De uma olhada nesta belezinha. Gostaria de ter o molde desses dois ai.:cry:
Versão Imprimível
De uma olhada nesta belezinha. Gostaria de ter o molde desses dois ai.:cry:
ô Loras, qui acontece cara?
Tú tá meio sumido aqui nesse tópico........
Será que pegou uma chuva de onças das brabas, ai pelas tuas bandas de cima?....:mrgreen:
Definiu algo em relação ao console?
Abraço
Fernando
Fernando,
Minha conexão internética aqui em Boa Vista não funciona mais.
Os macacos entraram em rebelião e recusam-se a continuar segurando a antena...:mrgreen:
Viajo à Sampa agora em outubro, por isso as prioridades mudaram momentaneamente.
O trabalho com MDF não foi muito feliz. Comprei uma folha fina demais e isso dificulta fazer o molde. Acho que tentarei de isopor... ou farei definitivo mesmo, estrutura de compensado / madeira naval revestido por tecido e depois fibra... :pensativo:
Todavia ficará para novembro. Continuo de olho nas idéias do tópico!!!:shock:
Abração,
pode usar folhas de aluminio, ali na Barra Funda tem um lugar que vende chapas de 2 x 1 mts... custa uns 50,00 pilas acho... é a chapa mais fina que tem de 0,4 mm, da p/ cortar c/ estilete e dobrar usando reguas... é facinho de fazer moldes c/ angulos reto... p/ peças c/ curvas o isopor é melhor
eu geralmente compro sucatas de folha aluminio numa empresa aqui perto de casa sai mais barato.
Pessoal, eu tenho uma revista de Tuning aqui em casa que ensina a fazer peças em fibra, mas o molde eles fazem de tecido! Usam um tecido barato esticado nas partes retas, e nas curvas MDF fino curvado quando úmidos e usando um ferro de passar roupas para amolece-los!
Vendo as fotos na revista parece muito fácil...
Bem pessoal, após passar mais de um ano tentando achar algúem para fazer um console para mim, cheguei a conclusão de que somente fazendo eu mesmo para conseguir um.
Depois de pensar em várias possibilidades de material para a estrutura, decidi usar metal por ser resistente, ter a possibilidade de fazer mais fino e, consequentemente, ter mais espaço dentro do console, já que minha idéia era de por uma geladeira elétrica dentro do espaço central do console.
Depois de escolhido o material a usar, vem o projeto. Você tem que medir seu carro e, como no meu caso, a geladeira que gostaria de colocar no console. RÉGUAS, PAQUÍMETRO E FITAS MÉTRICAS SERÃO SUAS AMIGAS, ALÉM DE MUITA PACIÊNCIA.
Tem que procurar uma loja que venda perfil de aço e mandar cortar na medida certa a chapa a ser usada. Depois vai dobrar o metal e montar o console unindo as várias peças necessárias à montagem do nosso objeto de desejo.
Vale lembrar que sempre há erro tanto no seu projeto quanto no corte e na dobra das chapas e por isto talvez tenha de repetir as etapas mais de uma vez.
NÃO DESANIME, se você gosta do seu jeep e quer deixá-lo com um toque pessoal vai gostar de fazer isso.
Estou colocando, com muita satisfação, as imagens desta minha aventura, para mostrar o resultado, que ficou razoável, deste console, que eu mesmo bolei, cortei, montei, pintei e só ta faltando cobrir com carpete e courvin.
Nas fotos mostro a fase de obtenção da matéria prima, da dobra do metal e do console quase pronto, já com a geladeira dentro.
Abraço amigos e boa sorte na empreitada de vocês.
Anexo 292970Anexo 292969Anexo 292973Anexo 292972Anexo 292971
Pessoal , tenho alguns modelos de console que venho fabricando p/ viaturas off-road , e que em breve serão anunciados aqui no fórum em seu devido lugar ..
Por enquanto só para Jeep Cj (universal) e viaturas L.R. Defender (fotos em anexo)
Também pretendo fabricar para outros modelos , entre eles Engesa , Camper , Band (com bancos separados) e Troller , mas ainda não tenho o molde . Se tiver alguém pretendendo colocar console em algum desses modelos e que possa me ajudar com as medidas , é só entrar em contato por email : onzedesign@hotmail.com
Abs..
Anexo 293103Anexo 293104Anexo 293105Anexo 293106
Flávio , seu modelo em metal ficou muito bacana ..
Parabéns pelo trampo !!
Abs
Obrigado Flávio ! O console é revestido em Corvin automotivo , entra em contato por email que te passo mais detalhes ..
Abs
Flávio, geladeiras domésticas tem que ter um espaço para ventilação do trocador de calor (radiador) que elas tem na traseira, sob pena de não funcionarem adequadamente se não houver boa troca de calor. Como é esta geladeirinha portátil aí? Não tem problema dela trabalhar confinada dentro da caixa metálica?
Saudações,
Gustavo.
Eu ja trabalhei com prototipagem e funcionava assim:
- qdo vc tem a peça pra copiar pronta basta modelar a fibra por cima desta.
- qdo vc só tem o projeto, cortavemos peças em laser como esqueletos e enchia tudo com espuma de PU e lixava, passava massa e tal. Repeita o passo anterior.
O detalhe mesmo é o seguinte, imagine que vc que copiar uma bacia, pra facilitar:
- vc pega a bacia e passa cera (desmoldante).
- aplica a resina por cima.
- aplica as fibras, tecido, etc
- deixa curar
Destacando esta peça vc tem o molde e nao a peça final! Dai vc ajusta este molde e depois laminando por dentro dela (negativo) vc pode tirar qtas peças quiser do mesmo molde. Deste jeito a parte de fora da peça fica acabada e a de dentro não.
Na industria fazíamos tanques de 2 mil litros assim. Moldes imensos em fibra e massa, polidos. Dentro reforçado com madeira e aço.
Pra fazer o console imagino ser melhor fazer tudo em isopor. Por cima do isopor vc passa massa e vai lixando e ajustando até chegar na peça positiva final.
Dai vc tira o molde e depois faz a peça.
Ajsutando a peça até chegar no dimensional final.
Depois basta pintar e instalar.
Par adar acabamento final era usado um gel coat facilemtne encontrado nas casas do ramo. Vc aplica ele antes de moldar a fibra no molde. Ele dá uma camada fina e acabamento perfeito, ja na cor que vc quiser.
A fibra picada é melhor para aplicar mas os tecidos dão maior espessura e resistencia a peça.
É isso.
Queria fazer o meu tb mas nao tenho tempo nem pra trilha.