x
Convex Datacenter
Página 98 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 1288
  • #1165
    Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    40
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Arrow Duvidas MUD




    Michelangelo e Akgp,

    Primeiramente obrigado pelas dicas!
    "segundamente" rsrs Bom é o seguinte, Quando se trata de chuva, costumo ir na metade da velocidade que seria de segurança em pista molhada. Já tive uma ranger e uma s10 ambas com tração traseira, e morava em uma região de serra com muitas curvas. Pelo que eu relatei vocês já devem ter pensado nas maiores possibilidades de coisas que já ví e que já quase passei, e ainda umas que eu já passei como rodar na pista cair para o acostamento etc e tal. Portanto quando se trata de chuva eu viro velha no volante rsrsrs. Mas se mesmo assim vocês acharem que é arriscado mudarei meus planejamentos. Falando em mudar planejamentos, qual dos modelos mud é melhor o tradicional mud terrain ou o mud T km2? O km2 parece-me muito mais agressivo visualmente e com os "gomos" mais próximos aumentando a área de contato com o solo proporcionando melhor aderência estou errado?

    Um abraço à todos

  • #1166
    Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    40
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Eduvet Ver Post
    Michelangelo e Akgp,

    Primeiramente obrigado pelas dicas!
    "segundamente" rsrs Bom é o seguinte, Quando se trata de chuva, costumo ir na metade da velocidade que seria de segurança em pista molhada. Já tive uma ranger e uma s10 ambas com tração traseira, e morava em uma região de serra com muitas curvas. Pelo que eu relatei vocês já devem ter pensado nas maiores possibilidades de coisas que já ví e que já quase passei, e ainda umas que eu já passei como rodar na pista cair para o acostamento etc e tal. Portanto quando se trata de chuva eu viro velha no volante rsrsrs. Mas se mesmo assim vocês acharem que é arriscado mudarei meus planejamentos. Falando em mudar planejamentos, qual dos modelos mud é melhor o tradicional mud terrain ou o mud T km2? O km2 parece-me muito mais agressivo visualmente e com os "gomos" mais próximos aumentando a área de contato com o solo proporcionando melhor aderência estou errado?

    Um abraço à todos


    Teria algum outro modelo intermediário entre mud e all que me desse mais segurança e um desempenho e aparencia intermediária entre eles?

  • #1167
    Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    40
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Se o espaço de frenagem aumenta também acho que a estabilidade em curvas em pista monhada também deve ficar bem prejudicada pois a tendência das rodas é de sair da curva pela inércia!
    Mas pelo desenho que vejo do all também não possui canaletas nem algum desenho visual que favoreça o escoamento da água pelo contrario aos meus olhos ele é mais fechado ainda....

  • #1168
    Citação Postado originalmente por Eduvet Ver Post
    Michelangelo e Akgp,

    Primeiramente obrigado pelas dicas!
    "segundamente" rsrs Bom é o seguinte, Quando se trata de chuva, costumo ir na metade da velocidade que seria de segurança em pista molhada. Já tive uma ranger e uma s10 ambas com tração traseira, e morava em uma região de serra com muitas curvas. Pelo que eu relatei vocês já devem ter pensado nas maiores possibilidades de coisas que já ví e que já quase passei, e ainda umas que eu já passei como rodar na pista cair para o acostamento etc e tal. Portanto quando se trata de chuva eu viro velha no volante rsrsrs. Mas se mesmo assim vocês acharem que é arriscado mudarei meus planejamentos. Falando em mudar planejamentos, qual dos modelos mud é melhor o tradicional mud terrain ou o mud T km2? O km2 parece-me muito mais agressivo visualmente e com os "gomos" mais próximos aumentando a área de contato com o solo proporcionando melhor aderência estou errado?

    Um abraço à todos
    Eu iria de KM2. Aliás, nos meus planos de upgrade no meu Wrangler está justamente a troca dos pneus BF MUD originais por outros BF MUD KM2.

    Se vc já tem esta precaução com piso molhado, eu iria de MUD com certeza. E como o colega Eduver comentou no post acima, a diferença entre ele e o AT para escoamento de água é praticamente zero.

    Compre MUD e seja feliz. E aproveite para curtir a viatura da terra e no barro. A diferença nestes terrenos é enorme...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1169
    Citação Postado originalmente por Kolynos Ver Post
    Opa Flávio, agradeço o retorno. Andei fazendo algumas pesquisas e descobri que uma das medidas mais populares e adequadas para a minha viatura é a 235/85R16, que inclusive é oferecido pela BFGoodrich (pelo menos no site americano pude checar sua existência). Chequei também a faixa recomendada da largura, que é entre 6" e 7" para este pneu, o que me levou a considerar a troca das minhas rodas atuais. A pergunta é, este pneu pode ser encontrado no Brasil? Em caso positivo qual é o valor sugerido?

    Obrigado,

    Daniel
    Opa Daniel!

    Sim, na dimensão 235/85 R 16 nós temos o BFGoodrich All Terrain T/A KO disponível no Brasil. Seu preço aproximado em Brasília é de R$ 680,00.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #1170
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Ola fui na revenda daqui Pelotas RS falei com o gerente Fernando e o assunto ja melhorou pode então encomendar... mas ai no sistema de dados dele não consta nos 33 a medida 10,5 e ai ficamos do nada de ovo... bem ele iria ver para semana se conseguia descobrir algo pois eu insisti que tinha...
    pode mander um email para ele dizendo os caminhos das pedras ou como ele atualiza o sistema da BFGoodrich...
    ai vai
    rogerio@lyonpneus.com.br

    rogerio é o proprietario q fica em Porto alegre
    e o fernado é o gerente de pelotas
    manda as explicações q os dois irão abrir.. ha manda aos cuidados do fernado--Pelotas
    um abração

    Iremos entrar em contato com este revendedor para melhor orientá-lo sobre este pedido.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #1171
    Citação Postado originalmente por LTrindade Ver Post
    Bom dia Flávio.
    Gostaria de te parabenizar pela iniciativa de ajudar a todos em um assunto tão polêmico e que gera tantas dúvidas. Principalmente para iniciantes no mundo 4x4 como eu.
    Tenho uma dúvida que pode parecer primária mas, como eu disse, não tenho muita experiência no assunto.
    Lá vai...
    Já acompanho este fórum há bastante tempo e já li que se colocarmos um pneu com dimensões diferentes do que é recomendado pelo fabricante pode prejudicar alguns componentes da suspensão. Por exemplo um pneu mais largo que o original pode forçar as pontas dos eixos ou semi-eixos, podendo até quebrá-las por fazer um movimento de alavanca e forçar demais este componente.
    Mas no caso de alterarmos somente a altura do pneu estaria forçando alguma peça ou apenas pequenas alterações nas medições do odômetro e velocímetro?
    Tenho uma TR4 cujas dimensões originais são 225/70 R16. Teriamos problemas em usar o BF 225/75 R16 A/T ? A alteração de altura seria bem pequena.
    Desde já agradeço.

    Neste exemplo específico temos uma diferença de 3% no diâmetro do pneu, valor que está praticamente no limite da tolerância máxima para considerar que são dimensões equivalentes, quer dizer, não alteram em nada o comportamento, a performance e a leitura dos instrumentos do painel. Pode ser utilizado sem medo.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #1172
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Flavio,

    alguma opçao BF ou Michelin A/T na medida 205/70/15?
    É a medida original do Jimny - e tb dos adventures da Fiat, calçando Bridgestone Dueler A/T...

    Grato,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    BF Mud 215/75/15

    João Paulo,

    Nesta dimensão, por enquanto, só temos disponíveis pneus 80/20, ou seja, 80% asfalto e 20% fora de asfalto. Na marca BFGoodrich, temos o Long Trail T/A Tour, lançamento mais recente da marca BFGoodrich que substitui algumas dimensões da gama Long Trail T/A. Na marca Michelin temos o Latitude Tour HP. Apesar de ambos serem pneus mais para asfalto, eles suportam bem as agressões de uma utilização off-road. Claro que não irão dar a mesma aderência no barro que um pneu 50/50, mas, pelo menos, podemos garantir que não irão se romper quando passarem sobre a primeira pedra.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #1173
    Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    40
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Duvidas para o Flávio

    Flávio, possuo um troller, todos falam que pneus 33" podem alterar parte de suspensão ao longo do tempo ate concordo pois a medida é muito fora do original. E os pneus 32???? No site da bf eu os vejo porém nos revendedores é mosca branca ou melhor mosca branca com bolinhas multicoloridas rsrsrs A que se deve isto? Um abraço e o brigado desde já

  • #1174
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    265/75r16

    Flavio,

    Tem noticias de quando vai se normalizar o fornecimento dos BF Mud KM2 ?

    Tenho procurado o 265/75R16 e não encontro.

    Abs,

  • #1175
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Tenho procurado o 265/75R16 e não encontro
    Putz, já vi disso acontecer



    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1176
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Olá Flávio
    É o seguinte... sempre utilizei pneus bf por varios motivos que me conveceram a optar pela marca. Começei com um Mud 31' e depois passei para o Mud 33' km 1 (se pode ser assim chamado) e agora estou para trocar denovo e quero colocar 35', acontece que muitos dizem que não tem mais para vender no brasil e outros que só por encomenda, li alguma coisa aqui e fiquei meio confuso.
    Para adquirir um pneu 35' no modelo Mud Km1 (não gostei muito do modelo novo) como que teria que fazer? Teria que fazer encomenda ou procurar em lojas no brasil mesmo? pagarei mais caro pela importação se for o caso?
    agradeço pela atenão e desculpas pelas perguntas que no minimo devem ja ter sido feitas..
    Desde já agradeço. Obrigado.

    obs; o aro que estou usando é 15.
    O novo pneu Mud Terrain T/A KM2 está disponível no Brasil na dimensão 35X12,5 R 15. O que ocorre é que estamos com uma demanda mundial maior que a nossa capacidade de produção nos Estados Unidos. Mas, a situação se resolverá no final deste mês, ou, no mais tardar, início de janeiro. Aí sim, teremos disponibilidade imediata para pronta entrega em todo o Brasil. Quando falo de pneus sob encomenda, trata-se de dimensões que nós não trazemos normalmente, o que não é o caso desta.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade