos como o colega citou, ... ja ta otimo.
Só pra não ter dúvida, o 265 75 R16 = 31,65" x 10.43".
Abs.
Correto Léo, portanto então na comparação, considerando ambos GDY desenho Mud, daria a diferença de 2 dedos de altura q o amigo havia citado anteriormente, e aprox. 5 cm à menos de largura tb com parando com as medidas do 33".