Amigos: Tenho pesquisado sobre pneus para minha Galloper. Quanto mais visito as lojas, mais duvidas surgem. Atualmente, estou com o Pirelli Scorpion 255x75x15 A/T que precisam ser trocados. Acredito que seriam ideais, pois duraram +- 80.000Km e o balanceamento sempre foi perfeito. O único problema é que num lameiro eles retém a lama entre os gomos e perdem totalmente o poder de tração. Ocorre que o preço dessencoraja e comecei a pesquisar sobre os alternativos. O que percebi é que os recalchutados não são confiaveis uma vez que não dão um bom balanceamento alem de precisarem de câmaras. Como utilizo o carro tb em viagens "normais" (no alfalto) acabei por descarta-los. Talves fosse adequado ter um jogo em casa, exclusivo para os dias de trilha. Pesquisei sobre os remolds (ah, os remolds!) e existem milhões fabricantes de tudo quanto é lugar do planeta. Todos os logistas tendem a vender seu peixe, só aumentando as dúvidas. Talves o único um pouco mais confiavel seria o Colway mod Highway 500 AT 31x10.5 R15 (50 terra / 50 alfalto), mas o preço está muito próximo dos Pirelli e BF. Em suma, o negócio é preparar o bolso e partir para a Pirelli ou BF.
Abraços a todos
Virgilio