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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Duvida sobre guincho!!!!!




    Tenho uma duvida que ainda não achei a resposta!!!
    Comprei um Troller 04, e acabo de instalar um guincho work 9000!!!
    Quando pesquisei sobre guincho tirei muitas duvidas aqui e encontrei outras....
    A maioria fala que o work 9000 é mais que suficiente pra puxar um troller, outros falam que é muito fraco!!
    Já li muito sobre cabos de guincho estourando, então aí vai a minha duvida...
    Tirando a hipótese de cabo velho e enferrujado, muitos ja tiveram o cabo de guincho estourado, principalmente quando exigidos ao estremo...

    Então quanto suporta um cabo de guincho??????????

    Se o cabo estiver bom e se romper não é sinal que o guincho teve mais força do que o cabo pode suportar??
    Adianta ter um guincho super potente e o cabo não suportar???
    abraços

  • #2
    Por ser um equipamento de segurança, cabos de aço obedecem, pelo menos deveriam, a uma norma de construção !
    Existem muito tipos de alma :- alma de aço de uma perna, perna de cabo, etc
    Alguns tipos de trançagem: - a direita, a esquerda, regular,etc

    Esse site tras alguma coisa pois as tabelas são um tanto extensas : - http://www.cabopec.com.br/produtos/cabosdeaco/index.php

    Tb pesquise por "CIMAF", excelente fabricante

    E tem tb o fator diâmatro de carretel, quem limita o diâmtro máximo do cabo a ser enrolado nele

  • #3
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Tb pesquise por "CIMAF", excelente fabricante
    ok, mas queria saber nos cabos originais que vem no guincho work..etc..
    aguentam 9000 libras ... até 12500 libras???????????

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Jaime , seu questionamento é apenas sobre o Cabo , ou no geral , e principalmente a caixa de contatores ??
    Gosto muito do 12000 compacto, para viaturas pesadas como troller e Band.

  • #5
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    João,
    essa minha duvida é mais sobre o cabo mesmo, ja ouvi muita gente falando que o cabo estourou, quase acertou um... etc
    aquele papo que todo mundo ouviu!!!!
    o cabo estoura porque ja ta ruim ou estoura porque o guincho é mais potente que o cabo???

  • #6

    Wink

    Pois então Jaime, nos sites indicados tem muito material a respeito de como identificar a hora da troca e possiveis indicios de defeitos !
    Outra coisa, tem as tabelas indicativas para identificar a capacidade de carga dos cabos , seu guincho é 9000libras né ? Que dá 4082kg !
    Identificando o cabo por diâmetro e tipo é possivel saber se ele está subdimensionado ou não !
    Agora se os casos relatados por ai são referentes a manutenção inadequada, bom, quem sou eu pra julgar, né ?
    Acho que o importante é saber se o seu está conforme com as normas de segurança ou não ! E como vc é o usuario do equipamento deve ter conhecimento pra julgar se o seu está legal né !

  • #7
    o cabo nao arrebenta ç ele estiver "OTIMO"no caso dos eletricos o motor (do guincho)super aqueçera antes, ou uma solenoide travara impedindo o acionamento,+ ç o cabo estiver visivelmente com defeitos a chance dele vir a arrebentar, mesmo que esteja com pequena carga sobre ele, sera grande!!!!!por isto nao pense duas x em troca-lo ç estiver em duvida, mesmo que tenha que deixar de ir na proxima trilha pra economizar a $$$$ do cabo.aproveitaçe e retiraçe a parte ruim dele e faz uns de socorro com as sobras boas ,ai amortiza o valor de um cabo novo .PS:Só por curiosidade a parte fraca dos WORK,é no aço empregado nos dentes que fazem o travamento do carretel aos redutores,espanam com relativa facilidade,acho que a WORK deveria rever esta parte do projeto deles pois é um bom guincho,+ JÁ TIVEMOS ALGUNS CASOS DO CABO MESMO ESTANDO RUIM AGUENTAREM,mas os dentes de travamento "banguelarem".A E NA DUVIDA Ç O CABO AGUENTA OU NAO USA UMA PATESCA.

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