x
Convex Datacenter
Página 1 de 40 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 552

Hybrid View

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Montar mini oficina em casa!!??!!

Pessoal,

Estou restaurando meu jeep 51 e tendo em vista que estou acompanhando todo o processo de perto e botando a mão na massa não estou vendo problema de fazer por conta própria meus futuros jeeps.

Por este motivo abro o tópico para debater e saber quais principais ferramentas devo comprar neste projeto, quero durante o ano de 2009 ir adquirindo aos poucos, politriz, furadeiras, compressor e demais ferramentas que vocês acharem necessárias.
    4X4 Brasil
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Jogo com diversas ferramentas e de diferentes tamanhos, macaco jacaré, cavaletes, esmirilhadeira....
    Primeiramente vejo a necessidade dessas ferramentas para começar o trabalho apartir do chassi!
    Tambem tenho a mesma duvida, pois estou começando a montar a minha "garagem".
    Ja tenho compressor, esmirilhadeira, macaco jacaré, diversas ferramentas, furadeira e ja estou providenciando a compra de mais coisa...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    E isso aí Loiro, dúvidas muitos devem term então vamos ficar de olho no que será postado aqui!

Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Também comecei a minha com a reforma do meu CJ, que fiz toda em casa alguns anos atrás. Basicamente o que tenho até o momento:

- jogo de chave estrela/boca em polegadas e milímetros
    - alguns pitos e cabo de força
    - algumas allen
    - algumas chaves L ("chave de biela")
    - torquímetro
    - relógio comparador
    - cálibre de lâminas
    - máquina de solda elétrica
    - torno de bancada (morsa)
    - furadeira manual e de bancada
    - esmeril
    - saca-polias/rolamento
    - compressor e pistola de pintura
    - cavaletes
    - micro-retífica Dremel
    - engraxadeira manual e pneumática
    - alicate para anel elástico
    - ferramentas de uso geral: martelos, marreta, alicates, chaves de fenda, multímetro, arco de serra, punções, etc.

Fora algumas ferramentas que fabriquei, para resolver problemas específicos. Acho que algumas ferramentas devem ser compradas conforme a necessidade aparece, como por exemplo, uma medida específica de pito, chave allen, machos, serra-copo, etc. A não ser claro que se tenha grana para investir num jogo completo de medidas, sem se preocupar se vai ser necessário ou não ...

Ainda preciso/quero comprar, em ordem de prioridade:
    - macaco jacaré
    - saca-terminal de direção
    - prensa
    - talha
    - torno pequeno
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Flávio,

Realmente você não poupou esforços para montar seu canto... que tal postar umas fotos aqui para abrilhantar este espaço?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Bem, não foi comprado tudo de uma vez. Conforme a necessidade, fui comprando as ferramentas. Alguma coisa eu já tinha antes, como o compressor. E demorei 3 anos para reformar meu CJ e até hoje continuo comprando ferramentas. O espaço não é grande, uma garagem de 5x5 mts. Nunca tirei fotos do local, nem pensei sobre isso ... Mas no momento não estou casa, estou em viagem de férias, mas acessando o Forum ás vezes.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

A minha, a sua a nossa "Oficina"

Pessoal,

Abri esse tópico pensando em dividir com os amigos a experiencia de montar uma oficina em casa para reformar/consertar nossos jeeps.

Qualquer assunto referente a oficina pode e deve ser tratado aqui, como qualidade dos equipamentos, dificuldades no uso, coisas uteis e inuteis,.....

Não pensei em um roteiro especifico para o tópico, então vou contar um pouco da minha experiencia na montagem de minha oficina.

Fase 1: o Fernandão

Quando comecei a reforma do Fernandão as unicas ferramentas que possuia eram as que cabiam em uma caixa de ferramentas média, chaves de boca, fenda, alicate, martelo, e umas outras tranqueiras.

Logo no começo adiquiri um jogo de soquete o que facilitou um pouco.

Como a reforma era uma restauração que consistia praticamente em desmontar, limpar e pintar esse ferramental serviu bem.

No meio da reforma adiquiri outros equipamentos como bancada, armario, furadeira.

E com esse ferramental praticamente desmontei e montei todo o Fernandão.

Uma regra que tenho é sempre que for comprar uma ferramenta procuro comprar da linha profissional, mas em alguns casos que o uso é muito pequeno eu compro da linha hoobie mesmo. Sempre levo em cosnideração o custo beneficio.

[]'s

Rodrigo,

Bacana!

Tinha pensado em algo semelhante ontem.

Amanhã faço umas fotos da garagem aqui de casa...

Infelizmente ela está um pouco cheia no momento... mas dá para ter uma idéia!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    A ideia do tópico é bem legal mesmo
    A minha caixa de ferramentas é bem completa um mecânico amigo meu q montou para mim. A caixa é completa o bastante para desmontar um cambio de jeep só ñ é completa para montar (isso eu acho q culpa minha ) Então meu conselho compre só uq vc sabe usa

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Rodrigo, boa iniciativa.

Ao meu ver, uma ferramenta a não comprar, mas que é oferecida em tudo quanto é comércio: é desses macacos jacaré, de 2 ton, que vem em uma caixa plástica cinza.

Quando a comprei, eu tinha um automóvel de passeiro e imaginei que daria elevação suficiente para calçar cavaletes e fazer alguma manutenção sob o carro. Ledo engano. Elevando apenas 30 cm, preciso elevar, apoiar o carro e elevar novamente o carro usando calços sob o macaco.

Que macaco vocês usam para levantar a vtr e fazer manutenção?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Tinha pensado em algo semelhante ontem.
    Amanhã faço umas fotos da garagem aqui de casa...
    Valeu Loras.
    Já fazia um tempo que tinha pensado nisso, mas só agora me animei com o tema.
    Segue umas fotos da primeira oficina ainda no sitio da minha ex-esposa e do armario (vasto ferramental) e bancada qdo chegaram logo no começo da reforma do Fernandão.
    Eu e o caseiro que construimos, até que ficou bom!

A ideia do tópico é bem legal mesmo
    A minha caixa de ferramentas é bem completa um mecânico amigo meu q montou para mim. A caixa é completa o bastante para desmontar um cambio de jeep só ñ é completa para montar (isso eu acho q culpa minha ) Então meu conselho compre só uq vc sabe usa
    Valeu M-Beltrame.
    Essa questão de só comprar o que sabe usar é importante, mas tem uma outra, só comprar o que vai usar!!
    As vezes é dificil segurar o impulso!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina004.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina024.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina029.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina028.jpg  

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Rodrigo, boa iniciativa.

Ao meu ver, uma ferramenta a não comprar, mas que é oferecida em tudo quanto é comércio: é desses macacos jacaré, de 2 ton, que vem em uma caixa plástica cinza.

Quando a comprei, eu tinha um automóvel de passeiro e imaginei que daria elevação suficiente para calçar cavaletes e fazer alguma manutenção sob o carro. Ledo engano. Elevando apenas 30 cm, preciso elevar, apoiar o carro e elevar novamente o carro usando calços sob o macaco.

Que macaco vocês usam para levantar a vtr e fazer manutenção?
    Obrigado Alessandro!!

Realmente esse "macaquinho" é bem limitado.

Eu acabei ganhando 2, aliás mais pra frente dos relatos vc vai ver que ganhei muuuuiiita coisa da minha oficina, mas voltando ao macaco.

Ele realmente é limitado qto a altura e vc tem que recorrer a calços o que aumenta muito o risco de acidentes.

Hj uso um macaco jacaré maior (tb ganhei), daqueles de borracharia e vai muito bem em muitas situções, embora seja gde, pesado e de dificil manuseio em lugares pequenos, só quero ver se vai funcionar com pneus maiores (35", 37",...).

Acho que se o lugar for pequeno um Hi-Lift ajuda muito ou então uma talha.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

Permissões de Postagem