Como vai?
Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...
Um abraço