Powered by vBulletin

4x4 + SEGUROS PRA TRILHAS,COMO DIFERENCIAR UM SERVIÇO MAL FEITO DE UM BEM FEITO??????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2007, 14:06
    Otávio Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por carraro Ver Post
    ...e podiamos ter um topico ,onde consultores tecnicos dariam uma força aq no forum ,tipo o FRANCO o LEOPOLDO,SUK'S,GENTE GABARITADA ,pra ajudar ,NAO ASSINAR!!!!! ,tipo a gente pergunta e eles tentao resolver da melhor maneira nem que seja dando sujestoes de literatura,onde possamos achar as respostas...

    Mas não é exatamente isto o que temos aqui?
    É claro que num fórum aberto temos as mais variadas pessoas tentando ajudar, não apenas gente gabaritada... mesmo assim muitos que não tem um conhecimento tão grande como os citados mas NAQUELE ponto específico sabem muito (por experiência ou estudo) e podem colaborar tanto ou mais que os mestres...
    Ou seja, se você quer projetar uma suspensão five link uper blaster tabajara pro CJ63LITRÃO faz um tópico no fórum jeep e com certeza a galera vai aparecer e palpitar...:concordo:
    Se quiseres que alguém em especial visite seu tópico (por seu conhecimento ou só pra puxar o saco mesmo :mrgreen:) manda uma MP pro cara com o link.
  • 05/07/2007, 19:36
    leopoldo
    1º- O FORUM é de esclarecimento, discussões, resoluções de problemas.

    Não resta a menor dúvida. Muitos como eu postam longas mensagens de instrução, opinião ou resolução de problemas dos simples aos complicados, comentamos prós e contras, batemos boca de vez em quando e orientamos no que possível os usuários. Pelo menos é assim aqui no CJ. Não sei dos outros links.

    2º- Sobre o Ranking.

    Na minha opinião, é INVIÁVEL. Quem poderia qualificar este ou aquele ? um cliente? o mesmo que sempre recorre ao FORUM ?

    Para poder qualificar, é necessário total imparcialidade, esmiuçar a vida alheia, seu curriculum, seus funcionários, seus manuais, suas ferramentas, suas instalações ..... aplicar uma detalhada verificação, estipular notas, estabelecer prazo para corrigir irregularidades ..... verificar in loco alguns serviços de manutenção.


    Se houver adaptação(qualquer uma), avaliar os critérios de engenharia assumidos, quem assina em baixo, todo um processo de qualificação de componentes, fabricação de kit's, aplicabilidade, testes de qualificação executados, falhas encontradas, resolução dos problemas ... e assim vai.
  • 05/07/2007, 20:11
    DJunior
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1º- O FORUM é de esclarecimento, discussões, resoluções de problemas.

    All,

    Dando os meus 0,5% de contribuição. Concordo com o Leopoldo. Não existe manual mais completo que o forum para modificações em nossos off roads.

    Desde que comecei a reformar o meu jeep, sou usuário aqui do forum e tudo que é modificação já foi discutido aqui. Os acertos / erros já foram por diversas vezes estudadas pelos amigos. Nunca fiz nada em meu jeep sem dispender horas de consulta / leitura para não incorrer no risco de por a minha vida e da minha família em jogo.

    Mesmo quando surge alguma idéia nova, acho importante dividi-lá com os amigos para que sejam discutidas e avaliadas por todos. O grande problema são as soluções milagrosas que aparecem por aí, e sem nenhum critério de estudo / fabricação, iniciam o processo de comercialização e os menos avisados / instruídos, compram e instalam em seus veículos, puramente pelo efeito estético, sem critério de segurança.

    Não existe dinheiro no mundo que paga a vida de um ser humano, mas infelizmente existem pessoas que só querem cada vez mais faturar neste mercado off road que cada dia que passa está cada vez mais aquecido.

    Sou engenheiro mecânico e fui responsável pelo desenvolvimento de peças de suspensão (vale ressaltar que todas elas são consideradas peças de segurança) de uma grande montadora. Se todos tivessem a noção das horas gastas em projeto (CAD, CAE e CAM), testes de durabilidade em laboratório e posterior testes de rodagem antes do lançamento de um veículo, não estariam fazendo os absurdos que vejo por aí.

    Abraços a todos,

    Dirceu
  • 05/07/2007, 20:53
    Leo - Beethoven
    Concordo contigo Leopoldo. Aliás, muito boas.
    Mas eu acho possível, sabia.....
    Tava pensando.....Poderia ser formada uma espécie de comissão por aqui, onde a galera votaria em um time de avaliadores....daí, as oficinas interessadas em serem avaliadas, poderiam enviar as informações pertinentes para analise e depois postado os resultados....
    É claro que na maioria dos casos, só se interessariam as oficinas que sabem que passariam no teste....mas no final, é o seguinte, as que estariam fora da lista, é pq não merecem o menor prestígio.....
    Obviamente, todas as que temos conhecimento seriam convidadas....até mesmo as que os membros nunca participaram do fórum, o que acha ?
    E poderia também, ser criado uma segunda parte não-técnica, como atendimento ao cliente, pós venda, etc....que poderia ser votada por todos os que já usaram o serviço destas empresas, tendo ele conhecimento técnico ou não.
    O q acha ?
    Abs.
  • 05/07/2007, 21:41
    carraro
    :palmas: acho que as coisas estao andando,em breve poderemos ter uma especie de "ASE" ,pra adaptaçao,em que o cara que ç dispor a adaptar algo teria que ter um minimo de conhecimento em soldagem de materiais,metrologia,tempera,afinal saber quantos "MM" tem que ç abrir determinado furo é um bom começo pras coisas nao darem erradas :mrgreen:,já dizia um senhor alemao com quem aprendi um pouco doq sei,"maquina untada é maquina que nao para",ç vç nao sabe nem mesmo engraxar um rolamento de roda como é que vç quer preparar um motor?????quando vç aprender a fazer um furo conico,afiar uma broca,cortar um cano reto, ler medidas de uma peça com paquimetro, levantar cedo,e comer na hora certa!!!!!!ai sim vç pode pensar em adaptaçoes,caso contrario sera sempre um mero trocador de oleo,por isto estude. :evil: pois é desde de antigamente já havia preocupaçoes com gambiarras e agora como os homi tao no nosso pé ,é melhor a gente ç espertar senao eles vao tomar nossos brinquedinhos:(
  • 05/07/2007, 21:53
    leopoldo
    Com um time seleto de especialistas, para avaliar oficinas com os serviços basicos, corriqueiros, de manutenção na base do manual, se um grupo quer se oferecer, tudo bem.

    Com adaptações não é assim.

    Leia com atenção oque o DIRCEU escreveu.

    Acredite mesmo que é bem mais complicado até.

    O DIRCEU sabe mas não é uma coisa que se defina em algumas linhas apenas.

    Quem é que vai avaliar, atestar, aprovar, testemunhar, recomendar, assinar em baixo algo assim ????

    Lembre que se um engenheiro se predispuser a fazer e alguém se machucar, o dele estará na reta.

    Não derrapa nesta não.
  • 05/07/2007, 22:18
    DJunior
    All,

    Esta história de avaliar oficinas não vai dar certo. Critérios devem ser definidos e nem todos eles são fáceis / simples assim.

    Pegando um processo atual de fabricação de um eixo automotivo. Desconsiderando que os processos atuais são todos robotizados, tirando assim o processo de variação da mão humana, todos os turnos produtivos, leia turnos produtivos como 8 horas de trabalho, são retirados eixos aleatórios, os quais são cortados em regiões pré definidas em computador (CAE), onde os eixos sofrem maiores esforços e tensões, e realizadas análises micrográficas em microscópios de alta resolução, para avaliar o grau de penetração da solda e sua distribuição. Como os eixos são cortados, este critério já estaria descartado da nossa avaliação. São os chamados testes destrutíveis....

    Todos os meses, alguns eixos são colocados em bancadas de teste que simulam as vibrações / movimentos do eixo em situações extremamente severas. Outro critério que foi por água abaixo. Qual oficina teria um capital monstruoso para investir neste tipo de equipamento.

    Fora isso, constantemente carros são colocados em durabilidade para comprovar a sua segurança. Falando por mim, não vou colocar o meu jeep para servir de balão de ensaio / testes de adaptações.

    Aí eu me pergundo, virar bola de diferencial, solda, lixar as sobras, pintar e instalar no jeep. Quem é o doido em assegurar este tipo de trabalho??????????? Não vou por o meu CREA em jogo nem a pau......

    Abraços,

    Dirceu
  • 05/07/2007, 22:41
    franzlana
    Pessoal.
    Tomemos cuidado com isto. No Brasil existe o IMETRO. E qualquer um de nós hoje pode submeter um "protótipo" ou "adaptação" à aprovação deste orgão.
    Penso que se deve tomar cuidado com o que se escreve aqui, pois poderá servir de base ou "argumento" de algum "perito" (destes que regulamentaram o reboques e os quebra matos) e ser usado até na mídia para proibir nossas alterações. Com o crescimento do nº de veículos rodando no Brasil não vai demorar alguém aparecer para "coibir" o uso de tederminados veículos.
    Abraço.
    Franz.
  • 05/07/2007, 22:47
    DJunior
    Citação:

    Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Pessoal.
    Tomemos cuidado com isto. No Brasil existe o IMETRO. E qualquer um de nós hoje pode submeter um "protótipo" ou "adaptação" à aprovação deste orgão.
    Penso que se deve tomar cuidado com o que se escreve aqui, pois poderá servir de base ou "argumento" de algum "perito" (destes que regulamentaram o reboques e os quebra matos) e ser usado até na mídia para proibir nossas alterações. Com o crescimento do nº de veículos rodando no Brasil não vai demorar alguém aparecer para "coibir" o uso de tederminados veículos.
    Abraço.
    Franz.

    Franz,

    Acho que você não entendeu o espirito deste tópico. Não precisa do INMETRO para coibir coisas mau feitas / gambiarras. Nós mesmos estamos tentando fazer isso!!!!!!!

    Abraços,

    Dirceu
  • 09/07/2007, 22:47
    carraro
    :pensativo:sabe pensando bem to começando a achar que o ideal mesmo é deixar as coisas como elas estao ,mas que eu gostaria que,as fabricas colocassem mais opçoes pra nos BRASILEIROS,assim talves nao vissemos muita vantagem ($$$)em sair por ai recortando,e soldando tudo quanto é treco que vissemos pela frente,e ç tivessemos uma industria com coragem de investir em off-road ,todos ganhariamos com isto ,pois seria legal chegar em uma loja e pedir.Me veja um kit mega ultra blaster 5linck pro meu "3litrao"e leva-lo pra (gente especializada instala-lo),usando ferramental apropriado e tecnicas conceituadas,pra nao destruir oq acabei de comprar,(isto envolve ate mesmo riscar as peças pois ç eu comprei elas sem riscos eu nao quero elas riscadas)somente colocadas com o maior capricho possivel (isto envolve ate mesmo a graxa certa pra monta-las)E NAO TER QUE FICAR UMA HORA EM UM FERRO-VELHO TIRANDO UMA PORCARIA DE UMA PEDALEIRA TODA ENFERRUJADA DE UM OPALA 75,PRA DEPOIS TER QUE JATEA-LA,PINTA-LA,E AS VEZES ATE DESENTORTA-LA,PRA POR NO MEU JEEP.só porque nao a nada no mercado brasuca que atenda as minhas exigencias(e porq eu nao vou pagar R$500,00paus,num troço que nao e pra custar R$200,00 feito pela industria):evil:quer um exemplo de como este pais ta tosco,tenta achar uma "mola"com especificaçao pra oque vç precisa,ou uma esfera,ta fudido.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:vai ter que sair aq do sul pra só encontrar na bahia.
  • 10/07/2007, 09:30
    Leo - Beethoven
    Acho que realmente avaliar adaptações é realmente complicado....mas ainda acreditando em viabilizar a idéia de separar o joio do trigo. Que tal criar uma banco de opniões então ?
    Aqueles, que usaram de algum serviço, seja ele adaptação ou não, pudesse postar o resultado do serviço ao seu modo....
    Acho que agora é bem mais simples.....só restaria organizar melhor um tópico pra rodar desta forma....aí que quiser mais informações sobre X ou Y...entra lá, e tira as próprias conclusões....

    Abs.
  • 12/07/2007, 21:10
    franzlana
    Citação:

    Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Franz,

    Acho que você não entendeu o espirito deste tópico. Não precisa do INMETRO para coibir coisas mau feitas / gambiarras. Nós mesmos estamos tentando fazer isso!!!!!!!

    Abraços,

    Dirceu

    Entendí a ideia desde o começo. Mas o problema é exatamente que para se fazer, precisa ter conhecimentos específicos (Especialista) prático e também teórico. Coisa que muitas vezes nem em determinado posto credenciado pelo Imetro você irá encontrar. Agora imagine alguem aqui no foro leigo ou prático ou formado em computação ou medicina ou seja lá o que for, até mesmo engenharia, mandando a pua em determinada empresa ou profissional baseado em achismo e ferrando a reputação de gente séria ou enchendo a bola de picareta. Isto é a mesma coisa de colocar um geólogo para receitar remédios e médicos para programar computador da Nasa. Para isto a Engenharia tem o CREA e quem é do ramo sabe do que estou falando. Agora todos somos livres e se queremos fazer algo façamos, mas depois querer achar um culpado para problemas que procuramos criar não acho legal. Quer fazer faça, fez e se fudeu assuma. Ou então procura empresa e profissional regulamentado por lei. Lei existe pra isto. Mas no Brasil todo mundo acha que pode ser médico e engenheiro.
    Valeu.
    Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy