Concordo em parte com o Gustavo.
Acho que se vc tiver condições de reformar o jipe de forma séria e fazer manutenção contínua, não teria nenhum problema em tê-lo como único veículo.
Explico.
Para o uso que o Hydro indicou, um jipe com motor novo, câmbio novo, suspensão adequada, bancos novos, parte elétrica nova, etc, seria suficiente. A questão é que essas adaptações devem ser muito bem feitas e o sujeito deve estar ciente de que está andando de jipe e não de carro.
Com relação à vedação, por ser conversível, eu discordo do Gustavo, pois há alternativas (relativamente caras

No meu caso, tenho um ótimo veículo para uso diário, com todo o conforto possível, mas não vejo a hora de chegar quinta-feira (dia do rodízio) para poder andar de jipe... Na semana passada demorei 2hs e 40 minutos para chegar em casa, estava de jipe, e tudo bem... Mas, como sabem, o meu jipe está reformado o suficiente para me dar confiança nele

Finalizando, eu acho que dá para ter o jipe como único veículo desde que ele seja confiável e que vc seja solteiro, ou casado sem filho e sua esposa "adore" jipe (é difícil ...)