x
Convex Datacenter
Página 50 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1288
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Machinsky,

Essa dimensão na Dodge Ram traz como inconvenientes uma alteração na relação de transmissão.

Na prática, a caminhonete ficará com menor torque, exigindo trocas de marcha mais freqüentes e maior velocidade final. O velocímetro e o odômetro irão marcar valores menores que o real, ou seja, enquanto o velocímetro marcar 100 Km/h, na realidade a sua pick-up estará a 117 Km/h.

Em curvas muito fechadas em pistas irregulares ou com carga na caçamba, os pneus tocarão no paralama dianteiro com a direção esterçada, fazendo algum ruído, mas sem danificar os pneus ou o paralama de maneira significativa.

Esses pneus estão disponíveis sob encomenda, quer dizer, você deverá dirigir-se a qualquer revenda autorizada BFGoodrich e fazer o pedido. A revenda irá encomendá-los para você e dentro de 90 a 120 dias eles estarão disponíveis nesta revenda para você, ok?

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    Flávio, Ok obrigado pela dicas sobre os 37.
    Eu consigo algum desses abaixo na medida 35x12,5 R17, aqui no Brasil ? como ?
    BF MT T/A, KM2
    BF AT T/A KO,
    BF Traction T/A,
    BF Krawler T/A

Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Caro Flávio.

Como vai?
    Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
    Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
    Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
    Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
    Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
    Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...

Um abraço

Olá Guiga,
    Não tem aluguel nenhum, estou aqui para isso mesmo!
    Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.
    Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
    Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas!
    Flávio
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

Usuário Avatar de Roabdo
    Entrada
    07/10/2007

Alteração na Altura do Veículo

Olá amigo. Eu tenho o pneu original do Troller `05. Pirelli Scorpion 255 / 75 R15.
    Antes de comprar o Mud da BF,preciso saber qual será o aumento na altura total do meu Troller para ver se consigo entrar na garagem do meu prédio. Voce tem estes cálculos comparando o Mud 30 x 10,5 R15 versus 255/75 R15?

Grato!

Usuário Avatar de Roabdo
    Entrada
    07/10/2007
    Voce saberia dizer qual é a dimensao da roda original do Troller 2005? Quantas polegadas seriam?
    Isto é fundamental para sabermos se ha necessidade de compra do pneu ou também do conjunto de rodas....

Usuário
    Entrada
    07/12/2008
    Olá, meu sonho é montar um triciclo, pra rodar tanto na estrada quanto fora dela, e eu gostaria de por umas rodas de jip atraz, Gostei do Krawler mas nao tem no catálogo nacional ainda, o All Terrain parece legal..
    mas nao sei, gostaria de ter uma idéia do orçamento de 2 rodas aki pra RS, pra ter uma noção..

Citação Postado originalmente por Roabdo Ver Post
    Olá amigo. Eu tenho o pneu original do Troller `05. Pirelli Scorpion 255 / 75 R15.
    Antes de comprar o Mud da BF,preciso saber qual será o aumento na altura total do meu Troller para ver se consigo entrar na garagem do meu prédio. Voce tem estes cálculos comparando o Mud 30 x 10,5 R15 versus 255/75 R15?

Grato!
    Roabdo,
    a conta eh simples de fazer. existe inclusive um topico aqui sobre isso.Mas vamos la:
    (255x0.75x2/25.4)+15=30.05.
    Portanto seu carro fica mais baixo, 0.02952 polegadas.
    Para explicacoes da conta, procure o topico sobre isso.
    abs,
    lp

Citação Postado originalmente por Roabdo Ver Post
    Voce saberia dizer qual é a dimensao da roda original do Troller 2005? Quantas polegadas seriam?
    Isto é fundamental para sabermos se ha necessidade de compra do pneu ou também do conjunto de rodas....
    Dado que os pneus sao similares, nao ha necessidade de troca de roda.

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Flávio, tudo certinho?

Estou pretendendo comprar os MUD KM2 na dimensão 225/75 R16 (Pajero TR4). Na verdade, a decisão já foi tomada, inclusive já comprei 4 rodas adicionais e com isso estou precisando de um apoio para trazer estes pneus para o Brasil. Tem como você realizar esta interface?

Te passando um pouco do histórico, desde dezembro de 2007 tentamos eu e mais um colega aqui do Fórum (Jorge Thirige) importar via as representantes que temos (no meu caso foi a Charanga em S.J.Campos) e foi literalmente um fiasco (era na época o MUD KM). Passamos 3 meses nesta agonia e por absoluta "falta de competência" (me desculpe o termo) por parte da própria Michelin/BFGoodrich, fechamos no All Terrain (da BF) e desistimos do MUD. Após este fiasco, não corri mais atrás do assunto. Agora neste final de ano com minha passagem da categoria Turismo para a Graduados (Mitsubishi Motorsport Sudeste) tenho a forte necessidade de comprar esses pneus e agora vejo uma luz no túnel com vosso contato.

Necessito realmente de um jogo de 4 pneus MUD KM2 (225/75R16) e espero sua ajuda para concretizarmos a venda.

Um grande abraço e aguardo retorno

Daniel Krabbe
    Oi Flávio.bfg

Novidades?

Valeu !!

DKrabbe

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Flávio o BF MUD KM2 já tá disponível aqui no Brasil? Como faço para adquirí-lo?

Abs,
    Marcello,

Por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos e não é possível ainda comercializá-lo no Brasil. Estamos em processo de certificação no INMETRO para essa gama e deveremos lançá-la aqui no primeiro semestre de 2009.

Flávio

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Flávio,

Eu posso substituir as rodas originais da Disco II que são aro 18 pelas do Defender CSW aro 16?? As furações são as mesmas??

abs

Caio
    Caio,

Infelizmente, eu não sei te responder isso. É melhor consultar a Land Rover para ter uma resposta oficial correta.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Boa tarde flavio.
    Estou pensando em colocar ums pneus All terrain 285/75/16 no meu defender. As rodas sao 16x7. Ja ouvi falar de gente que colocou que fica bom. E eu coloquei para testar o outro dia e calcou bem.Porem vi no site da bf que a roda tem que ser pelo menos de 16x7.5. Quais os riscos de usar uma roda menor que a recomendada?
    abs
    ilan
    Olá, Ilan.

É verdade. A largura mínima da roda para os pneus 285/75 R 16 é 7,5 pol. Menos que isso, alteramos a zona de flexão do pneu e poderemos ter problemas de separações internas na estrutura do pneu, o que pode causar um rompimento a longo prazo. Essas separações são progressivas e ocorrerão ao longo do tempo. Por isso, não podemos recomendar esta montagem, ok?

Flávio

Marcello,

Por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos e não é possível ainda comercializá-lo no Brasil. Estamos em processo de certificação no INMETRO para essa gama e deveremos lançá-la aqui no primeiro semestre de 2009.

Flávio
    Ok Flávio, obrigado pela resposta.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem