x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/04/2004
    Agradecimentos: 0

Prezados Foristas,
    Estou muito satisfeito com a ajuda de vocês e certamente estão sendo de grande valia para minha decisão.
    Na verdade estou propenso à compra e isso é favorável para a aquisição.
    Afim de poder obter opiniões mais próximas àquilo que venho pensando e lendo os relatos de vocês tenho umas dúvidas que surgiram e uma observação a fazer que pode direcionar mais os comentários e valiosas ajudas de vocês:

Dúvida 1 - A capota de lona é roubada mesmo quando se pensa no Jeep como um carro principal?

Dúvida 2 - Um Jeep restaurado é melhor que fazer o próprio com maior confiabilidade na mecânica/elétrica? O custo destas opções varia muito?

Observação - Penso em adquirir um Engesa ou CJ mais inteiro, mais íntegro na mecânica e elétrica de preferência a alcool (por isso a opção do Engesa), se necessárias algumas adaptações para meu uso no que diz respeito a segurança e desempenho, não vejo maires problemas, mas não quero um Fórmula 1, mesmo pq sofri sério acidente e isto fez meu pé ficar um pouco mais leve...

Aguardo vossas considerações!!!

Grande Abraço a todos

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Meus R$ 0,02.
    Concordo em parte com o Gustavo.
    Acho que se vc tiver condições de reformar o jipe de forma séria e fazer manutenção contínua, não teria nenhum problema em tê-lo como único veículo.
    Explico.
    Para o uso que o Hydro indicou, um jipe com motor novo, câmbio novo, suspensão adequada, bancos novos, parte elétrica nova, etc, seria suficiente. A questão é que essas adaptações devem ser muito bem feitas e o sujeito deve estar ciente de que está andando de jipe e não de carro.
    Com relação à vedação, por ser conversível, eu discordo do Gustavo, pois há alternativas (relativamente caras ) para resolver o problema.
    No meu caso, tenho um ótimo veículo para uso diário, com todo o conforto possível, mas não vejo a hora de chegar quinta-feira (dia do rodízio) para poder andar de jipe... Na semana passada demorei 2hs e 40 minutos para chegar em casa, estava de jipe, e tudo bem... Mas, como sabem, o meu jipe está reformado o suficiente para me dar confiança nele .
    Finalizando, eu acho que dá para ter o jipe como único veículo desde que ele seja confiável e que vc seja solteiro, ou casado sem filho e sua esposa "adore" jipe (é difícil ...)

Posso dar palpite , tudo depende de $$ e gosto, e Gustavo sejamos sinceros o cj7/5 qdo. estiver pronto acho mais facil o vectra te deixar na mão do que o Forum-car.
    só de exemplo.
    qto. pode custar um CJ feito da seguinte maneira:
    chassis completo com eixos e suspensão (mantem spua mesmo)
    T-case
    cambio clarck 4m
    cx. de dir. hidraulica opala
    freio disco dianteira (pelo menos)
    motor 4cc injetado ( ranger , s-10 , omega 2.2 , pros que gostam ap)
    com essa configuração mec. não vejo problemas em ter um cj como carro de todo dia e da pra encarar boas trilhas
    qto a capota conversivel vc vai ter os mesmos problemas que um dono de wrangler , troller , bmw , audi , etc com capota de lona , não dá pra parar tranquilo na rua. a vedação tb é questão de $$ . tinha um cj com bestop no ibira que o dono garantia que num entrava agua nem fu...
    e honestamente uma capota nacional bem montada da conta do recado , nada que um velcro nas janelas não ajude muito.
    mas concordo qdo. o Gustavo diz que adoramos nossos cj's e perdoamos mancadas que não perdoariamos num carro de passeio , se vc gostar de jeep tb vai perdoar
    []'s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hydro Bush
    Dúvida 1 - A capota de lona é roubada mesmo quando se pensa no Jeep como um carro principal?
    Não é roubada, é a melhor opção para os CJs, pois as de fibra, que fecham inteiramente o veiculo, acabam com o espirito do veiculo... IMHO. O problema das de lona, é que não ha como trancar o veiculo... Qualquer pessoa que quiser bisbilhotar dentro do seu jipe, é só chegar e levantar a janelinha... Mas isso não é uma caracteristica dos CJ's e sim das capotas de lona.

Dúvida 2 - Um Jeep restaurado é melhor que fazer o próprio com maior confiabilidade na mecânica/elétrica? O custo destas opções varia muito?
    Isso ai vai de cada um, no meu caso, caso voce nao conheça minha reforma, http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174 , eu optei por mudar a mecanica do bicho, e colocar algo mais moderno e confiavel, inclusive com motor equipado com Injeção Eletronica...
    No que diz respeito a custo, vai depender muito de até onde voce quer ir, no meu caso eu cheguei a valores insanos na minha reforma... Pq insano? Por que gastei uma quantia, que esta muito acima do que o mercado pagaria por um jipe, mesmo nas condicoes que ele ficou... Gastei um dinheiro, que vou ter que ficar com o jipe para as proximas gerações, para não levar tinta... O T-REX ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2364 )tb é um exemplo disso, tanto ele, quanto o meu, se fosse pra ser vendido com LUCRO, teria que vender por pelo menos 50 paus, mas ninguem em perfeitas faculdades mentais, pagaria essa quantia num jipe willys...
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Olá PessoALL

Usei meu Jeep por muitos anos como único carro e ele ainda estava completamente original !

Esse relato que o Gustavo colocou do seu amigo, p/ mim revela um desleixo por conta do dono. Veja: o cara sabia que sempre dava problema ali no fio e porquê não consertar ? De vez em quando, uma checada nas velas e distribuidor também faz bem ...

Quero ressaltar que aqui a cidade é mais tranquila e nunca tive qualquer problema de neguinho tentando mexer no CJ. E olha que deixo ele o dia inteiro parado na rua.

Quanto ao conforto, dá p/ melhorar o original. Claro, não fica um espetáculo, qualquer carro 1000 é mais confortável, mas a proposta do veículo não é essa, não é verdade ? Alguns exemplos: direção mais macia(mecânica ou hidráulica), servo-freio, buchas de PU, molas espirais (não é o kit JR !!!), etc, etc, etc. Claro, isto tudo tem um custo, que deve ser contabilizado. Normalmente, você fazendo as modificações custa mais caro que comprar um já pronto. Mas você tem a vantagem de saber o quê e como foi feito, além da possibilidade de diluir o investimento.

O meu CJ no momento está em um nível de confiabiliadade que considero bom. Tanto que nos últimos 2 anos, as viagens de férias foram todas nele, rodando cerca de 2500 Km cada uma delas e com toda a família dentro ! E durante esses percusos, não aconteceu absolutamente nada ! Nem pneu furado ... Isso sem contar as trilhas na cidade e os eventos da região que sempre vamos. Tá certo que ele já está bem modificado, com câmbio e motor GM, suspensão com espirais, direção, servo-freio, etc, etc, etc.

Enfim, na sua decisão, considere:
    - se for melhorar aos poucos um CJ, lembre-se que terá que dispor algum tempo do carro na oficina. Se for seu único carro, pode complicar sua vida pessoal um pouco.
    - se for comprar um já mais "pronto", o investimento inicial é um pouco maior. Verifique bem, no que for possível, a qualidade das adaptações.

Em tempo:
    - o Engesa é um ótimo investimento também. Além da possibilidade de pegar um já com capota de fibra, que não fica tão esquisito quanto o CJ ....

- Não precisa ser um Engesa p/ ter motor a álcool. Meu CJ tem motor GM 4 cil original àlcool, o mesmo utilizado em Opalas e Engesas, entre outros.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    16/04/2004
    Estou gostando das idéias que tenho tirado com as dicas de vocês todos, muito obrigado!!! Olha vou estar sempre perguntando (enchendo osaco de vocês) nesta busca...

Vão ter que me engolir!!! Como diria o Lobo Zagallo...

Como ainda tenho + ou - 1 mês para esta aquisição e com as suas considerações me surgiu uma outra dúvida:

Eu encontrei um chassi e carroceria a venda por R$2.500. Tendo em vista que penso em investir em torno de uns R$20.000 ou pouco menos, pensei em começar este do zero, mas não sei quanto tempo demora para um mecênico fazer ele inteiro... vocês tem idéia?

É fácil encontrar um motor a álcool e câmbio 0 km? Creio que isto me daria maior segurança quanto ao "ficar na mão" nas estradas.

Vocês têm dito que montar é mais caro que comprar um em bom estado, mas quanto mais caro? Digo com as mesmas características/adaptações.

Grande Abraço

Tendo em vista que penso em investir em torno de uns R$20.000 ou pouco menos,
    Olha cara com essa grana , não sei em SP-capital pois aki a mão -de-obra é cara (mais cara que no interior para evitar polemica),mas dá pra fazer um CJ muito bom , só que tem que ir fuçando atraz de peças , ou seja , não é facil , mas dá pra fazer um otimo jeep , ainda não gastei essa quantia mas acho que é ai que vai chegar o custo do meu, e meu jeep daria para ser usado no dia a dia (com alguma modificações , não faria SPOA se fosse meu carro de uso diario, mas colocaria uma capota, o resto manteria com esta ficando mesmo).
    com essa grana da pra comprar uma grande variedade de 4x4 , vc quer CJ ??
    É fácil encontrar um motor a álcool e câmbio 0 km? Creio que isto me daria maior segurança quanto ao "ficar na mão" nas estradas.
    o motor depende qual vc quer , mas não é dificil encontrar bons motores de utilitarios a preços justos (0km é mto. caro , não compensa) e sendo injetado , passar pra alcool é mole , ja o cambio não precisa mesmo ser 0km , tem clarck de monte pra vender revizadinho (4m ou 5m , vai de gosto , espaço desponivel e $$)
    []'s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Eu encontrei um chassi e carroceria a venda por R$2.500. Tendo em vista que penso em investir em torno de uns R$20.000 ou pouco menos, pensei em começar este do zero, mas não sei quanto tempo demora para um mecênico fazer ele inteiro... vocês tem idéia?
    Teve um conhecido, que re-construiu o jipe do zero, assim como eu, mas economisando em vários quisitos, tipo, motor sem injeçào, carroceria original, mas com todas as chapas novas, enfim, menos detalhista, e ele gastou R$18.000.00. E esta com pedaliera suspensa, direção Hidraulica, Rodas e penus novos e 33", banocs novos, pintura nova, o jipe foi re-feito...
    acho que vale a pena sim, azer um esquema desses...
    pelo menos voce fica com um carro bastante confiavel...
    []'s
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    16/04/2004
    Estou vendo todas as possibilidades... sei que com R$ 20.000 a gama é maior. O CJ é apenas 1 das opções, mas tem o tempo para reformar, se for fazer do zero, ou achar um bem legal, ou ainda, um Engesa (que sempre fui apaixonado). Mas no momento penso no melhor para as minhas necessidades... e principalmente, segurança pois odiaria ter que passar por algo como ficar na estrada no meio do nada, ou no meio da chuva (dada a existência da Lei de Murphy).

Grande Abraço

Usuário
    Entrada
    16/04/2004
    Quanto ao tempo para a restauração, vcs tem 1 idéia? Com esta quantia na mão.

Grande Abraço.

sem querer ser pessimista , tempo é mto. imprevisivel , mas se descontar o tempo que meu CJ ficou parado por $$ , ou seja se tivesse com o $$ na mão , em uns 4 meses dava pra ter feito ,mas ai a m-d-o tb ia subir , pois ta saindo barato pq é sem pressa, o duro tb. é achar motor e cambio bons a preço baixo , com pressa.
    mas com $$ e peças na mão , vai muito do seu mecanico , tem uns que dizem que em uma semana adapta qqer motor em jeep , deve sair caro , mas se vc achar um desses em 2 meses vc ta de jeep.
    vc ta a pé ?? se vc tiver um carro pra ir usando enquanto o cj ta na reforma ajuda muito , e de da tempo pra tomar decisões e procurar peças.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Montar um CJ

Fala pessoal,

IMHO, por experiência própria e pelo que tenho visto dos companheiros, a média pra reformar completamente um cj fica entre 1 ano e meio e 2 anos..

Agora, se você tiver um mecânico trabalhando direto nele.. e tiver as latinhas$ pra comprar todas as peças duma vez, fica pronto bem mais rápido..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem